Calcular combustível a utilizar

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por piuozorio »

O de LPPT -> KLAX encontrei este de 11H http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... hp?sid=865
Verifica também se estás com o FSX em KG e não em LBS.
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por suomy »

Freeman Escreveu:Partindo do principio que não vais sempre "prego a fundo" a unica hipotese que vejo é o plano de voo para Newark ter sido criado com o combustivel errado ou ilimitado, dando assim um erro que também não fará muito sentido. Estive a ver o teu log (LPPT-LPFR) e descolaste com 11694kgs de combustivel o que equivale a (aproximadamente) 13% da capacidade total do avião uma vez que ele pode levar um total de 90770 kgs de combustivel e aterraste com 7% do combustivel faz com que seja normal que ele se tenha queixado. Acontece que, neste caso, o aviso que o FSX dá é de Insuficient Fuel, quando na realidade devia avisar Low Fuel, o que são coisas diferentes, como deves imaginar, uma vez que o primeiro nos deveria informar que o combustivel não chega para o voo e o segundo devia avisar que o nivel de combustivel no avião é baixo. Desta forma o log para LPFR parece-me correcto uma vez que na realidade o combustivel gasto até foi menos de metade do total a bordo antes da descolagem. Quanto ao outro voo, lembraste do numero do Plano de voo??
Desculpem lá a demora , mas só cheguei agora.
É mesmo como dizes, a mensagem é mesmo (Insuficient Fuel) assim que finalizo a rota. Nesse voo de LPPT - KLAX a velocidade cruzeiro era de 250 knots e a altitude era 36000. O numero de voo ja não me lembro porque aterrei no aeroporto mais próximo mas como foi complicado a aproximação e tive um Touchdown de 560 não o enviei.
Em relação a pergunta do piuozorio, no fsx tenho em KG e na nave também me mostra em KG e o plano era igual a esse de 11 horas .
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por suomy »

Vou colocar ai a imagem para verem.
Este é um voo que vou fazer agora.
Imagem
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por Freeman »

Mas quando estavas em rota tinhas os depósitos com o nivel mesmo bastante baixo?? Lembraste a quantas milhas estavas quando aterraste?
Essa informação tb me aparece de vez me quando nesse mesmo avião, no entanto sempre cheguei ao destino, mas também não faço voos com mais de duas ou três horas
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por suomy »

Tinha de 0.8 em cada asa no total de 1600 KG e faltava 300 milhas nauticas, como ele gasta 5200 KG por hora não iria conseguir. O voo de ontem também me deu a mesma mensagem mas aterrei ainda com bastante combustível.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por piuozorio »

Boas,
se foi esse plano de voo, lembro-me que foi baseado num voo real, mas um dos problemas deve ser a altitude de voo, possivelmente deveria ser mais alto para consumir menos.

Eu voo A319 A320 A321 e dos que voo bate certo.

Todos os dados dos aviões que temos, são retirados do fabricante real, limites do avião, pesos, consumos etc...
Por isso digo que talvez seja a altitude incorrecta.

Há pouca gente a usar os planos FSP, ou usam e está tudo ok, ou usam e não dizem nada ou simplesmente não usam.

Temos de ir testando.
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Calcular combustível a utilizar

Mensagem por suomy »

piuozorio Escreveu:Boas,
se foi esse plano de voo, lembro-me que foi baseado num voo real, mas um dos problemas deve ser a altitude de voo, possivelmente deveria ser mais alto para consumir menos.

Eu voo A319 A320 A321 e dos que voo bate certo.

Todos os dados dos aviões que temos, são retirados do fabricante real, limites do avião, pesos, consumos etc...
Por isso digo que talvez seja a altitude incorrecta.

Há pouca gente a usar os planos FSP, ou usam e está tudo ok, ou usam e não dizem nada ou simplesmente não usam.

Temos de ir testando.
Eu ainda fiz poucos voos com esse avião, os que fiz foram só nacionais e correram bem e sobrou combustível, esse foi o único que me aconteceu isso, pode ter sido a altitude. Em relação aos planos eu uso os que são aqui fornecidos.
Vou tentar fazer um novo voo com esse avião com uma rota parecida para testar novamente.
Obrigado .