Courchevel... Alguem aterrou lá?

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Ja que agora andam todos com a mania de aerportos dificeis aterrem em SABA que apesar de ter melhor acesso a pista e pequena...penso que a mais pequena do mundo. Vejam so este video que demonstra uma descolagem de uma avioneta para terem uma ideia.


http://br.youtube.com/watch?v=KpjRTQ80X ... re=related


10seg para levantar voo :O


ja agr vejam o post anterior das inclinaçoes que postei.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

lo

Mensagem por joaoantoniofig »

mt fixe
mas vejam este , no mesmo aeroporto:

http://br.youtube.com/watch?v=VY1xtsVGm ... re=related


bons voos
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Esse SABA parece ser um osso duro de roer para a maioria dos aviões e... dos colegas eh eh eh...

O outro video é no Princess Juliana em ST Maarten (Antigas antilhas holandesas salvo erro ).
A maior dificuldade é a agua que dificulta o calculo de altura e não há ILS.
E mostra um colega cá dos meus... Adepto dos impossíveis!
Aterrar em SABA com um 747 é possivel? Se calhar é. Páram bastante bem.
Mas quem aterra tem que levantar né? Podem?

Eu ontem tb tentei sair e aterrar em courchevel com um 777, um 737 ... fui diminuindo.
Pelo menos não tentei com o 747... algo es algo...

Conclusão: consegui fazer uma aterragem perfeita... com um A400 ( parecido ao C130 ) depois de morrer algumas vezes e gastar uns milhoes em avioes.

A aterragem foi perfeita... Mas pura sorte.

Não é que não fosse impossivel de todo. Os A400 tem aquele reverse de helices que pára em seco o avião. Mas duvido que a margem tão elevada de incertezas permitisse tal aterragem.
Tenho video... Mas ainda não montei.

Sabe alguem qual o maior que aterra ali?

Depois de Courchevel e do PARO... está agora o desafio SABA
E tb outro indicado aqui: Dutch Harbour ( nao sei se está bem escrito )

Boas aterragens
AF
Kbarbosa
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 5
Registado: segunda fev 04, 2008 12:00 am

Courchevel, paro e Saba.

Mensagem por Kbarbosa »

Graças a deus consegui enviar os meus loga. Tentei courchevel, custou mas la foi com um cesna. Levantar é complicado por o avião desvia e fica dificila ter uma boa aceleração. logo à frente aquelas arvores dificultam muito. Mas a aterrageens correra todas bem. Já em paro foi um espetáculo.
Com 737 foi logo à primeira com o 747 tive que retirar toda a carga e combustível a 10% levantei e aterrei (acho que posso ir bater na porta da tap).. Hoje vou testar saba. Continuem com mais desafios. Se encontarr algo dou o toque.
Bons voos
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

proponho que aterrem em paro a noite...e sem sair o cockip.....nao vale fazer aterragens fora do avião nem com vistas suplementares para ajudar...
boas aterragens
Ironhide
Capitão
Capitão
Mensagens: 552
Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am

Mensagem por Ironhide »

Boas.ja me deixei disso pbm...aterrar de cockpit como eu ao pequeno almoço x) aterem em locked spot virado para o aviao sem poderem ver a pista tbm e giro x).

Bem depois disso tudo quem for novo aqui nestas andanças tente o Armando schwark na venezuela. SVAS penso eu. Ja tenho vindo a falar dele desde que ca xeguei e alguns reforçaram a ideia que havia la um aerodromo bem lixado. Ja vi uma aterragem de 747..levantar nem pensar.

se ja com um cessna veem se a rasca para levantar o gajo daquele "buraco" o.O
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

a

Mensagem por joaoantoniofig »

ai não
esse aeroporto é lixado
quase que consegui aterrar com o 747 mas descolar é «impossivel»(não é porque eu já vi a fazerem-no)
bons voos
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

iron...quando eu propus que eterrem no cockipt...e só pq eu encaro isto como um simulador...e não como um jogo....e os pilotos reais parec-me que nao estão na pista a ver o avião aterrar....mas claro cada um encara isto como muito bem entender...
bons voos
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Ironhide Escreveu:Boas..tenho aqui uma questao a fazer a toda a gente que me saiba responder. Tenho uma duvida acerca da inclinaçao das pistas. Isto é..as pistas devido ao fcto de serem pequenas (courchevel) Sao bastante inclinadas. Isto é para que na aterragem com a pista a subir trave mais rapido e na descolagem com ela a descer ganhe maior velocidad?

obrigado ;D
Também não sei, mas penso da mesma maneira porque faz todo o sentido :D
rsgomes
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 90
Registado: terça dez 25, 2007 12:00 am

Mensagem por rsgomes »

Experimentem então St. Barthelemy (TFFJ). Existe um cenário muito bom deste aeródromo algures na net... Exemplo? Vejam:

Imagem
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

PBM... é mesmo indecente,,, :P
Mesmo sem ainda tentar já estou mesmo a ver como vou ver as alturas dos montes que antecedem a pista sem ILS claro.

Mas diz... lá... Se pode aterrar ali à noite. Sem VASI nem ILS?
Vou esperar LUA CHEIA... e
espatifar mais uns milhoes... Nenhum problema.

Sobre Courchevel, acho que é essa a explicação para as inclinaçoes.
Mas creio que ali há muitos ataques de coração de passageiros.

Ao Aterrar temos que o conseguir naqueles poucos metros horizontais.. .
Se não é um impacto que assusta.
Eu ainda nao passei o exame.
Fiz a tal com o A400 perfeita... Mas pura sorte.

E depois tenho outros problemas.
Eu tenho além Baron 58, um piper muito bonito ( e comprado à eaglesoft* ) mas que nao posso utilizar por mudanças de windows e problemas da licença.
Acontece que o Baron é extremamente sensivel no plano vertical ( mesmo baixando a sensibilidade jstick )
E parece uma bailarina. O piper não é assim. Tive a ver se via aonde devia mexer mas...

Como ja disse gosto muito de paineis e mexo muito.
Ontem preparei o Baron com um AP extra que incluia controle de velocidade e o resto ( Há que mexer no aircraft.cfg )

Embora dê para fazer aquelas aterragens visibilidade zero aonde há ILS, em Courchevel não dá para controlar com o AP.

Suponho que por causa da altura, o aviao nao tem potencia suficiente para aguentar qualquer alteração de vulto e começa a cair.

Mas tudo bem... Os problemas é que divertem...
Bons voos
AF
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Eu tb gosto de aterrar dentro do avião e imaginar que é de verdade... embora saiba que tem pouco que ver com a realidade, MAS PBM, nao vejo mal em vistas suplementares... explico as minhas razões.

E o mesmo que passa com os intrumentos. Os pilotos reais nao andam com um rato à caça de rodinhas.. né?

E tem ruidos reais vistas 3d etc que nós só temos em aproximação e por etapas...

Penso que neste aspecto estamos mais desfavorecidos pelo que nao vejo mal em ter instrumentos planando tablier rebaixado etc. Sempre procurando o maximo realismo mas...
AF
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

afernandes....tb nao vejo problema nenhum nisso....eles nao andam com os ratos á procura das rodinhas...mas as rodinhas estao la....eles em vez de colocarem a mao no rato...colocam na rodinha....o que eu quero pretndo dizer é como para mim isto é um simulador...em todas as fases do jogo eu estou sempre na vista do cockip...depois de aterrar vou ver a aterragem em varias vistas....mas isto sou eu cada um que voo como bem etender claro...quanto a PARO..o aeroporto so esta funcional de dia...para complicar a coisa a pista nem tem luzes eheheh...
bons voos
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Eu tenho uma opinião mais aproximada do PBM. Eu tento levar isto o mais a ´sério possivel, como se fosse mesmo a pilotar o avião. E com o realismo no máximo em termos de Crash detect, etc. E quando estou a aterrar, a manobrar o avião ou aterrar, vou sempre com a vista do cockpit, aliás tambem não me dá jeito de outra forma.

Em relação ao comentário do AFERNANDES "... embora saiba que tem pouco que ver com a realidade", eu não sou piloto real, pelo que não posso manifestar uma opinião convicta daquilo que vou dizer, já que não tenho termo de comparação, mas a opinião de pilotos reais, é que o Flight Simulator está muito próximo da realidade, e é muito fiel a nivel de simulação da realidade.
Eu e um amigo, há cerca de 4 anos, fizemos um vôo de Cessna ("Baptismo de vôo") na Aerocondor, em Tires, e estivemos a conversar com o piloto que foi connosco, e ele disse que o Brevet de piloto comercial tirou-o no Algarve, e estudou antes de ir, no Flight Simulator, já que havia muitas coisas bem simuladas neste simulador, desde emissores, pontos de referêrncia e alguns aviões.

Mas não é opinião unica, já que há vários foruns pela net, onde se discute o Flight Simulator, e frequentam esses foruns pilotos reais, que têm esta opinião. Obviamente que há diferenças, isso será indiscutivel.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

de

Mensagem por joaoantoniofig »

de facto, segundo a minha opinião, as diferenças entre o fsx e o real são bastante poucas, mas sem dúvida que há diferenças, mesmo que sejam mínimas.
Por exemplo , um piloto real , que está habituado a um certo procedimento num avião real, chega ao flight simulator e quando vai a executar um certo passo da preparação do voo , sente a falta de alguns botões, que na realidade teria de utilizar, para, no real, fazer um voo em condições e com segurança.
com certeza que a maioria dos botões estarão no fsx, mas sem dúvida que faltarão algumas coisas...
espero que me tenham entendido
bons voos