[Desactualizado] Taxi

Aprender como começar a pilotar e começar a alterar mais as suas capacidades. - Nenhuns pedidos. Apenas encontras Truques e Dicas.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

[Desactualizado] Taxi

Mensagem por Lost »

Ola pessoal!!
Alguem me sabe explicar como meto o Taxi ou o Falow me a indicar-me o caminho da pista?? e que tenho tentado de tudo e nao consigo!!!
Vi uns videos no you tube em que se ve os avioes acoplados naqueles túneis onde passamos quando entramos para os avioes!!! alguem me sabe explicar como se faz isso???
Fico desde ja a aguardar!
Obrigado
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Nao entendo bem...
É o caminho que deves fazer da GARE à PISTA ATRIBUÍDA e desta à GARE?
Ou seja para cumprires o que o ATC te está indicando?

Se é isso, sempre tens na janela de dialogo com o ATC depois de te indicar por onde deves ir, A HIPOTESE DE ACTIVAR UMA AJUDA que se desenha em forma de SETAS indicando o percurso...
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

obrigado!!! nao conhece nenhum video que mostre como se faz isso??
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Lost se estiveres a voar em Free Flight, qualquer avião tem a hipotese de fazer um taxi com ajuda, essa ajuda como disse o AFernandes são as setas indicativas no chão, chama-se a isso o "Progressive Taxi" essa opção está na lista de comunicações com o ATC, depois de ele te dar a Clearence para o plano de voo.
Se percebi bem a tua duvida, acho que é isso.

Pedro "Freeman"
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

sim era isso!!! ja consegui fazer!!! Obrigado aos Dois.
Agora ando numa guerra de como planear um voo e ir certinho ate ao destino!!! :)
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Essa questão é mais ou menos pacifica. Aí segues os seguintes passos, defines o plano (no meu exemplo Lisboa - Porto):

Depois quando iniciares o vôo poderás ver isso no GPS. Se pressionares Shift+3, se usares este avião (Baron58), verás o plano que fizeste). Qualquer duvida avisa, que é mais fácil depois limar as arestas.

Boas
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

ola sapien obrigado!!!
eu isso consigo fazer sem problemas!! levando em LX tudo certinho mas depois vejo-me "negro" para ir sempre na rota certa!!! ha alguma maneira pre defenir a rota para o aviao ir sozinho na rota certa ate ao local??? depois aterrar tambem nao tenhho grandes problemas!!!
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Quando levantas voo com as ordens do ATC, vais chegar a um ponto (prai uns 2000 ou 3000 pes) em que ele te vai dizer para virares para uma certa rota, que vai de encontro a rota que definiste pelo GPS.
Quando ele te disser isso, no proprio avião procura um botão que diz "NAV/GPS".
Mudas isso para GPS, e no piloto automatico (presumindo que ja tens tudo o resto configurado) ligas a tecla "NAV". A partir dai o aviao vai sozinho até ao destino, seguindo a rota do GPS :wink:
Acho que nao me estou a esquecer de nada...
Dispoe :D
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

O Faceless já te deu a resposta, tenta e vais ver que tudo corre bem. Esta é a forma de seguir essa rota seja em aviões pequenos ou aviões a jacto. Se tiveres duvidas não exites.
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

amanha ja vou tentar fazer de novo uma viagem lisboa porto!!! depois digo como correu :) obrigado
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

Ainda nao tive oportunidade de testar o que me disseram ontem pois estou no trabalho!!
Contudo pode-me dizer o que é e o que faz concretamente os campos 3 (chosse flight type) e 4 (chosse routing). quais as diferenças entre eles e qual a sua funçao.
Quem me conseguir explicar agradeco imenso!!! sao estas duvidas que me estao a limitar imenso nesta altura.
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

No campo 3 selccionas se queres fazer um VFR (visual flight rules) ou um IFR (instrument flight rules). A aviação comercial utiliza o IFR pois é mais seguro e segues rotas traçadas por instrumentos. O VFR é mais um desafio, pois é visual, e guias-te por pontos de referencia no teu horizonte!

No campo 4 seleccionas que tipo de rota queres fazer! Para voos longos e avioes comerciais, tens a High altitude, para voos de curta/media distancia tens a Low altitude. As outras duas, nao tenho a certeza quais sao as diferenças, mas acho que fazem as duas relativamente o mesmo! (alguem que me corrija aqui, please), sao rotas directas, de um ponto de partida para um ponto de chegada!
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

As outras são o voo directo por exemplo de faro para lisboa....existe tambem o VOR to VOR....os VOR,s são emissores de frequencias radio que existem em terra e cada um deles tem uma frequencia....para navegar VOR to VOR temos que colocar por exemplo a frequencia do VOR de espichel no radio o avião vai captar essa frequencia e direge-se para la....e se o segundo for para onde queremos ir for o VOR de fatima....então deixamos a frequencia do VOR de Fatima em stand bay.....quando estivermos no VOR de espichel activamos o VOR de fatima e o avião dirige-se para Fatima....de um modo muitooo simplista é isto...
bons voos
Lost
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: quarta mai 28, 2008 12:00 am

Mensagem por Lost »

Obrigado aos dois! PMB diz-me uma coisa, posso navegar em piloto automatico com os VOR??? ou tenho de ir em manual !!!
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

deves ir em modo nav....piloto automatico ligado....
bons voos