Polipos virus Infecção

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Polipos virus Infecção

Mensagem por Aviator_1 »

Boas!
Tenho o PC infectado com virus polipos que é um virus que se multiplica em todos os ficheiros exe e scr.
Informação: http://threatinfo.trendmicro.com/vinfo/ ... PE_POLIP.A
A única maneira que parece haver de me livrar dele é eliminar os ficheiros infectados.
Até agora já eliminei 6 programas incluindo o fsx e o gmax e estou a ver que vou ter formatar o pc, mas deve haver outra solução.
Alguém me pode dar uma ajuda?
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Polipos virus Infecção

Mensagem por putujoanos »

Acho que só mesmo com format. Se ele se multiplica nos .exe e a única maneira de o remover é eliminado esses ficheiros( que não acredito que seja tão fácil, pois era demasiado fácil eliminar o vírus), só vais lá com Format C:/
Sorry :S
EDIT: E com um format ficas com um pc limpinho, o que significa performances ui ui :P
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Polipos virus Infecção

Mensagem por piuozorio »

Antes do scan, actualiza o antivirus, desactiva o system restore e faz o scan.
Se o virus atacou ficheiros do windows é que é pior, vai dar erros e pode deixar de bulir, só ha uma solução que todos conhecemos (o azores é perito nisso lol)
Se foi so noutros programas, elimina, esses programas instalam-se outra vez.
Tens tambem sites com scan online, já me safaram quando o um virus me desactivava o antivirus.

Boa sorte 8O
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Polipos virus Infecção

Mensagem por Aviator_1 »

Ok obrigado! Acho que o windows tem uma opção para reparar ficheiros danificados, não?
Já experimentei scanar mas o virus alastrou-se para ficheiros do windows que não podem ser eliminados tipo: explore.exe se calhar vou ter de formatar... É bué chato porque em outubro tive de o formatar tb por causa de carradões de Trojans a entrarem! O polipos alastrou-se para o dxdiag, logonui, nvscv, e outros ficheiros do system32 (enquanto escrevia esta mensagem.... :( Meu, que aborrecido! Vou ter de formatar isto outra vez!! Lá se vão mais 1 ou 2 DVDs...
Mas obrigado na mesma!
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Polipos virus Infecção

Mensagem por ELCarma »

N sei se já acabaste com o sofrimento do bixo, seja como for aconselho o spybot . Freeware, leve, simples de trabalhar, e bastante forte a imunizar e a colocar em quarentena, durante o scan ele agarra td o que cheira a esturro, entradas ilicitas de registo... cookies/temp internet files azedos, passando pelos JPGS disfarcados com virus imbutidos no codigo da compressao da imagem... etc....

Os teus ficheiros do windows infectados pode ser "bloqueados" e colocados em quarentena de forma a serem curados como deve ser... no entanto depende de quais são, se forem do kernel do windows mais vale começar logo o FORMAT.

Se não.... corre em modo seguranca sem linha de comandos nem rede. Corre o spybot e limpa o que for necessario limpar 2 ou 3 vezes seguidas sempre pelo modo seguranca do windows. O modo seguranca serve exactamente para evitar propagacoes de porcarias .... e para as limparmos. Nem os drivers da grafica sao carregados com esse modo.

Bons Voos... e boas quarentenas :roll: um abraço
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Polipos virus Infecção

Mensagem por Aviator_1 »

Já não há nada a fazer: o virus espalhou-se pelo pc todo, bloqueia de 5 em cinco minutos e tá outros 5 para recuperar. Tou a fazer cópias dos documentos e projectos para uma pen de 8GB e vou formatar o pc...
A sério, eu não desejava este virus a ninguém... Parece que tá a comer o windows aos bocadinhos tipo essas doenças que se alastram. É só alarmes do AVG de minuto a minuto.