[DESACTUALIZADO] FSP-VA - Reservas de Vôo

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por costaalves »

Dudu13 Escreveu:
costaalves Escreveu:Olá,

até agora só fiz charters.

queria começar a fazer voos que contassem mais dinheiro e nem voltar ao LPSF consigo.

como resolver isto?

Outra questão prende-se com o nº do vôo. No charter é FSPCHARTER nos vôos normais qual a lógica. verifico no ecrã inicial do site que existem vôos FSP... e vôos TP... qual a lógica?


abraço
Bom, quando vais reservar um voo, no fim dessa lista suponho que tenhas lá uma opção que diz "Regressar à Base (LPSF).
ok,

mas regressando À base, não consigo depois reservar novo vôo porque tenho saldo abaixo de zero.

abraço
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por piuozorio »

Boas,
mais correctamente voos FSPVXXX (reservado) são os voos que se ganha, todos os outros FSPXXX, TAPXXX, EZYXXX (IATA das companhias seguido do numero voo) são charters, ganha-se (depende) mas também desconta, isto para ver se voam vais FSPVXXX (reservado) do que charters.
Para o sistema de rank onde estamos inseridos os charters não contam a 100% por não serem programados e não existirem na timetable que nós automaticamente enviamos para eles.

Se estás em LPSF e não te aparece voos para reservar é porque "hoje" não existe voos daí, ou já foram reservados por outros, ou não aparecem devido ao rank que tens.
O charter podia servir para isso, ou com saldo positivo comprar um bilhete e saltar para outro aeroporto, se não aparece a opção é porque tens um voo nas reservas.
Se não tens saldo não consegues comprar.

O reservar um voo sem saldo não tem nada haver, podes sempre reservar ou pelo menos devia aparecer um link "Reservar Voo".
Se não aparece avisa-me :wink:
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

e já agora porque é que nas reservas de voos 80% dos mesmos são airbus? a companhia prefere esses aviões?
eu pessoalmente não gosto muito, gostava de ver voos mais dedicados a turbo-helice como o DASH-400 ou o ATR 42 ou 72.
Existem voos pequeno curso ou médio curso que poderiam ser feitos com estes aviões, em vez de tantos airbus.
Só uma ideia...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Freeman »

Boas Kaos

O FSP tem uma base de dados de rotas muito extensa, mas o tamanho da base dados deve-se em parte aos nossos pilotos uma vez que cada vez que alguém faz um voo que não seja para a VA, (um charter) esse voo passa a fazer parte das rotas oficiais da companhia, com todo o setup que esse piloto colocou, ou seja, passamos a ter uma nova rota, com o avião que esse piloto utilizou e com todos os erros que ele cometeu, desde níveis de voo, rotas maradas etc. O facto de termos mais voos em Airbus deve-se também a isso, a maioria dos voos criados pelos pilotos são feitos com Airbus.
Temos na nossa frota alguns tubo-helice é uma questão de começares a fazer uns voos charter e as rotas começam a ser aprovadas como oficiais. :)
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

obrigado pela resposta freeman, desconhecia isso, quer dizer que temos uma base de voos dinamica...muito bem
mas o meu rank ainda não dá para fazer voos charters...tenho que me aguentar por enquanto...vou voando com o cessna 208, de vez em quando lá aparece o baron...tb gosto dos jactos, mas a minha preferencia vai para os boeing, talvez seja fruto de na infancia haver muito mais aviões desta marca
já agora sabes se o dash-400 que está na página de downloads é um bom avião, é freeware não é?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Freeman »

Sim é freeware. E como todos os freeware tem algumas limitações, mas voa-se bem nele.
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

já experimentei o dash...come muitas frames...tenho geralmente 60fps e com esse avião cai para as 20fps...mas até se voa bem nele, mas já se sabe se queres bons aviões tens que os comprar...

voltando à questão da base de voos dinamica...se alguem fizer um voo charter que ainda não esteja na rota, passará a ficar com os dados com que esse piloto fez o voo, mesmo que o fl não tenha sido o correcto, ou a rota tenha sido directa?

quando se reserva um voo e no plano aparece a pista de partida e a pista de chegada é para respeitar? quando o log é verificado isso é revisto? porque tenho voado muitas vezes offline e as pistas dadas pelo plano de voo, são diferentes do que se está a passar no fsx, por vezes tenho a pista de partida 35 em lppt e quando estou no fsx está tudo a levantar na 3, o que é um bocado complicado... :)
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por secret_rff »

kaos Escreveu:voltando à questão da base de voos dinamica...se alguem fizer um voo charter que ainda não esteja na rota, passará a ficar com os dados com que esse piloto fez o voo, mesmo que o fl não tenha sido o correcto, ou a rota tenha sido directa?
Bem, quanto a isto, a resposta é sim, o FSPacars só lê o que o piloto insere, não sabe inventar coisas .. o que às vezes leva a uns erros de navegação mas enfim, cabe a nós verificar as coisas :D
kaos Escreveu:quando se reserva um voo e no plano aparece a pista de partida e a pista de chegada é para respeitar? por vezes tenho a pista de partida 35 em lppt e quando estou no fsx está tudo a levantar na 3, o que é um bocado complicado... :)
quanto a isto é assim, as pistas que aparecem no plano de vôo são baseadas na metar do servidor, que se não me engano é o tempo real... e se estiveres a usar esse tempo, sim, convem respeitar, se estiveres a fazer offline com o tempo limpinho, o mais certo é às vezes não estar de acordo... agora esse aspecto de Lisboa, a pista 35 raramente é utilizada, usa-se sempre a 03, no plano aparece a 35 porque está mais alinhada ao vento ... com isto, respondendo à tua pergunta, convém, mas não é obrigatório respeitar a pista no plano.

Bons vôos ;)
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

eu já tinha pensado se o plano de voo que obtenho assim que reservo um voo, não era baseado em tempo real, agora tenho a confirmação, o que é excelente e confere mais realismo...

e se estiver no servidor online o que obter no plano de voo é o que irá estar no servidor?

em relação aos aviões que estão na página para download...o dash q-400 é da premaircraft não é? e o 738 que também está lá para download é da posky?

desculpem lá tantas dúvidas...
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Freeman »

kaos Escreveu: e se estiver no servidor online o que obter no plano de voo é o que irá estar no servidor?

em relação aos aviões que estão na página para download...o dash q-400 é da premaircraft não é? e o 738 que também está lá para download é da posky?
Viva!
O weather que vais ter no servidor é o real, no entanto aconselhamos os pilotos a que tenham um weather engine seu a correr desativando o weather do servidor, uma vez que este tem alguns problemas que nos são alheios.
Em relação aos produtores desses aviões, o 738 que está para download é apenas a textura para o default o Dash é da premier.
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

ok, quando for online vou ter esse cuidado com o tempo...

olha que não...penso que seja um 738 completo para download, são 42mb e na descrição diz avião completo e textura fsp...

afinal parece que o meu rank (1ª oficial) já dá para fazer voos charters...este tipo de voos conta alguma para o fsp junto da va?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por piuozorio »

Só conta como 1 log, o importante são os reservados.
kaos
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 26, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por kaos »

então é fazer alguns voos charters com turbo props para que passem a ser passiveis de serem reservados :)
vou começar com o beechcraft airking default, é dificil arranjar um avião jeitoso freeware
Antonio
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 18, 2010 9:07 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Antonio »

Boas.
Gostaria de saber, tipo eu fiz um voo para as Canarias, mas ja ha 3 dias que não tenho voo das canarias para outro lado nenhum, nem mesmo na zona das canarias.. sinto-me perdido na ilha hahahaha... ;)
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Dudu13 »

Antonio Escreveu:Boas.
Gostaria de saber, tipo eu fiz um voo para as Canarias, mas ja ha 3 dias que não tenho voo das canarias para outro lado nenhum, nem mesmo na zona das canarias.. sinto-me perdido na ilha hahahaha... ;)
Boas

Acho isso bastante estranho, pois no separadr "Horários", no aeroporto onde estás, aparecem vários voos, e pelo menos uns 4 ou 5 para cada dia, olha aqui:
gclp.jpg
De certeza que carregaste em reservar vôo e talvez te tenhas enganado e carregaste em reservar itinerário? Se não aparece mesmo nenhum acho isso estranho, tenta falar com algum admin. caso o problema se mantenha ;)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.