Configurações de hardware

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Madduxmeister
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: quarta out 15, 2008 12:00 am

Configurações de hardware

Mensagem por Madduxmeister »

Olá pessoal, eu tenho uma pergunta a fazer. Que máquina, e com que configurações, é que vocês recomendam para rodar o fsx ( baseado na vossa experiência pessoal ) com bons settings a nível gráfico? Eu pessoalmente tenho um dual core E4500, 4gb ram e a placa gráfica se não estou em erro é uma gforce 8400gs ( acho eu ) com 512 mb de ram. Eu faço esta pergunta porque vejo aqui pessoal com uns screenshots com uma definição fantástica e eu para poder correr o simulador tenho que ter os meus settings todos no minimo e se eu tento carregar mapas mais pesados a nível gráfico e com mais tráfego aéreo tipo Heathrow, De Gaule, etc. o computador arrasta-se, não consigo ter frames suficientes para correr o jogo decentemente, fica tudo aos arranques.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Como deves saber (ou talvez não) não existe um computador "perfeito" para correr o FSX, porque é um jogo bastante pesado, mas eu recomendava o seguinte:
-Um Quadcore da Intel, o Q8200 ( 157€) por exemplo ( se o dinheiro cresce-se nas arvores podias sempre comprar um dos novos Intel Core i7 9XX, grandes processadores mesmo, mas isso implicava grandes custos e mudanças de motherboard e memorias novas DDR3 para acompanhar)
-Memoria acho que 4 Gb é perfeito, mas tens de instalar um sistema operativo de 64 bits, para tirar proveito dos 4 GB ( os SO de 32 bits apenas reconhecem 3.2 Gb de memoria Ram)
- Gráfica depende do orçamento: Até 200€ - EVGA 9800GTX+ 512MB DDR3 PCIe 2.0 -N879 -159€ aprox. ( por 215€ tens a mesma gráfica mas com 1Gb de memoria)
Até 300€ - EVGA GTX 260 CORE 216 55NM SSC EDITION 896MB GDDR3 N1258 - 285€
300€ + - EVGA GTX 295 C/ BACKPLATE 1792MB GDDR3 -N1293 - 527€
- Depois precisas de uma fonte para aguentar com esse poderio todo. Aconselho uma Corsair ( a potencia depende do sistema, mas a HX620( 120€) aguenta bem com quase todos os sistemas.
- Se quiseres uma motherboard para acompanhar tens EVGA NFORCE 750i SLI FTW - 180€ aprox.
Isto esta tudo disponível em aquapc.com

Existem escolhas melhores e piores, alguns podem discordar, mas na minha opinião este sistema não esta mau. Tentei arranjar componentes bons e não muito caros. Se quiseres falar melhor adiciona-me ao msn, eu mando-te o meu mail por MP ;)
Espero ter ajudado.

EDIT: Tens também os dualcores da intel, os E8XXX
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por ELCarma »

Sim, com o FSX n podemos afirmar que máquina X ou Y vai correr assim ou assado, a performance é relativa especialmente no momento em que começamos a instalar addons (avioes, cenarios, texturas, etc).
Cada utilizador pode usar 1 ou mais monitores com resolucoes diferentes uns dos outros pelo que a performance ainda se torna mais relativa tendo em conta o tamanho dos mesmos.

1 - Algumas noções ter em conta - o SOFTWARE

Temos a noçao que ao rodar o FSX os gráficos n exigem nem de longe uma gráfica topo de gama, muito menos 2 (em SLI ou Crossfire).
Temos a nocao que o FSX é uma mistura "organizada" de pastas, cujos acessos às bases de dados dinâmicas com inumeros cálculos matemáticos das mesmas, deverão ser feitos de uma forma o mais descongestionadamente possivel.

De uma forma geral a perfomance do FSX advém em primeiro lugar: de uma simples e cuidada manutencao da pasta de instalacao do FSX. E só depois vem o Hardware.
Eu sei que parece uma balela....mas vejam 1 exemplo apenas para termos uma ideia: À uns tempos, antes do Madeira X, instalei um cenario Madeira freeware compativel com FSX, até aqui td bem. Quando instalei o MadeiraX, parti do principio que o anterior Madeira freeware ficasse inibido automaticamente... WRONG!!!!! Causou mistura de componentes, n se notava visualmente, mas notou se na performance. Solucao:

Desinstalar SOFTWARE obsoleto ou suspeito de poder causar mistura nos acessos.

Nas opções gráficas do FSX quais os factores que maior impacto causam, provocando reducao dos FRAMES?

- Antialiasing, DX 10 Preview (««Acceleration), Bloom Effect, Anisotropic Filtering, Mesh e Autogen density, Clouds draw distance.

Conselho: Tentem n usar as configuracoes Gerais predefinidas do FSX nos gráficos, Very Low, Low, Medium Low, High, Very High whatever... Voces conhecem o vosso pc melhor do que a Microsoft, explorem demorando o tempo que demorarem a ajustar cada separador destas opcoes gráficas que melhor se ajuste ao vosso PC e gosto pessoal.

2- O Hardware

N parece mas é o mais fácil de escolher - Configuracao direccionada para o FSX:

(preços Assismática.pt)

Processador:

Intel Core 2 Quad Q8200
€ 154,35

Socket: Skt 775
Velocidade do processador: 2.33 Ghz
Nível de Cache: 4 MB
Dissipador: Sim
FSB - Front Side Bus: 1333Mhz

Motherboard:

Gigabyte GA-EP45C-DS3R
€ 107,23


Memória RAM:

4 GB Ram com : 2X - 1 dimm de 2 GB DDR 3 1333 MHz Kingston ---- 2x 37,84€
PQ 2x?, as boards têm uma coisa chamada dual channel, aos pares as coisas ficam bem mais rápidas :mrgreen:

Placa de Som - para o FSX pessoalmente acho irrelevante, as placas de som onboard actualmente são HD, compativeis com as normais Dolby Digital e DTS, e têm saida SPDIF (coaxial e óptica), chega e sobra... em termos de qualidade sonora para o FSX.

Placa Gráfica:

Twintech NVIDIA 9800GT 512MB DDR3 XXT OC EDITION - € 129,89
Chipset : GeForce 9800GT
Core Clock (MHz): 650 MHz
Memória: 512 MB DDR 3 256 BIT
Shader Clock (MHz): 1625MHz
Memory Clock (MHz): 1000 (effective up to 2 Ghz)
Stream Processors: 112
Memory Brandwidth (GB/Sec): 60.8GB/sec.
Interfaces: PCI-Express e PCI Express 2.0
Conectores: 2 x Dual-Link DVI-I, 1 x HDTV
Principais características: NVIDIA unified architecture, Full Microsoft DirectX 10 Shader, Model 4.0 support, NVIDIA SLI® Ready Technology, NVIDIA HybridPower™ technology NVIDIA PhysX Ready, True 128-bit floating point high dynamic range (HDR) lighting with 16x full screen anti-alliasing, PCI Express 2.0 PureVideo® HD technology provides a premium HD DVD or Blue-ray movie viewing, Two dual-link DVI outputs support two 2560 x 1600 resolution display, Dual-link HDCP capable ,OpenGL 2.1 support

Fonte de alimentação:

Fonte ATX 460W SILENT EUROTECH
€ 50,11


Sistema Operativo: Windows Vista 64 Bits

---------------------------------

É apenas uma sugestão pessoal potente e equilibrada economicamente para o FSX.


Sistema TOPO de GAMA :

Processador: Intel Core i7 965 € 951,72
Motherboard: Intel DX58SO € 270,48
Memoria RAM: 2 x 2 GB DDR2 1066 Mhz Corsair 98,93
Placa Gráfica (serão duas): 2 PLacas em modo Crossfire: Gigabyte ATI RADEON HD4870X2 2GB DDR5 PCIE2
-- 2X € 472,73

Fonte de Alimentação: Fonte ATX APEX 800W
€ 104,81


Sistema operativo: Windows Vista 64 Bits

Equipamento de seguranca: Caixa de Vallium!!! :mrgreen:



Bons Voos..
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por putujoanos »

O ELCarma explicou tudo muito bem explicadinho.
Nessa 1º configuração que fizeste, so lhe mudava talvez a grafica para a 9800GTX.Esta bem que fizemos os sistemas tendo em conta lojas diferetes, mas os preços não podem variar muito. E por mais uns cobres ficavas com uma GTX. A diferença não é muita, mas sé é possivel... :roll:
No super-sistema, metia-lhe uns 6GB DDR3 de Ram( se metes um i7, tens de por DDR3, ou a performance não acompanha) e essas gráficas para 2 GTX295 (sim, gosto muito das nVidia :mrgreen: )
Bons voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por ELCarma »

Hmmm... tens toda a razao Putujoanos , fui distraido e forreta :twisted: my bad,
ficariam estas:

Corsair
Modelo XMS DDR3
Part Number TR3X6G1333C9
Características principais
Capacidade: 3 x 2GB (6144MBytes)
Tipo: DDR3 SDRAM DIMMs
Velocidade: 1333MHz

€ 129,07
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por Rasgaceus »

Ola
EL CARMA os shots são bons pq depois são tratados no photoshop.
Sabes mt bem o PC q tenho, melhor que ninguem aqui dentro, e nem eu consigo fazer isso. Portanto para mim e so trabalho de photoshop hh)
E a minha opinião
Abraços
Madduxmeister
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: quarta out 15, 2008 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por Madduxmeister »

Já vi que vocês dominam a "besta". Obrigado pelas respostas, embora a maior parte dos termos técnicos eu não os entenda, já deu para perceber que com uns investimentos extra a coisa vai lá. Mas digam lá da vossa justiça, não acham que a microsoft quis por o carro à frente dos bois quando lançou esta versão do fs? Qual é a editora que lança um produto para o mercado, não levando em linha de conta que ( na altura em que o simulador saiu, 2006 acho eu ) nesse mesmo mercado não existem processadores, placas gráficas, etc, que consigam satisfazer o utilizador normal, por um preço relativamente acessível. Nessa altura os processadores dual core estavam a dar os primeiros passos no mundo dos pc. Ou seja, vou dar o meu caso como exemplo, eu tenho as versões do fs2002 e fs 2004, as quais corriam com as definições todas no máximo no meu antigo pc, e eu pensei que estava na altura de fazer um upgradezinho para receber de braços abertos a nova versão do fs. O meu upgradezinho foi um pc novo com tudo o que era de topo na altura, qual não é o meu espanto quando instalo o fsx, como já disse anteriormente, o meu pc parece um spectrum 48k ( se calhar estou a exagerar ). Fiquei ac) ac) .
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Configurações de hardware

Mensagem por putujoanos »

Madduxmeister Escreveu:Já vi que vocês dominam a "besta". Obrigado pelas respostas, embora a maior parte dos termos técnicos eu não os entenda, já deu para perceber que com uns investimentos extra a coisa vai lá. Mas digam lá da vossa justiça, não acham que a microsoft quis por o carro à frente dos bois quando lançou esta versão do fs? Qual é a editora que lança um produto para o mercado, não levando em linha de conta que ( na altura em que o simulador saiu, 2006 acho eu ) nesse mesmo mercado não existem processadores, placas gráficas, etc, que consigam satisfazer o utilizador normal, por um preço relativamente acessível. Nessa altura os processadores dual core estavam a dar os primeiros passos no mundo dos pc. Ou seja, vou dar o meu caso como exemplo, eu tenho as versões do fs2002 e fs 2004, as quais corriam com as definições todas no máximo no meu antigo pc, e eu pensei que estava na altura de fazer um upgradezinho para receber de braços abertos a nova versão do fs. O meu upgradezinho foi um pc novo com tudo o que era de topo na altura, qual não é o meu espanto quando instalo o fsx, como já disse anteriormente, o meu pc parece um spectrum 48k ( se calhar estou a exagerar ). Fiquei ac) ac) .
Boas!
Tens razão, o simulador era mesmo muito pesado para os computadores da altura, e ainda é, mas que eu saiba só a pouco tempo eles tinham começado a desenvolver o novo FS ( agora que os estudios fecharam, já não esta :( ), o que demosntra na minha opinião que eles tinham feito esta a pensar nos computadores do futuro.
Bons voos.