Dúvida

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Dúvida

Mensagem por ruicp »

Boas Tardes!

Já jogo o FSX quase desde o seu inicio, e recentemente comprei o SAITEK YOKE TROTLE para poder ainda dar mais de realismo ao realismo todo que dou durante o voo :D

Acontece que eu programo no FSUIPC ( 1 alavanca para os flaps ), 1 para o reversor e outra para o trotle

A do trotle está impecável :D

Agora eu tento programar os FLAPS, e de facto consigo mas aquilo também levanta os SPOILERS 8O :? já tentei muita coisa e não consigo, alguém me pode ajudar?

Fica grato, para terem uma pequena ideia faço esta programação do A319 da WILCO
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por Freeman »

O problema é que por defeito deves ter também nas configurações do Joystick no jogo, essa mesma manete para os Spoillers. Exprimenta abrir as configurações dos COntrolos do jogo e ir ver se os Spoiler não estão com essa mesma manete.

Pedro "Freeman"
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por ruicp »

Boas :D

Isso mesmo, obrigado pela dica, resultou.

Agora queria por a manete do meio, como reverser e não tem nenhuma opção?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por Freeman »

Tens sempre que verificar as teclas selecionadas no jogo.
Por exemplo por defeito vem selecionada a tecla F2 para o Reverse, julgo que poderás configurar aí essa manete. Julgo que com o FSUIPC também o poderás fazer, mas de cabeça nao sei bem como.

Abraço

Pedro "Freeman"
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por joaoantoniofig »

É ASSIM, isso é mais complicado do que parece!!
Vou passar a explicar!!
Segundo o que eu percebi, queres configurar os reversores do saitek pro flight yoke system!!
EU comprei há uns tempos esse yoke e inicialmente tive precisamente essa duvida!!!
Se reparares bem, o yoke veio com um cd!!!
Instala esse cd até ao fim, creio que tens de ter o sp3 do xp, e depois isso vai aparecer um icone na zona de aviso, ao pé do relógio, na barra do windows!!
Depois podes ir ao menu iniciar...todos os programas...saitek sd6... e escolhes o amnual que quisres lá explica direito!!
ESse programa que está no cd é um programa que permite atribuir teclas a botões ou eixos no yoke e permite triplicar as funções(3 menus)!!
mas é questão de investigares!!!tens de configurar a teca F2 para o reversor do yoke percebes...??? espero que tenha sido esckarecedor...
abraço
bons voos
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por joaoantoniofig »

é assim eu n queria que a minha explicação se afundasse no forum!!lool
ruipc gostava que me dissesses se serviu de alguma coisa pff !!obrigado!!!
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por ruicp »

Boas, só hoje tive tempo para testar esse programa e ainda não consegui complicado 8O , sei que no FSUIPC existe uma opção dos REVERSER, mas não sei qual :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por Freeman »

Boas
Deixo aqui dois links para a configuração dos reverses para esse trotle.
http://forums.simflight.com/viewtopic.php?t=74431
http://www.fsportugal.com/forum/index.php?topic=3191.0

Abraço

Pedro "Freeman"
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por ruicp »

Boas pedro, já consegui mas quando acciono a maneta, os reversers só são accionados um bocadinho, preciso de repetir o movimento várias vezes para estar a 100%, alguma solução para isto? Estou a configurar apenas no FSX e nao no FSUIPC :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por Freeman »

Lamento, mas mais do que te disse não sei. Exprimenta leres os links que te deixei em cima.
Pode ser que te esclareça alguma coisa.

Pedro "Freeman"
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por joaoantoniofig »

ja isntalaste o cd que vem com o yoke??
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por ruicp »

Já instalei o programa, mas aquilo é mais complicado que o FSUIPC :?

eu vou tentar talvez ler o manual do FSUIPC
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: DUVIDA

Mensagem por joaoantoniofig »

mas ouve, não é assim tão complicado
tens de fazer o seguinte quando ligas a manche, vai aparecer na zona de aviso um iconezinho do saitek.
clikas la e va aparecer um pequeno menu
tens de ir ao profile editor,e vai aparecer um nova pagina. nessa pagina tens 3 colunas a do mode 1 /2 e 3
neste caso acho que queres configurar no modo u1 ,por isso na primeira fila vais procurar o eixo que queres, por exemplo
Reversor X ou reversor Y, depende que eixos queres usar, o azul, o preto ou o vermelho
depois qando encontares clikas lá
até dar para escrever la dentro e clicas na tecla F2 e mete ok ok ok por ai fora, até isso ficar la posto
depois vais la acima e guardas esse profile, na diquetezinha . guarda com um nome que queiras!!
deposi quando isso tiver feito, fechas o profile editor e vais de novo ao icone no canto do monitor, abres e vai aparecer no menu o nome do profile que criaste. vais clicar la em cima dele, creio que uma vez e ele vai ficar selectionado e o icone fica a verde!!!
tá feito
vais ao flight simulator e experimentas!! isto é igual para td nos 3 mopdos e para todas a stecals e eixos ...é facil...esperoq eu tenah ajudado!!!