AIRSOFT OU PAINTBALL

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Eu e mais uns colegas meus estava-mos a pensar praticar paintball ou airsoft. Ainda não sabemos bem e por isso, como sei que algumas pessoas daqui praticam ambas as modalidades queria pedir uma opinião ou um concelho. Qual é o melhor em termos de diversão e é claro, económicos?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

Boas
Eu já joguei paintball e neste momento jogo Airsoft. Em termos de custos, julgo que o Airsoft seja mais barato.
Passo a explicar, com preços:
Equipamento necessário para jogar:
Arma game média: em média 200 Euros (embora se consigam arranjar mais baratas)
Óculos: Balísticos (que são os aconselháveis) +/- 25 euros.
Bolinhas: em média 10 euros cerca de 3500, que podem durar, dependendo do jogador cerca de um mês a jogar todos os fins de semana. A mim 3500 chegam a durar 2 meses e a jogar todos os fins de semana, mas não sou "Happy trigger" (não disparo a tudo o que mexe) tento ser mais ou menos 3 shots one kill.
Depois dependendo da arma, ela pode trazer ou não bateria, se não trouxer pode custar mais 50 euros já com carregador.
Investimento inicial pode ficar entre os 300 e os400 euros. Isto sem mais nada, se quiseres outros equipamentos fica muito mais caro. No meu caso já devo ter umas centenas de euros em equipamento.
Quanto ao Paintball, para alem dos marcadores, que ficam mais ou menos pelo mesmo preço, tens ainda o pagamento das bolas e o ar, mais mascaras. Não te sei dizer em qt fica.
Agora uma coisa muito importante, para ser praticante de Airsoft tens que ser Federado e tens que ter 18 anos ou mais, caso contrario estás ilegal e caso sejas apanhado podes incorrer numa contra-ordenação que vai de 600 a 6000 euros. As nossas armas têm que estar pintadas e as do paintball não. Por outro lado as nossas armas estão referenciadas na Lei e os marcadores de paintball não estão tendo eles uma situação a roçar o "ilegal".
Mas eu sou um tanto ou quanto suspeito para falar de paintball pois como disse já não jogo regularmente.
Só para terminar, se pretendem uma coisa mais real o Airsoft é sem duvida o mais real que há.
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por MMaster »

Eu penso que seja o mesmo preço no equipamento inicial mas depois os gastos com as munições o paintball fica mais caro.
O meu primo pratica paintball e eu sei que o marcador dele custou cerca de 250€ e é de um nível médio, a primeira mascara de protecção que ele teve custou 20€ mas ele comprou uma agora de um nivel muito bom que custa cerca de 75€ e isto é o equipamento base sem a protecção corporal que pode custar 50€.
Falta contabilizar os carregadores de CO2 que em media custam 30€ e as balas que podem variar consoante a cor e a qualidade mas uma caixa de 500 custa por volta 35€.
Eu não sei quantas bolas se gastam num combate mas devem ser por volta das 300/400 mais uma vez se não dispararem para todo lado.
Eu não sei quanto custa um marcador topo de gama airsoft mas eu sei que o melhor marcador para paintball custa 3500€ e só é vendido nos EUA e na Alemanha.
Eu pessoalmente estou a pensar em investir num equipamento de airsoft porque é muito mais realista e eu adoro armas.

Se tiver cometido algum erro sintam-se à vontade para e corrigir.
Bons voos hh) hh)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

MMaster Escreveu: ...balas que podem variar consoante a cor e a qualidade mas uma caixa de 500 custa por volta 35€.
Eu não sei quantas bolas se gastam num combate mas devem ser por volta das 300/400 mais uma vez se não dispararem para todo lado.
As bolas hoje em dia já compras mais barato se fores a uma loja, se for num campo pagas cerca de 5 euros por 200. Eu quando jogava paintball, 400 bolas não dava para nada, nem para um jogo curto.
MMaster Escreveu: Eu não sei quanto custa um marcador topo de gama airsoft mas eu sei que o melhor marcador para paintball custa 3500€ e só é vendido nos EUA e na Alemanha.
A unica correcção é que no airsoft não se chama marcador mas sim arma, na Lei das Armas faz parte das armas Classe G.
Também temos armas a custar preços semelhantes a esses, mas ninguem gasta isso. A Vulcan vai para esses preços.
mas uma Gama Alta (marca Systema custa á volta de 1500 Euros, uma M4)

Abraço
Pedro "Freeman"
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Quanto pode durar uma botija de CO2?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

bonuz Escreveu:Quanto pode durar uma botija de CO2?
Depende do numero de disparos e do tamanho da botija, mas tb não sei ao certo.
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por melo »

boas...
bem eu curto bue airsoft e ja pratiquei na brincadeira na minha terra com colegas meus..mas nao tem nada a ver com equipas que existe ai no pais.
ainda estou a pensar seriamente em começar a comprar algumas coisinhas aos poucos..que nao sao nada barato as coisa, e inscrever-me numa equipa que seja mais perto da minha zona...para descontrair..descarregar o stess..lol

abraços
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Quanto custam as bolas?
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por melo »

boas..depende a quantidade..ja vi em lojas na net um frasco de 2000 bolas custar 35€
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Eu por acaso encontrei agora umas 25€ 2000. Tava a pensar comprar este pack:
http://www.emboscada.pt/loja/index.php? ... &Itemid=26
Já é um pack intermedio.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

Por 135 euros achas que é médio?? humm tenho muitas duvidas. Mas claro que para começar e quando não se pode investir muito é um aopção tão valida quanto as outras. Mas não penses que é uma comprar por aí alem porque nao é.
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Um amigo meu tem esta e diz que é boa.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

bonuz Escreveu:Um amigo meu tem esta e diz que é boa.
OK bonuz.. como já disse, já não jogo há muito tempo... posso estar desactualizado dos preços.
Com certeza o teu amigo perceberá mais disso do que eu. Como disse, a minha cena é outra, também mete tiros mais com outras bolinhas, como se costuma dizer no Airsoft, quando um gajo vem do Paintball para o Airsoft Evolui!!!!!!! :D :D :D sn))(( 8765((( 0956(

Abraço

Pedro "Freeman"
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por bonuz »

Também é pa começar...:P A botija é PMI 12oz. Onde é que se enche? Paga-se muito?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: AIRSOFT OU PAINTBALL

Mensagem por Freeman »

Normalmente carregas nas lojas, quando fores comprar bolas enches a botija.