Pelo que percebi na Mdeira no há ILS.
E eu só conheço uma forma de aterrar, conheço até 2, com o ILS e à lá mano.
como se aterra em VOR?
QUAL O segredo para alinhar e aterrar com VOR como p ex é o Aeroporto da Madeira.
obrigado
[Desactualizado] Voar e Aterrar com VOR
Moderadores: Comandante, ATC
Regras do Fórum
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
Coloquem apenas tópicos e posts com qualidade (truques e dicas), para que todos possam lêr e aprender.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 131
- Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 131
- Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am
Re: Voar e aterrar com Vor
alguém me pode dar uma ajuda?
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Re: Voar e aterrar com Vor
Boas,
Se queres fazer uma aproximação VOR, convem antes de tudo que tenhas as cartas dos Aerodromo onde vais aterrar, depois é importantissimo que saibas interpretar essas cartas, se tiveres isso e souberes trabalhar com Headings tas safo, caso contrário é muito mais trabalhoso.
Há também no FSX a possibilidade de aterrar por VOR, e neste caso tens duas opções:
Primeira:
Ou introduzes a frequencia do VOR no painel de frequencias e fazes manualmente a aproximação utilizando os tais headings
Segunda: (não sei se funciona bem assim)
activas no GPS a aproximação VOR correspondente à pista onde vais atrerrar e quando estiveres a ourvir o sinal morse passas para o modo NAV e activas o APP. Tens qu eter em atenção que as aproximações VOR não são Aproximações de Precisão, logo á coisas como a altitutde que tem que ser o piloto a controlar.
Já tinham sido faladas aqui no Forum as aproximações VOR, de qualquer maneira se tiveres paciencia para ler fica aqui o link da wikipédia com algumas explicações, e se googlares vais encontrar muitas explicações de como se faz uma aproximação e como ler cartas e de como funciona o VOR.
http://en.wikipedia.org/wiki/VHF_omnidirectional_range
Abraço
Pedro "Freeman"
Se queres fazer uma aproximação VOR, convem antes de tudo que tenhas as cartas dos Aerodromo onde vais aterrar, depois é importantissimo que saibas interpretar essas cartas, se tiveres isso e souberes trabalhar com Headings tas safo, caso contrário é muito mais trabalhoso.
Há também no FSX a possibilidade de aterrar por VOR, e neste caso tens duas opções:
Primeira:
Ou introduzes a frequencia do VOR no painel de frequencias e fazes manualmente a aproximação utilizando os tais headings
Segunda: (não sei se funciona bem assim)
activas no GPS a aproximação VOR correspondente à pista onde vais atrerrar e quando estiveres a ourvir o sinal morse passas para o modo NAV e activas o APP. Tens qu eter em atenção que as aproximações VOR não são Aproximações de Precisão, logo á coisas como a altitutde que tem que ser o piloto a controlar.
Já tinham sido faladas aqui no Forum as aproximações VOR, de qualquer maneira se tiveres paciencia para ler fica aqui o link da wikipédia com algumas explicações, e se googlares vais encontrar muitas explicações de como se faz uma aproximação e como ler cartas e de como funciona o VOR.
http://en.wikipedia.org/wiki/VHF_omnidirectional_range
Abraço
Pedro "Freeman"
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 131
- Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am
Re: Voar e aterrar com Vor
many thanks
logo a noite já testo!
logo a noite já testo!