2 monitores

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

2 monitores

Mensagem por bonuz »

Como a minha placa grafica so tinha 1 saida para os monitores tive de comprar um cabo para ligar os 2 monitores, mas tenho um problema. A imagem é igual nos dois monitores. Alguem me poderia ajudar?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por Freeman »

bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: 2 monitores

Mensagem por bonuz »

Eu faço o que eles dizem mas fica na mesma. Será que e' de eu ter posto um adaptador na saida VGA para os dois monitores?
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por Tallas »

Eu ja pensei em por monitores ou tipo um ecra que tenho na sala de LCD
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: 2 monitores

Mensagem por bonuz »

Eu faço o que eles dizem mas fica na mesma. Será que e' de eu ter posto um adaptador na saida VGA para os dois monitores?
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por Tiger99 »

eu queria por 3 monitores ligaodos mas so que um e de 24 pulgadas e os outros dois sao de 19 e sao de marcas diferentes e possivel de se fazer?
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por joaoantoniofig »

lindo não sabia disso ...
penseiq ue era preciso que ambas fossem vga!!!ja mandei vir um adaptador!!!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por Freeman »

Pelo que percebi do video, tens que ligar um monitor por VGA e outro por DVI. Se o o monitor que ligas por DVI não tiver essa porta tens que arranjar um adaptador.
Se ligares os dois pela mesma porta, parece-me normal que ambos tenham a mesma imagem, visto que estão a partilhar a mesma "fonte" (a saída VGA)
Mas isso é o que me parece.

Pedro "Freeman"
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Sei que existem ai uns adaptadores mesmo proprios de uma marca para triple head2go ( 3 monitores) ou Doble head2go (dois), em que apenas era preciso ligar os monitores aquela peça. Se encontrar ponho aqui.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por ELCarma »

O que fizestes pelo que percebi foi apenas copiar o mesmo sinal para 2 monitores, como disse o Freeman, tb estou convencido que é necessário pelo menos 2 saidas VGA para tentares "esticar" o ambiente Windows em mais do que 1 monitor. N é a questão do nº de monitores que se pode ligar mas sim, 1 monitor = 1 saida directa da placa., cada saida tem 1 sinal trabalhado pelos drivers da placa. No entanto parece haver adaptadores por aí... segundo alguns topicos escritos. Tb estou curioso...
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: 2 monitores

Mensagem por SirDaniel »

Bem o q ja eu consegui i ja foi a uns tempos atras foi simplesmente isto:

1º-liguei o outro monitor de 21 polgadas marcas diferentes do meu portatil q é 19 polgadas
2º-fui a definiçoes de visualizaçao
3º-tem la dois ecras em q num tem 1 no outro tem 2, cliquei com a tecla direita do rato no 2 ecra i fui a propriedades i entao aparceu-me os controles do ATI q e da placa grafica i entao tinha la uma cena q era: quando nos ligamos um monitor ao pc auilo fica igual um ao outro isso esta em clone i tinha la outra opçao q ate na imagem mostrava dois monitores separados em q os icones estava metade para um lado i metade para o outro i fiz isso cliquei a í, só q n sabia trabalhar num ecra aparcia-me so o ambiente de trabalho i n se via o rato i no outro tinha o ambiente de trabalho com os icones i tudo , eu fazia o q tinha a fazer num ecra ia ao simulador so q n conseguia mexer no outro ecra , so q n sei o q fiz i o rato aparceu no outro.Bem o q eu quero chegar e q é para a í q temos de mexer para ficar o ambiente ou o simulador etc ficar dividido a dois, agora n sei passar da li, (aquilo tinha mais opçoes mas como sou burro n sei onde mexer) :D experimentem isso.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por putujoanos »

Como o ELCarma disse, se a placa tiver duas saidas é muito mais fácil, pois basta ligar os monitores e ir as propriedades e modificar isso que o SirDaniel disse.
No Entanto, existe uns adaptadores próprios como disse, em que basta ligar um cabo ao adaptador vindo do pc e ligar os monitores ao adaptador e esta feito.
Deixo aqui o Link do fabricante. http://www.matrox.com/graphics/en/products/gxm/
Espero ter ajudado.
Bons voos.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por ELCarma »

Bela da Matrox... só podia ser... :mrgreen:
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: 2 monitores

Mensagem por bonuz »

Já comprei os cabos CERTOS mas nao consigo instalar o monitor.
IvoFirmino
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: terça nov 11, 2008 12:00 am

Re: 2 monitores

Mensagem por IvoFirmino »

Vê no software da placa se tens isso definido para trabalhar com multi-monitor.