IFR

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

IFR

Mensagem por Comandante »

Boas

Fiz um voo de lisboa até moscow, em visual aproach, mas depois quando começo a descer para aterrar e peço permição á tower eles dizem-me denied porque o aeroporto de momento está em IFR. Como mudamos isso em voo?
Azorean
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quinta jan 15, 2009 11:23 am

Re: IFR

Mensagem por Azorean »

Boas
para poderes aterrar tens que abrir o IFR ou crear o voo em IFR na janela do ATC
fazes tudo normal,mas quando pedir sequeres colocar o aviao no inicio (aeroporto de partida escolhe a opçao não) e continua o voo.Depois recebes instruçoes para continuares em IFR.
Espero ter sido util
fica bem
Azorean
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: quinta jan 15, 2009 11:23 am

Re: IFR

Mensagem por Azorean »

Boas novamente
So queria fazer um complemento,caso nao ter sido claro.
Quando digo "fazer td normal",refiro-me quando aparecer a janela do flight planner apenas tem se que mudar a opção de VFR para IFR e clicar em finde route.Quando aparecer a janel a pedir se queremos colocar o aviao no ponto de partida ,escolher opçao nao e OK.
Depois ,entao ao abrir-se a janela do ATC aparecera uma opção do voo em IFR.
Ok,acho que assim ta mais claro.
Fiquem bem
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Re: IFR

Mensagem por Comandante »

obrigado pela ajuda
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: IFR

Mensagem por joaoantoniofig »

ele não te dee ter deixado aterrar la em vfr porque devia estar mau tempo ou nevoeiro o que impossibilitava a aterragem manual!!!!
tens de fazer exactamente isso que eles te disseram...criar um plano de voo...
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: IFR

Mensagem por Tiger99 »

Já agora , aproveiro o post, para explicar o que e VFR e IFR e as suas diferenças.

VFR-Visual Flight Rules, como o proprio nome diz é um conjunto de regras para o voo visual, estas regras sao regras entre o avião e o atc como por exemplo, manter a separação dos outros aviões, manter-se abaixo de 3000 pes etc.
O o voo visual , obedece a determinadas condições de tempo , tal como nao haver nuvens. Quando dizemos que estamos em VFR, o atc fica a saber, que nos responsabilizamos por nao baterem em ninguem , por tudo o que esta a nossa volta, somos responsaveis por cumprir a nossa rota, e estao como independentes de certa forma.

IFR-Instrumente Flight Rules, tal como VFR ,IFR é tambem um conjunto de regras mas desta vez para voo por instrumentos, IFR significa Instrument Flight Rules, este conjunto de regras , nao tem limitações de altitude nem de condições metereologicas (claro que nao falo dos extremos da metereologia e, claro o limite de altitude e o que os avioes voarem).Neste conjunto de regras, o atc fica encarregue de por exemplo mantervos em rota, separavos dos outros aviões e todas as manobras que efectuarem tem de ser reportadas ao ATC.Um voo comercial nao pode ser feito em VFR.

Corrigão e acresentem coisas ao meu post, pois DE CERTEZA que nao esta 100% certo ou 100 % completo, espero e que nao esteja 100% errado :oops: :twisted:
joaomagalhaes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 11, 2009 10:30 am

Re: IFR

Mensagem por joaomagalhaes »

pessoal tou com uns problemas, não consigo voar IFR, por exemplo eu devia ir num heading de +- 20 e eles manda-me pa 350... o plano de voo esta em IFR. aguardo resposta...


FSP555
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: IFR

Mensagem por Freeman »

joaomagalhaes Escreveu:pessoal tou com uns problemas, não consigo voar IFR, por exemplo eu devia ir num heading de +- 20 e eles manda-me pa 350... o plano de voo esta em IFR. aguardo resposta...
FSP555
Como assim? quem é que te manda e quando é que te manda?? na aproximação?