MCDU Flight Plan (Wilco)

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Ele
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 04, 2009 7:47 pm

MCDU Flight Plan (Wilco)

Mensagem por Ele »

Boa Tarde,

Escrevo-vos com a esperança de ver o (meu) problema resolvido, problema esse que consiste no avanço não propositado entre waypoints, ou seja, passar de um ponto da rota a outro sem passar por um ponto intermédio desejado. Não sei se até aqui fui esclarecedor do problema que vos apresento, mas talvez com um exemplo se torne mais claro:

Imaginem-se num vôo de LPPT/LPPR com os waypoints seguintes:
  • FTM > XAMAX > MANIK
...e após a passagem por FTM a rota alterar-se rumo a MANIK, sem passagem por XAMAX.

Foi algo do género que ocorreu comigo quando, hoje, ao treinar approach e landing em LPMA, ter waypoints programados no MCDU e este ignorá-los.

Por diversas vezes descolava de LPPS seguindo a rota ABUSU > DME06/FUN 213/D6.0 > GELO > ROSRO > LPMA05, quando, ao atingir o ponto D6.0 o próximo ponto alterava-se e apresentava-se como sendo a runway 05 de LPMA.

Gostaria que me dessem alguma dica ou ajuda, por mais pequena que seja, de modo a conseguir resolucionar este problema.

Neste momento tenho a AIRAC 0903 e o cenário Madeira X pela Aerosoft .


Sem mais nenhum assunto de momento,
Agradeço a vossa atenção e disponibilidade,

Ricardo F. Timóteo
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: MCDU Flight Plan (Wilco)

Mensagem por snaketutor »

Viva,
o voo de LPPT LPPR a rota e assim: FTM (com uma saida) A5 MANIK = FTM XAMAX MANIK.
Sabes introduzir isto no MCDU?
OK, no sitio onde adicionas mais waypoints tens em cima uma outra cena que agora nao me lembro :D
Ou seja, iseriste FTM no MCDU, aseguir clicas em FTM e vai abrir te outro menu, em seguida do lado eskerdo tens la um campo para isso iseres aseguir assim:
A5/MANIK
fazes insert e depois e seguir :D
ja agora sabes onde posso arranjar airacs para o VOLUME1 da WILCO? sff
Obg
Ele
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 04, 2009 7:47 pm

Re: MCDU Flight Plan (Wilco)

Mensagem por Ele »

Boa Tarde snaketutor,

A minha dúvida não reside especificamente nessa matéria e a rota de LPPT para LPPR foi apenas um exemplo. Não a completei por ser apenas isso.

A minha questão refere-se ao caso da aproximação à 05 de LPMA, situação essa descrita no meu primeiro post.
snaketutor Escreveu:OK, no sitio onde adicionas mais waypoints tens em cima uma outra cena que agora nao me lembro :D
Via/Go To :wink:
snaketutor Escreveu:ja agora sabes onde posso arranjar airacs para o VOLUME1 da WILCO? sff
Neste site podes encontrar tudo referente aos vários ciclos de AIRACS. Para downloads necessitas apenas de te registares (gratuitamente).

Obrigado,

Ricardo F. Timóteo