Airbus poderá ter novos atrasos nas entregas de A-380
Classificação: 0 de 5 - voto(s)
Por fap22 às 00:48 10/05/2008
A Airbus poderá sofrer novos atrasos na entrega de encomendas do avião gigante A-380, admitiu hoje Thomas Enders, patrão da empresa, numa entrevista à rádio alemã Deutschlandfunke.
Segundo Enders, a Airbus estuda actualmente o calendário de entregas do aparelho, adiantando que existem dificuldades na cooperação entre a fábrica de Hamburgo e Toulouse, e que cerca de 2.000 trabalhadores alemães operam em Toulouse, França, para colmatar os défices da fábrica de Hamburgo.
As 13 entregas previstas para este ano deverão ser quase atingidas, mas será impossível manter as entregas previstas de 25 aparelhos em 2009, indicou o semanário económico alemão Wirtschaftswoche na segunda feira, reportando-se a uma fonte interna do grupo.
A mesma fonte pusera também em dúvida o objectivo a médio prazo de construir quatro aprelhos por mês.
O primeiro A-380 foi entregue à Singapore Airlines com um atraso de 18 meses em Outubro de 2007 devido a problemas de industrialização, nomeadamente a junção das cablagens eléctricas, tarefa realizada na fábrica de Hamburgo.
Estes atrasos lançaram a Airbus na mais grave crise da sua história.
O avião A-380 totaliza já 192 encomendas confirmadas e compromissos de 16 clientes, principalmente das regiões do Golfo, Ásia e Europa.