Injustiças no FSP

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Injustiças no FSP

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Este tópico poderá ser um pouco polémico, dependendo da interpretação que lhe derem.
Penso que este tópico não foi ainda lançado, por falta de coragem.
Tenho, falado com algumas pessoas que andam por cá todos os dias a queimar os seus "fusiveis", estão permanentemente a dar o seu contributo para FSP, isto é, não se limitam só á diversão, e tenho deparado algumas vezes com comentários de insatisfação, por exemplo: "Sinto-me desmotivado".
Como já tenho alguma experiência, em clans de outro tipo de jogos, penso que a estrurura, do FSP deverá ser repensada, essêncialmente as promoções.
Li por aqui alguns tópicos, em que até li certas divergências entre os próprios administradores, é claro q a liberdade de expressão é um direito fundamental num estado democrático, m n fica mt bem haver contrassenso escritos nos foruns entre administradores. Penso q isto deve-se a diversas razões: 1º Falta de reuniões, 2º Muitos administradores (Nunca vi o tal) e quanto a mim parece que este parece ser o principal problema.(Não estou a atacar ninguem).
A questão das promoções por post parece-me mt injusto, tal como as promoções a membro gold por doações. No meu caso em concreto que sou membro gold, pq doei ao FSP algum dinheiro (n posso quantificar a quantia exacta, m foi algum e vou continuar a doar), não me parece justo chegar alguem, e dar uma quantia irrisória e ser promovido a membro gold, é claro que todas as ajudas serão bem vindas, e até pq á contas a pagar p ter isto em funcionamento e como se costuma dizer grão a grão enche a galinha o papo.
Há ainda uma situação da qual falei com o AZORES,sobre uma injustiça que recai sobre ele da qual não vou aqui falar sobre ela pq entendo só dizerem respeitos aos administradores e membros gold, e sobre este assunto e uma possível reestruturação nesta comunidade (FSP), acho que se deveria marcar uma reunião para definir certos parâmetros, criar um certo tipo de regras.
Em caso de se chegar a conclusão de marcar uma reunião, deveriamos elaborar uma ordem de temas a serem discutidos.
Agradecia que houve-se ou pouco de contenção verbal e bom senso nos posts que serão publicados,(coisa que mts vezes não se tem verificado, pq p se exprimir as opiniões pessoais não é necessário serem agresivos verbalmente) ab) e por fim que acima de tudo chegasse-mos a uma conclusão.
Cumprimentos a todos e bons Voos.
diasif2
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por diasif2 »

Boas Rasgaceus...e a todos nesta Comunidade !!!!

Sendo eu um membro relativamente recente ( Agosto 2008 ) compreendo-te nas tuas questões.
Assim, e relativamente aos postos eu acho que esse é um problema que nenhum de nós deveria ter, pois o fundamental era todos estarmos na comunidade para nos divertir-mos com este fabuloso jogo vitual...( para mim um mero hobbie desta vida complicada que todos passamos...). Falo por mim quando digo que ser comandante, 2º oficial, Capitão,praça, sargento,...é o menos. Efectivamente para que queremos o ranking ?? No meu caso eu era um mero 2º oficial quando de um dia para o outro me alteraram para Comandante ( foi-me explicado depois que eu tinha contribuido para ajudar a comunidade ). O que é que isso alterou a minha postura aqui ? Nada...pois continuei a tentar ajudar sempre que podia e a participar nos eventos e a ajudar os outros membros desta comunidade como antes...
Para mim não há destinção de rankings entre membros...somos todos iguais.
Quanto ás possiveis divergências de opiniões...elas existem...e sempre existiram...cada cabeça sua sentença. Esta comunidade é diferente de muitas outras existentes. Eu só a conheço á relativamente pouco tempo, mas tenho orgulho de lhe pertencer !!! Não somos uma comunidade profissional....somos uma comunidade de carolas...em que cada um dá o tem e o que pode. Muitas vezes essas comunidades em que tudo é hierarquicamente estruturado acaba por não ter alma nem aquilo que eu no meu caso venho aqui procurar...diversão e amizade entre todos aqui na comunidade. Claro que há coisas que devem melhorar...até eu de certeza que tenho de melhorar muito a minha participação aqui no fórum ( apesar de neste momento ser um pouco difícil eu poder dar mais a comunidade por razões pessoais...mas sempre que tenha tempo...como agora...cá estarei). Sei que existem pessoas fenomenais aqui neste site que sem elas já o site estaria moribundo ( falamos é claro do Azores, Piu, Freeman,Snake...) e outras para quem eu agradeço (Todio69, Sobeskuta, Elcarma, Ivo,Putujoanos, Melo...e tantos outros companheiros) que contribuíram para a minha fidelização nesta comunidade.
Temos de melhorar...temos de nos organizar...Por exemplo. Reuniões ás 4ªs feiras cerca das 22 H no teamspeak para dar ideias, orientar projectos, decidir questões...
Organizar no msn dias e horas da semana em que pudesse-mos todos compartilhar experiências e ideias.
Quanto á questão das contribuições...eu só falo por mim...eu acho que não deve ser o Azores a ter que suportar sozinho todos os encargos por isso acho que quem puder e queira deveria contribuir...nem que seja com 0,01€. Somos muitos nesta comunidade e acho injusto ser só um a ter os custos...
Sobre a linguagem no forum que falas...tens toda a razão...sem respeito pelos outros não somos respeitados. Temos de melhorar e aceitar todas as nossas diferenças e respeitar-nos ( no forum, no chat, no teamspeak,...em todos os lados).
Assim...espero que tenha contribuido com este post para que esta comunidade cresça de uma forma sustentada e que permaneça o fundamental...este jogo é um hobbie para todos e o objectivo é que nos divertamos todos por aqui !!!!!!!!!!!!!!

Um Abraço a todos e Bons Voos

FSP344 Diasif2
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

Boas Tardes

Vou começar por dizer que, para que o AZORES, não tivesse que suportar a despesa do servidor, como aconteceu durante algum tempo, é que insistimos com ele para que colocasse as doações novamente activas, coisa que ele fez, para seu bem e para bem da Comunidade.
Também concordo que há muita gente com o nick a azul, mas a questão é que adminstradores não são assim tantos quanto os que têm o apelido de "Comandante". Pelo que sei, Administradores há apenas 4 e desses 4 apenas dois são mais participativos (não estou a dizer que os outros não participam, estou a dizer que o trabalho deles não é tão visivel), estou a falar do Piuozorio, do AZORES, do Snaketutor e do Sapien. Embora possam pensar eu não sou adminstrador, pelo menos não me revejo como tal, pois embora possa ter acesso ao painel de Moderação/Edição no Forum, das Noticias e dos Eventos, mais nada consigo fazer e ainda bem, considero-me mais um Moderador, esse "cargo" foi-me atribuido um bocado pela minha disponibilidade para a Comunidade. Atenção: não estou a defender a minha posição, estou apenas a tentar explicar.
Sobre a evolução das pessoas aqui no Comunidade/Forum, honestamente, é conversa que a mim me deixa um bocado apreensivo, se por um lado temos quem escreva posts apenas com merda( desculpem o termo) por outro temos quem faça voos absurdos com uma duração absurda, não vamos voltar a falar neste assunto, porque o que é demais também chateia. Isto para dizer que o método de subida de escalão, dentro das possibiliades existentes neste momento, é o mais aceitavel. Julgo que um dos pilares das Comunidades é a partilha de conhecimento, experiências, etc e isso passa por participar de forma construtiva no Forum e nos eventos, como se tem visto nas ultimas Etapas do FSP on Tour e como não se vê muito no Forum. Infelizmente há muitos Users que voam muito mas participam pouco, julgo que não sería justo esses users terem um Rank Superior a quem partilha e a quem discute. Por outro lado também compreendo que, sendo isto uma Comunidade relacionada com a Aviação faría todo o sentido que contassem as horas de voo, mas aí estaríamos a "dar menos valor" a quem escreve.

Concordo com a re-estruturação. Embora não urgente, mas essa tem que acontecer.
Só para acabar, se há pessoas descontentes, ou com falta de coragem, apenas elas ficam a perder por não falarem, julgo que aqui ninguém levará a mal qualquer tipo de critica, desde que fundamentada, nem niguém quer que se sintam desmotivados.
Da minha parte estou aberto á discussão. Mais do que faço, não consigo, só se deixar de ter vida pessoal.

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

Tendo em conta tudo o que foi dito aqui neste post, mais ninguém tem nada a dizer??
Somos tantos Comandantes, e só dois Comandantes e um membro Gold dá a sua opinião?
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Freeman tens toda a razão, é curioso que 73 pessoas já leram o post, mas so dois comandantes e eu q o lancei é que continua-mos a escrever neste post.
Provavelmente este post não deve ter qualquer tipo de interesse para a comunidade. Como diz o outro "penso eu de que..."
Mas tambem, se não postarem coisas úteis, realmente mais vale a pena só lerem.
Enfim vamos esperar por melhores dias.
Abraço a todos.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Comandante »

Como é que se pode comentar algo quando as respostas são " esse assunto já cheira mal". Ou vêr o freeman dizer que "se por um lado temos quem escreva posts apenas com merda( desculpem o termo) por outro temos quem faça voos absurdos com uma duração absurda, não vamos voltar a falar neste assunto, porque o que é demais também chateia. Isto para dizer que o método de subida de escalão, dentro das possibiliades existentes neste momento, é o mais aceitavel. Julgo que um dos pilares das Comunidades é a partilha de conhecimento, experiências, etc e isso passa por participar de forma construtiva no Forum e nos eventos, como se tem visto nas ultimas Etapas do FSP on Tour e como não se vê muito no Forum. Infelizmente há muitos Users que voam muito mas participam pouco, julgo que não sería justo esses users terem um Rank Superior a quem partilha e a quem discute. Por outro lado também compreendo que, sendo isto uma Comunidade relacionada com a Aviação faría todo o sentido que contassem as horas de voo, mas aí estaríamos a "dar menos valor" a quem escreve.
Para mim que frequento a comunidade lendo o que se vai escrevendo fico sem vontade de escrever o que quer que seja. Falar o que quer que seja e se não for do agrado de quem o gere é sempre um assunto que cheira mal, depois o pilar da comunidade é a partilha de conhecimento e experiencias??? logo a seguir escreve-se "temos quem escreva posts apenas com merda( desculpem o termo)" mas não será justo users terem um rank superior a quem partilha e a quem discute. Mas tb compreende-se que sendo uma comunidade de aviação faria sentido que contassem as horas de voo mas era dar menos valor a quem escreve na comunidade. Expliquem -me isto.....confuso

Agora alguma vez pensaram pk que alguns users voam mais e participam menos....claro que não!!!! Ainda há coisa de dias falou-se dos comentários construtivos na qual eu perguntei se os "OKS ou "lolol" eram alguma coisa e a resposta foi "" faz parte" parte de onde??? da partilha? ou conhecimento" talvez de aprendizagem de escrita nos chats!!!!.

Já nem vou falar de a re-estruteração que não é urgente mas tem de acontecer....quer dizer vai dar tudo ao mesmo.


Foi a minha opinião e espero que seja só a minha opinião e não uma afronta para ninguém.

Abraços

Comandante
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Eu não respondi ao post, pois ainda não tive tempo, agora a minha vida anda muito irregular.
Eu creio que o que algumas pessoas disseram aqui tem todo o fundamento, e não quero tirar a razão a ninguem.
Quanto a questão dos ranks, isso já esta mais que falado. Já foram propostas 1001 soluções, mas por enquanto esta foi a que ficou. Por alguma razão o será! Concordo que no futuro se crie um sistema de ranks que combine as horas de voo e os post, mas isso será novamente discutido no seu tempo devido.
Concordo com o Freeman quando ele diz que o site deve ser reestruturado, mas como ele tambem disse, tem de ser no seu devido tempo.
Agora a questão dos Administradores.
EU , na minha opinião, só vejo 4 Administradores: AZORES, Piuozorio, Sapien e Snaketutor. Para mim os outros são apenas moderadores (não quero tirar o prestigio a ninguem, atenção!) Eu tenho aqui o nome a Azul, e realmente faço parte do grupo dos Comandantes, mas apenas realizo a função para que me candidatei (comandante de eventos) e apenas me vejo como tal. De vez em quando quando existe um post menos "próprio" diga-se, sinto o dever de o editar, deixando o aviso, da mesma forma que muitos comandantes o fazem. Se acho que os cargos deviam ser diferenciados? Sim, acho. Isso iria ser melhor para o funcionamento do site? Não sei. Se, após uma discussão, se decidir implantar a diferenciação dos ranks, tudo bem, amigos na mesma, mas isso tambem deve ser feito no seu tempo.
Tambem sou de acordo que deve haver reuniões no Teamspeak.
Agora temos de ouvir os restantes membros da Comunidade, e como o Freeman disse, quem não participa é que fica a perder.
Bons Voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

Desculpa, isso não é uma afronta a ninguém???
Se não é porque raio ta o meu nome aqui no meio? Se não é afronta porque me questionas dessa maneira?

Primeiro, a conversa das horas de voo já foi debatida varias vezes e a conclusão foi sempre a mesma, mais, não sou a única pessoa aqui a dizer que muitos users as fazem apenas para estarem no top dos pilotos com mais horas. Depois mais tarde, chamámos atenção das pessoas por causa das horas e mesmo assim houve quem fizesse ouvidos de mercador, impusemos o limite de horas e mesmo assim ainda havia pessoas a fazer esses voos tendo a administração apagado alguns logs por incumprimento das regras e de tanto nos fartarmos desta conversa decidiu-se de uma vez por todas que podem fazer os voos que quiserem desde que tenham realismo e não fossem coisas estapafurdias como ás vezes se vê, não achas que já é um assunto por demais debatido e aborrecido?? Para mim é.
Se bem sabes ler, deves ter reparado que quando disse que "cheirava mal" referia-me ao assunto das horas de voo, e também como deves ter ja reparado este Forum (graças a Deus) tem mais assuntos do que horas de voo, como tal se te inibes de postar noutros assuntos isso é problema teu, mas nunca me referi aos temas discutidos como sendo assuntos que já cheiravam mal.
Qual é a parte que não percebes aqui: "mas não será justo users terem um rank superior a quem partilha e a quem discute. Mas tb compreende-se que sendo uma comunidade de aviação faria sentido que contassem as horas de voo mas era dar menos valor a quem escreve na comunidade."???
E sim, a re-estruturação tem que existir, mas não tem que ser uma coisa já para amanha, tem que ser uma coisa com pés e cabeça.

Agora desculpa que te diga, acabaste o teu post com: "Foi a minha opinião e espero que seja só a minha opinião e não uma afronta para ninguém.", mas se reparares bem em altura alguma deste a tua opinião apenas criticaste sem qualquer fundamento. Ideias aceitam-se e criticas também, mas fundamentadas.
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Comandante »

Como disse é só a minha opinião e o que tu achas acerca dela é contigo. Humildade rapaz.......

criticar:censurar;
exprobar;
maldizer.

Opinião:maneira, modo pessoal de ver;

aquilo que se pensa sobre determinado assunto;

ideia;

juízo, parecer,

Agora nota-se a diferença entre opinar e criticar
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

Comandante Escreveu: Opinião:maneira, modo pessoal de ver;

aquilo que se pensa sobre determinado assunto;

ideia;

juízo, parecer,
Opinião?? Qual?? Dizeres que censuro? Mas que tem isso de construtivo para o FSP?
Sinónimos? Significados? Não era necessários dares-te a esse trabalho, basta que dês realmente a tua opinião sobre os assuntos. Se achas que são as pessoas que estão mal, então aí, sê directo. Facil é criticar, agora fazer.. isso é outra conversa...
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por melo »

boas pessoal ja que é para dar as opinioes aqui fica a minha...

estou de acordo em haver reunioes no teamspeake e tudo o resto ke foi dito como tive de ler tudo, mas ja vi aki que ha uma pessoa que cada vez que escreve uma coisa chateia sempre alguem.C_______E...e como falaram em ranking, mas para que serve isso se nos estamos ca é so para fazer amizades e para conviver com os amigos que fizemos nesta comunidade.. falo por mim..eu por mim nem ke estive-se no ultimo posto ke so fui promovido uma vex, e se nao fosse nao fazia mal ke nao estou aki para subir de posto, mas sim para conviver com os amigos que fiz.. acho que deveria haver as tais reunios para fazer planeamentos de como melhorar o site,para o pessoal dar as suas opinioes,etc..
e ja que ha as etapas do FSP on Tour eu acho ke deveria haver uma lista ou uns planos de voo para as tais missoes da GOE..eu estou inscrito ainda,acho eu e ainda nao fiz nem uma...acho ke o pessoal deveria combinar os dias das missoes para a disbonibilidade dos esquadroes fazerem os tais voos...pelo menos é o que eu acho..isto foi as minhas opinioes pessoal

abraços..FSP173-melo
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Freeman »

melo Escreveu: e ja que ha as etapas do FSP on Tour eu acho ke deveria haver uma lista ou uns planos de voo para as tais missoes da GOE..eu estou inscrito ainda,acho eu e ainda nao fiz nem uma...acho ke o pessoal deveria combinar os dias das missoes para a disbonibilidade dos esquadroes fazerem os tais voos...
Melo
no que toca ao DOE eu bato no peito pois de certa forma a culpa tem vindo a ser minha, pois fui eu que propus a criação desse Departamento e na altura grande parte dos interessados estavam de férias escolares e estavam cheios de vontade, entretanto começaram as aulas e eu, embora não seja estudante, tive uns tempos complicados de trabalho. Isto associado ás aulas dos "miúdos" (não levem a mal a expressão) que os impossibilita muitas vezes de estarem presentes, fez com que o DOE ficasse um bocado, não digo esquecido, mas em Stand By.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por melo »

ok nao ha problema freeman.eu nao estou aqui para criticar nem para culpar ninguem..mas pensava que andavam a fazer missoes e eu andava a perdelas...nao kero ke batas no peito por isso...lol..nao ha problema..

abraços FSP173-melo
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por Goyakla »

Não tenho por hábito intervir muito em fóruns. Acho-os um meio em que as emoções se incendeiam com uma velocidade maior que a desejada, as interpretações são múltiplas, alguém escreve algo, vem uma resposta assim porque assim, depois uma contra-resposta e às tantas, pessoas que poderiam estar muito na boa a ter uma conversa amena num qualquer boteco, aqui nos fóruns podem facilmente entrar em confronto, porque as palavras tornam-se mais frias e soam mais cruéis que uma conversa com linguagem gestual, tom de voz e tudo o resto que confere uma mensagem e sua boa interpretação. Talvez por isso não sou muito de puxar pelo teclado. Mas leio-os! São muitas vezes úteis, interessantes e educativos. Enfim, são o que são, como quase tudo têm os seus prós e contras. Uns escrevem muito outros menos. Muitos são os comentários desnecessários mas se todos fossem com eu o fórum seria um deserto. Adiante.

Era só então para deixar aqui uma opinião sobre o FSP.

Antes de mais dar aos responsáveis os parabéns porque o site está fantástico. Dá uma casa a um conjunto de gostos e afinidades que todos partilhamos e cultivamos. É um cantinho muito simpático e complementa muito bem os prazeres do FS. E o trabalho no site vê-se.

Deixem-me então dizer-vos que discordo dos critérios para a definição do top dos 10 pilotos FSP-Virtual. Percebo que o nº horas seja importante como critério para a sua classificação, mas vendo que o piloto que está em primeiro tem apenas 50 voos registados acho que algo não está certo. Nunca se poderá definir quem é o melhor piloto, porque isso depende de uma infinidade de itens e vale sempre o que vale, mas tendo o espaço o seu propósito lúdico e impulsionador acho que a definição deveria ter em conta não só o nº de horas como também o nº de voos. Como?
Pondo por exemplo um critério do tipo: para poder um piloto estar na tabela ter obrigatoriamente de ter, em média, por cada 2 ou 3 horas 1 voo registado. Um rácio. Em matemática, (nº horas)/(nº voos)<=2 ou 3 ou algo por aí. Então com esta condição cumprida que o maior nº de horas definisse a classificação. Acho que muitas discussões sobre a veracidade ou não do prazer de fazer longas viagens se apaziguariam…

E prontos. É tudo. :)

Abraço aos meus companheiros cromos do Flight Simulator. :)
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Injustiças no FSP

Mensagem por SirDaniel »

Freeman Escreveu: Primeiro, a conversa das horas de voo já foi debatida varias vezes e a conclusão foi sempre a mesma, mais, não sou a única pessoa aqui a dizer que muitos users as fazem apenas para estarem no top dos pilotos com mais horas. Depois mais tarde, chamámos atenção das pessoas por causa das horas e mesmo assim houve quem fizesse ouvidos de mercador, impusemos o limite de horas e mesmo assim ainda havia pessoas a fazer esses voos tendo a administração apagado alguns logs por incumprimento das regras e de tanto nos fartarmos desta conversa decidiu-se de uma vez por todas que podem fazer os voos que quiserem desde que tenham realismo e não fossem coisas estapafurdias como ás vezes se vê, não achas que já é um assunto por demais debatido e aborrecido?? Para mim é.
Se bem sabes ler, deves ter reparado que quando disse que "cheirava mal" referia-me ao assunto das horas de voo.
Dou toda a razao ao Freeman,se já se falou das horas de voo i tudo mais n vale apena bater no ceguinho,neste tópico também li q deviam combinar os posts com as horas de voo.Olhem se é essa a soluçao,então q o fassem i nao batem na mesma tecla (sem ofensa claro :D )

Cumps.