[CONCLUIDO] Volta ao Mundo
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje voamos para Karachi no Paquistão.
Plano de voo
Data:08-02-2008
Partida: India - Nova Delhi - VIDP
Destino: Paquistão - Karachi - OPKC
Distancia: 631.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: VNKT LKA TIGER RK ZOHAR BIMBLA NH OPKC (STAR:NH2A ; Rwy 25L/R)
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
Hoje voamos para Karachi no Paquistão.
Plano de voo
Data:08-02-2008
Partida: India - Nova Delhi - VIDP
Destino: Paquistão - Karachi - OPKC
Distancia: 631.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: VNKT LKA TIGER RK ZOHAR BIMBLA NH OPKC (STAR:NH2A ; Rwy 25L/R)
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
á ultyima hora aqui fica o plano de voo
Plano de voo
Data:08-02-2008
Partida: Paquistão - Karachi - OPKC
Destino: Irão - Chah Bahar - OIZC
Distancia: 444.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OPKC MELOM PUNEL OR PI GD JI EGPIC MNM OIZC
Hora de partida: 21.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.50H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
á ultyima hora aqui fica o plano de voo
Plano de voo
Data:08-02-2008
Partida: Paquistão - Karachi - OPKC
Destino: Irão - Chah Bahar - OIZC
Distancia: 444.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OPKC MELOM PUNEL OR PI GD JI EGPIC MNM OIZC
Hora de partida: 21.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.50H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje vamos voar para o Dubai.
Plano de voo
Data:11-02-2008
Partida: Irão - Chah Bahar - OIZC
Destino: Emirados Arabes Unidos - Dubai - OMDB
Distancia: 370.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 30.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OIZC EGNUX BDN DESDI OMDB (STAR:DESD4V / Rwy: 12L)
Hora de partida: 21.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OIZC 111250Z 22010KT CAVOK 22/06 Q1018 A3006
Vento 10 kt de sudoeste
Temperatura 22°C
Humidade 35%
Pressão 1018 hPa
Visibilidade maior de 10 km
não nuvens debaixo de 1500 metros e não cumulonimbus
METAR: OMDB 111300Z 34013KT CAVOK 24/09 Q1018 NOSIG
Vento 12 kt de norte-noroeste
Visibilidade maior de 10 km
não nuvens debaixo de 1500 metros e não cumulonimbus
Hoje vamos voar para o Dubai.
Plano de voo
Data:11-02-2008
Partida: Irão - Chah Bahar - OIZC
Destino: Emirados Arabes Unidos - Dubai - OMDB
Distancia: 370.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 30.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OIZC EGNUX BDN DESDI OMDB (STAR:DESD4V / Rwy: 12L)
Hora de partida: 21.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OIZC 111250Z 22010KT CAVOK 22/06 Q1018 A3006
Vento 10 kt de sudoeste
Temperatura 22°C
Humidade 35%
Pressão 1018 hPa
Visibilidade maior de 10 km
não nuvens debaixo de 1500 metros e não cumulonimbus
METAR: OMDB 111300Z 34013KT CAVOK 24/09 Q1018 NOSIG
Vento 12 kt de norte-noroeste
Visibilidade maior de 10 km
não nuvens debaixo de 1500 metros e não cumulonimbus
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
aqui fica o voo de hoje:
Plano de voo
Data:12-02-2008
Partida: Emirados Arabes Unidos - Dubai - OMDB
Destino: Arabia Saudita - Riyadh - OERK
Distancia: 425.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: OMDB RANBI DOH HSA KIA OERK (SID:RANB2D )
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
aqui fica o voo de hoje:
Plano de voo
Data:12-02-2008
Partida: Emirados Arabes Unidos - Dubai - OMDB
Destino: Arabia Saudita - Riyadh - OERK
Distancia: 425.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: OMDB RANBI DOH HSA KIA OERK (SID:RANB2D )
Hora de partida: 20.45h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
-
- Capitão
- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Hoje continuamos na Arabia Saudita:
Plano de voo
Data:13-02-2008
Partida: Arabia Saudita - Riyadh - OERK
Destino: Arabia Saudita - Jeddah - OEJN
Distancia: 460.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OERK DURMA RGB EGMAN LONOX OEJN
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.15H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OERK 131800Z 02006KT CAVOK 17/00 Q1021 NOSIG
Vento 15 kt de sul-sudoeste
Visibilidade 4000 m
poeira extensa
METAR: OEJN 131800Z 33004KT CAVOK 23/13 Q1016 NOSIG
Vento 04 kt com direcção variável
Visibilidade 8000 m
Céu desobstruído
Hoje continuamos na Arabia Saudita:
Plano de voo
Data:13-02-2008
Partida: Arabia Saudita - Riyadh - OERK
Destino: Arabia Saudita - Jeddah - OEJN
Distancia: 460.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OERK DURMA RGB EGMAN LONOX OEJN
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.15H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OERK 131800Z 02006KT CAVOK 17/00 Q1021 NOSIG
Vento 15 kt de sul-sudoeste
Visibilidade 4000 m
poeira extensa
METAR: OEJN 131800Z 33004KT CAVOK 23/13 Q1016 NOSIG
Vento 04 kt com direcção variável
Visibilidade 8000 m
Céu desobstruído
-
- Capitão
- Mensagens: 433
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
O voo de hoje vai levar-nos ao nosso ultimo destino antes de regressarmos á Europa.
Plano de voo
Data:15-02-2008
Partida: Arabia Saudita - Jeddah - OEJN
Destino: Egipto - Sharm El Cheikh - HESH
Distancia: 465.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OEJN MOSIM LABID WEJ PASAM HESH
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.15H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OEJN 151800Z 33006KT CAVOK 21/12 Q1017 NOSIG
Vento 14 kt de norte-noroeste
Visibilidade maior de 10 km
Poucas nuvens à uma altura de 1219 m
METAR: HESH 151800Z 34008KT CAVOK 16/03 Q1020
Vento 12 kt de norte-nordeste
Visibilidade maior de 10 km
O voo de hoje vai levar-nos ao nosso ultimo destino antes de regressarmos á Europa.
Plano de voo
Data:15-02-2008
Partida: Arabia Saudita - Jeddah - OEJN
Destino: Egipto - Sharm El Cheikh - HESH
Distancia: 465.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: OEJN MOSIM LABID WEJ PASAM HESH
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.15H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: OEJN 151800Z 33006KT CAVOK 21/12 Q1017 NOSIG
Vento 14 kt de norte-noroeste
Visibilidade maior de 10 km
Poucas nuvens à uma altura de 1219 m
METAR: HESH 151800Z 34008KT CAVOK 16/03 Q1020
Vento 12 kt de norte-nordeste
Visibilidade maior de 10 km
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
O voo de hoje marca o regresso á europa, 98 dias depois de sairmos de Lisboa.
Plano de voo
Data:17-02-2008
Partida: Egipto - Sharm El Cheikh - HESH
Destino: Chipre - Paphos - PCPH
Distancia: 492.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: HESH DELMA NWB PASOS APLON PHA TOBAL LCPH
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: HESH 171200Z 11004KT CAVOK 22/05 Q1012
Previsão válida do 17 às 12 UTC ao 18 às 12 UTC
Vento 12 kt de norte-nordeste
Visibilidade maior de 10 km
METAR: LCPH 171230Z 31008KT 9999 FEW026 SCT036 BKN088 16/12 Q1009
Vento 25 kt de sudoeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 4000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 366 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 549 m
trovoada chuva
O voo de hoje marca o regresso á europa, 98 dias depois de sairmos de Lisboa.
Plano de voo
Data:17-02-2008
Partida: Egipto - Sharm El Cheikh - HESH
Destino: Chipre - Paphos - PCPH
Distancia: 492.00 nm
Aeronave: B747
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: Mach .85
Rota: HESH DELMA NWB PASOS APLON PHA TOBAL LCPH
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 2.00H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: HESH 171200Z 11004KT CAVOK 22/05 Q1012
Previsão válida do 17 às 12 UTC ao 18 às 12 UTC
Vento 12 kt de norte-nordeste
Visibilidade maior de 10 km
METAR: LCPH 171230Z 31008KT 9999 FEW026 SCT036 BKN088 16/12 Q1009
Vento 25 kt de sudoeste com rajadas de 35 kt
Visibilidade 4000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 366 m , Cumulunimbus.
Nuvens fragmentadas à uma altura de 549 m
trovoada chuva
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
aqui fica o plano de voo para hoje:
Plano de voo
Data:18-02-2008
Partida: Chipre - Paphos - PCPH
Destino: Grécia - Santorini - LGSR
Distancia: 366.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: LCPH TOBAL DASNI RDS ASTIS LGSR
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: LCPH 181830Z 27024G43KT 210V300 8000 -SHRA SCT018TCU FEW044CB BKN063 07/01 Q1013
Visibilidade 4000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 457 m , Cumulunimbus.
[color=]trovoada chuva [/color]
METAR: LGSR 181750Z 36017KT 9999 SCT018 BKN020 03/M05 Q1023 NOSIG
Visibilidade 3000 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 610 m
neve
aqui fica o plano de voo para hoje:
Plano de voo
Data:18-02-2008
Partida: Chipre - Paphos - PCPH
Destino: Grécia - Santorini - LGSR
Distancia: 366.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: LCPH TOBAL DASNI RDS ASTIS LGSR
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.00H
Combustivel: 30% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: LCPH 181830Z 27024G43KT 210V300 8000 -SHRA SCT018TCU FEW044CB BKN063 07/01 Q1013
Visibilidade 4000 m
Nuvens dispersas à uma altura de 457 m , Cumulunimbus.
[color=]trovoada chuva [/color]
METAR: LGSR 181750Z 36017KT 9999 SCT018 BKN020 03/M05 Q1023 NOSIG
Visibilidade 3000 m
Nuvens fragmentadas à uma altura de 610 m
neve
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 433
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 64
- Registado: sábado out 20, 2007 12:00 am
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
uma vez retomada a normalidade no acesso ao server, vamos retomar hoje a nossa volta ao mundo:
Plano de voo
Data:20-02-2008
Partida: Grécia - Santorini - LGSR
Destino: Albania - Tirana - LATI
Distancia: 415.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: LGSR MADEX KOR YNN UNDER LATI
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.30H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: LGSR 201750Z 21005KT 9999 FEW020 10/08 Q1029 NOSIG
Vento 10 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade maior de 10 km
Poucas nuvens à uma altura de 762 m
METAR: LATI 201730Z 00000KT 9999 SCT030 SCT120 09/08 Q1030 OSIG
Vento 05 kt com direcção variável
Nuvens dispersas à uma altura de 1219 m
Nuvens dispersas à uma altura de 2743 m
uma vez retomada a normalidade no acesso ao server, vamos retomar hoje a nossa volta ao mundo:
Plano de voo
Data:20-02-2008
Partida: Grécia - Santorini - LGSR
Destino: Albania - Tirana - LATI
Distancia: 415.00 nm
Aeronave: B737
Altitude Max: 28.000 Ft
Velocidade Max: Mach .78
Rota: LGSR MADEX KOR YNN UNDER LATI
Hora de partida: 20.30h (GMT)
Duração aproximada: 1.30H
Combustivel: 50% (IMPORTANTE)
Previsão metereologica:
METAR: LGSR 201750Z 21005KT 9999 FEW020 10/08 Q1029 NOSIG
Vento 10 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade maior de 10 km
Poucas nuvens à uma altura de 762 m
METAR: LATI 201730Z 00000KT 9999 SCT030 SCT120 09/08 Q1030 OSIG
Vento 05 kt com direcção variável
Nuvens dispersas à uma altura de 1219 m
Nuvens dispersas à uma altura de 2743 m