ATC Radar Vectored

Fórum de discussão/dúvidas sobre o controlo de tráfego aéreo em multiplayer.

Moderadores: Comandante, ATC

kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

ATC Radar Vectored

Mensagem por kilhao »

Boas,

Gostava de saber se na aviação real os pilotos também são "radar vectored" nas aproximações aos aeroportos pelo ATC, ou têm de seguir as app charts...

abraço
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por joaoantoniofig »

eu vou tentar esclarecer nessa questão....
penso que na maior parte dos aeroportos, os aviões, devido à sua quantidade, têm de seguir vectores para não colidirem uns com os outros...os controladores através do hdg, alt e spd fazem com que isso não aconteça e que os aviões façam uma aproximação sem esperas no ar, os chamados holdings...
as charts são mais usadas para consulta, para frequências, altitudes, locais....
se tiveres mais questões coloca-as e se me quiserem corrigir...força...
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por kilhao »

Obrigado!!!!

Eu coloquei esta questão porque, no ATC default do Flight Simulator, quando voamos em IFR, o controlador dá-nos as indicações para nos fazermos à pista, e procurava saber até que ponto isso é "as real as it gets"... E já vi que tem a sua parte de realidade... :D :D :D

Também não sabia que essas indicações também eram úteis para não obrigarem os pilotos a fazer holding patterns (o que não acontece no simulador pois metem os aviões todos a aterrar de enfiada, e depois há sempre alguem que vai "go around" :arrow: :arrow: :arrow: )

Cumprimentos
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por costaalves »

kilhao Escreveu:Obrigado!!!!

Eu coloquei esta questão porque, no ATC default do Flight Simulator, quando voamos em IFR, o controlador dá-nos as indicações para nos fazermos à pista, e procurava saber até que ponto isso é "as real as it gets"... E já vi que tem a sua parte de realidade... :D :D :D

Também não sabia que essas indicações também eram úteis para não obrigarem os pilotos a fazer holding patterns (o que não acontece no simulador pois metem os aviões todos a aterrar de enfiada, e depois há sempre alguem que vai "go around" :arrow: :arrow: :arrow: )

Cumprimentos

o go aroun é sempre por opção certo? qd vês apista cheia.

nunca da torre me mandaram faze rum go around? o fsx permite ou faz isso?
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por joaoantoniofig »

11
Última edição por joaoantoniofig em quarta dez 16, 2015 12:14 am, editado 1 vez no total.
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por costaalves »

joaoantoniofig Escreveu:não,que eu saiba o fsx nunca manda fazer go around.
o go around ou é requisitado pelo piloto quando vê que não consegue aterrar ou então quando o atc manda devido a algum obstaculo/problema na pista...
como ja refei atras, devido ao rader vectoring dado pelo app, esse tal «quando vês a pista cheia» nunca acontece...esperemos nós...
para amis duvidas

thanks João
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: ATC Radar Vectored

Mensagem por kilhao »

Boas,

No Fs2002 e Fs2004 (não sei como é no FSX), a Torre já me mandou várias vezes em Go Around, porque o centro mandava dois avioes para a pista e um deles chegava primeiro (e costumava ser um traffic Ai a ganhar a corrida... :( ). Quando eu la chegava era "Landmark 1123, go around" e eu era obrigado* a ir porque eles não me davam a landing clearence...

Também já tive situações engraçadas em que, enquanto seguia as indicações de um controlador, passou um avião mesmo à frente do meu naris (alguns pés mais alto) e aterrou à minha frente na minha pista... Lá fui eu dar uma "voltinha"...

É que no ATC AI os Centers não se preocupam com nada, à excepção de mandar para a pista dando os hdg e as alt... As Approachs Centers dão-nos a "clearence" e a Torre dá-nos a oredem para aterragem. Se forem dois aviões, um atrás do outro (o que me acontece muitas vezes), e é o número 1 for landing e o outro o número 2. Se o número 2 xegar e o 1 ainda tiver na pista ganhamos mais uma volta... lol


*Experimentei várias vezes aterrar atrás de outros, mas a maior parte das vezes ia contra eles e tinha sempre a Torre a mandar sair da pista... lol

Abraço