Escola de Aviação

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Azorean
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quinta jan 15, 2009 11:23 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por Azorean »

boas becas
obrigado pela tua desponibilidade.hoje nao pude parecer,mas estarei por aki amanha e poderemos combinar um dia e hora certa para nao haver falhas de minha parte.
estarei com o teamspeak ligado caso apareças
fica bem
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por becas22 »

se kiseres manda me o horario por PM
rogera
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: quarta set 10, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por rogera »

boas. a aula do becas foi MT BOA . Quem presise que aproveite. xD
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por becas22 »

fis outra experiencia com o rogera: aula de acrobacias. como ele disse "quem precise que aproveite, xD" por isso quem kiser e so mandar PM. eu queria que ele dissese o k axase por isso sê onesto!!!



tou disponevel pa td a comunidade!
kid2008
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: sábado mar 14, 2009 1:39 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por kid2008 »

Grande ideia, tenho bastantes dificuldades em aterrar sem ser manualmente e aulas era exactamente o que me fazia falta. cumps
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re:

Mensagem por costaalves »

existe algum tópico com aulas e voo por vor ndb?
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por becas22 »

~isso n sei mas eu dei uma aula de voo com FMc ou MCDU com o joao antonio e eu keria saber o k ele axou para eu seguir em frente com outras pessoas
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por costaalves »

becas22 Escreveu:~isso n sei mas eu dei uma aula de voo com FMc ou MCDU com o joao antonio e eu keria saber o k ele axou para eu seguir em frente com outras pessoas

BECAS, NÃO PERCEBO NADA DO QUE ESCREVES!

Dá para escreveres em português de Portugal... sem xxxxxxxx's e kkkkkkkkk'sssssssss ?
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por becas22 »

Ok. Eu dei uma aula de FMC ou MCDU ao João António e eu queria saber o que ele achava da minha aula para eu poder seguir com outras pessoas.
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por costaalves »

becas22 Escreveu:Ok. Eu dei uma aula de FMC ou MCDU ao João António e eu queria saber o que ele achava da minha aula para eu poder seguir com outras pessoas.
thanks my friend... juntaste aí nicks com siglas e não estava a perceber nada!

obrigado

aa) aa) aa) aa) aa) aa) aa)
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: Escola de Aviação

Mensagem por Trinitrix »

Boas,
gostava de saber se alguem esta disponivel para dar umas lições de aproximação e aterragem,assim como velocidades de aproximção e aterragem (manual) pois e onde tenho mais dificuldade, principalmente com 747; os aviões de pequeno porte (tipo cesna), corre tudo bem (flaps, baixar velocidade, etc). 5*
Reparei nos post´s que o becas é um dos teachers de serviço :D. Podemos marcar alguma coisa via PM?
Ahh, outra coisa, é possivel que haja alguem que também tenha uns conhecimentos mais elevados a nivel de ATC. já andei a ver post´s mas só isso nao chega. Alguem se chega á frente :) ?

Obrigado

Abraços e bons voos
(as texturas da TAP para o 747 são amazing :D eheheheh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por Freeman »

Benvindo!!!!
Para teres lições de ATC tens que entrar no Servidor. E para entrares tens que ter no minimo as 5 horas de voo.
Entretanto se mais ninguém se chegar à frente eu posso ajudar-te no ATC.
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por becas22 »

eu n me importo de ajudar o Freeman heheehe
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: Escola de Aviação

Mensagem por Trinitrix »

Obrigado amigos ;)

é que ontem ao experimentar um pouco o ATC (ate imprimi no trabalho, as 6 ou 10 folhas de fraseologia de ATC ^_^ ), andei um pouco ás aranhas; liguei-me a 2 room´s diferentes (com sessão em Orlando Intl - EUA e Miami -Florida) mas a unica opção que difundia uma TX era o ATIS (sobre os ventos, ILS e runways). Vi que quer o aproach, departure e algo mais, têm frequências diferentes. reparei também que os pilotos que estavam nas rooms, estavam a navergar com frequências diferentes (tipo 128.75) e ao tentar colocar ajustar a minha frequência de aproach para a frequência que eles tinham, continuava sem comunicar com eles. é obrigatório dizer a cada um que ajuste a sua frequência de acordo com as que tenho na ATC?
Bem, o melhor é despachar as 5 horitas de voo para ter aulas de ATC :D. Faço isso num instante.

Desculpem estas perguntastodas mas ainda sou noob :D
temos que começar por algum lado.... ;)

Abraços
Trinitrix
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Escola de Aviação

Mensagem por Freeman »

Trinitrix
Nós aqui não temos o nosso server no GameSpy por razões que agora não vêm a conversa.
O nosso procedimento em relação ás frequencias é assim:
Como ja deves ter reparado na pagina principal, temos um servidor de Team Speak (TS). Nesse servidor temos salas especificas para as frequencias que utlizamos. Embora essas frequencias variem de aerodromo para aerodromo decidimos criar apenas aquelas porque senão haveria uma infinidade de canais no Team Speak.
Quando estamos a voar e há um ATC Online, esse ATC está na sala/canal do TS da posição que está a ocupar e os pilotos vão entrando para esse canal para poderem fazer o seu voo. Durante o voo o ATC pede ao piloto pra mudar de frequencia e aqui há duas maneiras de o fazer:
Ou o piloto vai ao TS e muda manualmente para o Canal/frequencia que o ATC mandou;
Ou fazes como alguns de nós que temos um programa que ao mudar a frequencia no painel das comunicações do aviões permite mudar automaticamente também de canal/frequencia no TS.
As comunicações por voz no proprio jogo, normalmente estão desligadas no servidor para impedir que haja uma duplicação de comunicações como as vezes acontecía.