Academia FSP

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

Carnim91 Escreveu:Devemos a meu ver, abrir uma mão para o poder ajudar. Apesar de saber pouco ou quase nada, estou disposto ajudar este piloto no possível!
Já pensaste por exemplo na hipótese de esse piloto não ter a mesma disponibilidade e interesse para aprender que tu tens? Quem quer aprender voa de Cessna 172 ou até com o Cessna 208b(Grand Caravan) e não com o B737-800
De que forma poderias tambem ajudar se sabes pouco ou quase nada? Talvez aconselha-lo a aprender fosse bom.
É que fica um bocado complicado ajudar quem julgue não precisar de ajuda ou quiçá não queira mesmo ser ajudado. Pode inclusivamente ter outros polos de interesse como o futebol, cinema, beber uns copos com os amigos e até ter uma namorada, restando-lhe assim pouco ou nenhum tempo para dedicar à aviação virtual, quem sabe?
Um abraço
Ppinto
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 19, 2011 10:15 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Ppinto »

mfua Escreveu:
Não é gozar...a humildade também é bonita, e quando não se sabe pergunta-se.

E se reparares, não se menciona o piloto…

Este piloto foi advertido 3 vezes e continua a fazer asneira, muitos nem sequer as regras lêem, e nem sequer dão ao trabalho de vir ao fórum perguntar o porque de fazer isto, e os voos terem sido rejeitados.

É para isso que serve este fórum, e é para isso que os pilotos mais experientes como o mcunha e outros estão aqui, já se dispuseram para ajudar.

Todos nós fazemos asneira, até os pilotos profissionais, mas, 1ª vez ainda vá que não vá, a 2ª vez já deveria perguntar, a 3ª ou é falta de humildade ou não quer mesmo saber...

Eu não tenho que acusar este piloto, até porque á mais por ai…nós só demos um exemplo.

Continuo a dizer…ser humilde é a melhor coisa do mundo, além de fazermos amigos, aprendemos muito…tenho dito!
Concordo Plenamente!!! aa)
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Fmpm »

Talvez uma boa ideia fosse criar um tópico em que se pudesse colocar material de formação, documentos, links para videos que fossem interessantes para iniciantes aprenderem e evoluirem.
Por mim tenho alguma informação que gostaria de partilhar, que certamente a maior parte já conhece, mas quem chega não, mas penso que deveria estar centralizada e não espalhada.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Academia FSP

Mensagem por agv200 »

Este tópico esta se a transformar numa discussão geral. Para tais assuntos deveram abrir um tópico acerca do mesmo.

Abraço,
Andre Orly
Carnim91
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: sábado jan 08, 2011 6:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Carnim91 »

Orly, depois quando poderes diz ai o que é preciso para hj,

obrigado
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

agv200 Escreveu:Este tópico esta se a transformar numa discussão geral. Para tais assuntos deveram abrir um tópico acerca do mesmo.

Abraço,
Andre Orly
Desculpa lá André, mas que eu saiba ainda não te foram atribuidas funções de Administrador ou moderador. É bom ser humilde e saber o lugar que se deve ocupar. Limita-te assim às funções que te atribuirem e não te auto promovas. Sabes porquê? É feio e demonstra um pouco de vaidade e excesso dos limites do bom senso.
Dá até a impressão que o site e o forum já estão à mercê de qualquer um, quando assim não é, já que na sua direcção estão pessoas que sabem porquê, como e quando devem tomar atitudes. Parece até um atestado de imcompetência, sobretudo ao Piuozorio, pessoa que com muito empenho dedicação e sobretudo trabalho mantém este site activo.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Academia FSP

Mensagem por agv200 »

Atenção que não me estou a auto promover e nem gosto que me digam isso.
Este topico como o nome indica e para a "Academia FSP", nao para estarem a discutir. (ai concordo ai nao sei que ...)

Eu sei muito bem qual e o meu lugar. Nao vou ser eu que esta aqui a 6 meses ate menos que vou estar a tomar decisões ou outras. Mas a minha "opinação" foi meramente com o intuito de tornar o tópico mais limpo.
Agora e assim se isto esta a funcionar como uma ditadura , e nos ja nao temos direito a "opinar", prazer ate a próxima.

Abraço,
André Orly
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

agv200 Escreveu:Para tais assuntos deveram abrir um tópico acerca do mesmo.
Eu eu entendi mal, ou isto que escreveste não é uma opinião mas antes uma decisão, que julgo eu caberia a qualquer Administrador/Moderador que não a ti.
agv200 Escreveu:Atenção que não me estou a auto promover e nem gosto que me digam isso.
Se não queres ser lobo não vistas a pele. Quanto ao gostares ou não é problema teu. Afinal posso ou não emitir a minha opinião? Quem será afinal o ditador?
Se feri a tua susceptibilidade peço desculpa e aconselho-te a crescer um pouquinho mais, podendo começar por reveres a tua postura junto de uma comunidade com os mesmos gostos que tu, mas com muito mais educação e respeito pelos outros. Por acaso já leste aqui alguma atitude de apoio às tuas posições? Pensa nisso.
A minha participação neste tópico e quiçá no fórum fica por aqui. Tenho tambem um filho adolescente que já me dá algum trabalho a educar, e assim resta-me pouco tempo...
Ppinto
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado fev 19, 2011 10:15 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Ppinto »

Ppl …tenham calma...

Acho bem que se opine, acho bem que se dê exemplos, estou aqui nem a uma semana, mas concordo com tudo o que foi dito.Andre, tens uma certa razão quando dizes” Este tópico esta se a transformar numa discussão geral.”

Mas é por isso mesmo, os exemplos que foram dados é para que não hajá mais para dar. Ou seja, voos desses são totalmente inaceitaveis, parace que o user não quer saber o que anda a fazer, e como diz o mfua “Este piloto foi advertido 3 vezes e continua a fazer asneira.” Dá mesmo a censação que não quer saber!

Pelo que vi a academia foi criada á pouco tempo, agora tens que dar tempo ao tempo, logo as coisas iram seguir o seu rumo…não stresses!! Voa e curte a vida.
:air: 098))
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Academia FSP

Mensagem por snitram »

agv200 Escreveu:Balanço 1ª aula :

Antes de mais queria felicitar os presentes nesta 1ª aula.

Com muitos percausses durante esta 1ª aula de 1ºnivel entre eles,
estão, um percausse com atc's em Lisboa, que atrapalharam completamente a aula (peço desculpa, percebi o sentido da destribuiçao de squak's mas repito para uma primeira aula de 1ºnivel, acho que e cedo de mais)
é assim, se é para ensinar acho que antes de qualquer movimento no chão podias ter ensinado a por o squack =) e só não controlei antes da aproximação porque estavas a explicar coisas... e desculpa lá "atrapalhar"??? quer dizer uma pessoa atrapalha por dar um numero? isso é no mínimo irrisório, também vi pessoal a voar sem planos de voo no servidor, penso que não se lê os tutoriais que existem nem sequer apetece... é a primeira aula mas antes disso tudo ainda faltou muita coisa, se se quer aprender devia-se ter enviado o plano de voo conforme as "regras"...
e mais não digo porque depois sou o mau da fita e enfim já estou um bocado farto disso.
Carnim91 Escreveu: P.s. Deixo o pedido das comunicações ATC serem feitas em português, enquanto estiverem ocorrer a respectivas Aulas, para facilitar um pouco a vida. Pelo menos falo por mim que ainda demoro um pouco a conseguir interpretar algumas coisas e acrescentando a dificuldade que existe ainda em controlar o respectivo avião.

Obrigado a todos

Carnim
Pode-se fazer isso, mas seria bom lerem o manual de fraseologia quando estiverem online e o que não souberem perguntem ao ATC que esse quase de certeza que vos irá explicar... isto se quiserem e aceitarem as explicações, qualquer termo, qualquer vocabulário perguntem e não tenham medo de voar online o ATC não come nem morde ninguém antes pelo contrário está para dar mais realismo e ajudar quem percebe pouco =)

Abraço
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Academia FSP

Mensagem por agv200 »

Antes de mais se eu tinha de ensinar a por os squks, estes já deveriam saber as comunicações, porque tu nao estiveste la so para dar squak's a eles.
Depois atrapalhou porque...? em primeiro lugar de Montijo a Lisboa, nao e propriamente um voo longo, as indicações terão de ser dadas num bom ritmo. A referir que estavam a ser "ensinadas" cenas bastante básicas.


Uma vez que existe tanta polémica a volta do assunto, gostava de pedir a alguém que ajudasse a "organizar", porque criticar é bastante fácil.

PS(importante): Assunto a ser tratado na próxima semana:
Comunicações ATC e procedimentos.
Deveram ja estar com uma ideia acerca do alfabeto fonético.
Recruta-se instrutores.

Um abraço,
André Orly
Carnim91
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: sábado jan 08, 2011 6:03 pm

Re: Academia FSP

Mensagem por Carnim91 »

Aula de hoje, muito boa! Vou mesmo agora testar o que aprendi num VOO.

Na próxima semana não vou estar em casa, mas dado ser um assunto bastante importante vou-me logar na mesma no TS dado que vai ser uma aula mais teórica.

Obrigado.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Academia FSP

Mensagem por joaoantoniofig »

Caríssimos amigos,
Segundo soube a aula de hoje correu da melhor forma, onde aprenderam a utilização basica do ILS.
Contudo ao conversar com o Orly e com os pilotos formandos concluímos que faltavam aperfeiçoar e perceber como funcionava a aproximação em si assim como as comunicações de ATC associadas a ela.
O que proponho para a próxima sessão é:
-Explicação do conceito de ILS e quais os seus segmentos(Localizer e glideslope);
-PAPI;
-Interpretação básica de carta ILS e saber que dados retirar dela para uma boa aproximação;
-Altitude de intercepção do Glideslope;
-Introdução às comunicações ATC com focalização para a aproximação ILS;
Agora dir-me-ão: mas entao vão falar apenas das com's ATC relativas apenas ao ILS? Mas não se podem dissociar essas de todas as outras...
É verdade mas julgo que seja correcto e boa educação pegar no «trabalho» onde o deixaram ou seja como o Orly iniciou este tema vamos aprofundá-lo e provar que o tempo que este «gastou» não foi em vão...
Contudo não deixo de salientar a importância de uma aprendizagem sequencializada.
Por isso também proponho o agendamento de um encontro (não lhe quero chamar aula...lol) para começarmos a trocar conhecimentos sobre a teoria básica de voo e manobras básicas!
Pela minha parte têm toda a disponibilidade para troca de conhecimentos quer de mim para outros pilotos como o inverso!
tenho também a certeza que muitos pilotos mais experientes estarão ao dispor de todos para se entre-ajudarem!
Dou mais uma vez os parabéns e agradecimento em nome do FSP ao André Orly pela disponibilidade e paciência demonstrada!
Cumprimentos a todos os membros desta familia FSP

João António Figueiredo
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Academia FSP

Mensagem por mcunha »

agv200 Escreveu:Uma vez que existe tanta polémica a volta do assunto, gostava de pedir a alguém que ajudasse a "organizar", porque criticar é bastante fácil.
A critica pode até ser fácil, mas é conscenciosa e para quem assim a queira entender construtiva. Quem não a aceita vive numa monocracia(para não chamar outro nome à coisa).
agv200 Escreveu:Recruta-se instrutores.
Quem está a fazer o recrutamento de instrutores? A quem posso dirigir-me para me voluntarizar?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Academia FSP

Mensagem por piuozorio »

Já chega!!