[Desactualizado] Taxi
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
[Desactualizado] Taxi
Ola pessoal!!
Alguem me sabe explicar como meto o Taxi ou o Falow me a indicar-me o caminho da pista?? e que tenho tentado de tudo e nao consigo!!!
Vi uns videos no you tube em que se ve os avioes acoplados naqueles túneis onde passamos quando entramos para os avioes!!! alguem me sabe explicar como se faz isso???
Fico desde ja a aguardar!
Obrigado
Alguem me sabe explicar como meto o Taxi ou o Falow me a indicar-me o caminho da pista?? e que tenho tentado de tudo e nao consigo!!!
Vi uns videos no you tube em que se ve os avioes acoplados naqueles túneis onde passamos quando entramos para os avioes!!! alguem me sabe explicar como se faz isso???
Fico desde ja a aguardar!
Obrigado
-
- Oficial Sénior
- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Nao entendo bem...
É o caminho que deves fazer da GARE à PISTA ATRIBUÍDA e desta à GARE?
Ou seja para cumprires o que o ATC te está indicando?
Se é isso, sempre tens na janela de dialogo com o ATC depois de te indicar por onde deves ir, A HIPOTESE DE ACTIVAR UMA AJUDA que se desenha em forma de SETAS indicando o percurso...
É o caminho que deves fazer da GARE à PISTA ATRIBUÍDA e desta à GARE?
Ou seja para cumprires o que o ATC te está indicando?
Se é isso, sempre tens na janela de dialogo com o ATC depois de te indicar por onde deves ir, A HIPOTESE DE ACTIVAR UMA AJUDA que se desenha em forma de SETAS indicando o percurso...
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Lost se estiveres a voar em Free Flight, qualquer avião tem a hipotese de fazer um taxi com ajuda, essa ajuda como disse o AFernandes são as setas indicativas no chão, chama-se a isso o "Progressive Taxi" essa opção está na lista de comunicações com o ATC, depois de ele te dar a Clearence para o plano de voo.
Se percebi bem a tua duvida, acho que é isso.
Pedro "Freeman"
Se percebi bem a tua duvida, acho que é isso.
Pedro "Freeman"
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
Essa questão é mais ou menos pacifica. Aí segues os seguintes passos, defines o plano (no meu exemplo Lisboa - Porto):
Depois quando iniciares o vôo poderás ver isso no GPS. Se pressionares Shift+3, se usares este avião (Baron58), verás o plano que fizeste). Qualquer duvida avisa, que é mais fácil depois limar as arestas.
Boas
Depois quando iniciares o vôo poderás ver isso no GPS. Se pressionares Shift+3, se usares este avião (Baron58), verás o plano que fizeste). Qualquer duvida avisa, que é mais fácil depois limar as arestas.
Boas
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
Quando levantas voo com as ordens do ATC, vais chegar a um ponto (prai uns 2000 ou 3000 pes) em que ele te vai dizer para virares para uma certa rota, que vai de encontro a rota que definiste pelo GPS.
Quando ele te disser isso, no proprio avião procura um botão que diz "NAV/GPS".
Mudas isso para GPS, e no piloto automatico (presumindo que ja tens tudo o resto configurado) ligas a tecla "NAV". A partir dai o aviao vai sozinho até ao destino, seguindo a rota do GPS
Acho que nao me estou a esquecer de nada...
Dispoe
Quando ele te disser isso, no proprio avião procura um botão que diz "NAV/GPS".
Mudas isso para GPS, e no piloto automatico (presumindo que ja tens tudo o resto configurado) ligas a tecla "NAV". A partir dai o aviao vai sozinho até ao destino, seguindo a rota do GPS
Acho que nao me estou a esquecer de nada...
Dispoe
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
Ainda nao tive oportunidade de testar o que me disseram ontem pois estou no trabalho!!
Contudo pode-me dizer o que é e o que faz concretamente os campos 3 (chosse flight type) e 4 (chosse routing). quais as diferenças entre eles e qual a sua funçao.
Quem me conseguir explicar agradeco imenso!!! sao estas duvidas que me estao a limitar imenso nesta altura.
Contudo pode-me dizer o que é e o que faz concretamente os campos 3 (chosse flight type) e 4 (chosse routing). quais as diferenças entre eles e qual a sua funçao.
Quem me conseguir explicar agradeco imenso!!! sao estas duvidas que me estao a limitar imenso nesta altura.
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
No campo 3 selccionas se queres fazer um VFR (visual flight rules) ou um IFR (instrument flight rules). A aviação comercial utiliza o IFR pois é mais seguro e segues rotas traçadas por instrumentos. O VFR é mais um desafio, pois é visual, e guias-te por pontos de referencia no teu horizonte!
No campo 4 seleccionas que tipo de rota queres fazer! Para voos longos e avioes comerciais, tens a High altitude, para voos de curta/media distancia tens a Low altitude. As outras duas, nao tenho a certeza quais sao as diferenças, mas acho que fazem as duas relativamente o mesmo! (alguem que me corrija aqui, please), sao rotas directas, de um ponto de partida para um ponto de chegada!
No campo 4 seleccionas que tipo de rota queres fazer! Para voos longos e avioes comerciais, tens a High altitude, para voos de curta/media distancia tens a Low altitude. As outras duas, nao tenho a certeza quais sao as diferenças, mas acho que fazem as duas relativamente o mesmo! (alguem que me corrija aqui, please), sao rotas directas, de um ponto de partida para um ponto de chegada!
-
- Oficial
- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
As outras são o voo directo por exemplo de faro para lisboa....existe tambem o VOR to VOR....os VOR,s são emissores de frequencias radio que existem em terra e cada um deles tem uma frequencia....para navegar VOR to VOR temos que colocar por exemplo a frequencia do VOR de espichel no radio o avião vai captar essa frequencia e direge-se para la....e se o segundo for para onde queremos ir for o VOR de fatima....então deixamos a frequencia do VOR de Fatima em stand bay.....quando estivermos no VOR de espichel activamos o VOR de fatima e o avião dirige-se para Fatima....de um modo muitooo simplista é isto...
bons voos
bons voos
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 20
- Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am