Direita. VOLVER

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Direita. VOLVER

Mensagem por Goyakla »

Boas.
Ando tentado a re-instalar o FSX. Já dei voltas e voltas às configurações e não há forma de descobrir o que tem acontecido.
Quando o abro automaticamente poem-me a voar num asa delta. Mas tudo bem, atura-se.
Pior é ver o frame rate cair de uns saudosos 35-40 com os settings bem altos, para uns irritantes 5-10 e ja com configs baixas. Nos aeroportos maiores é tipo fotografias de segundo a segundo.
Ainda pior e ter um pau entalado no leme que me provoca desvio contínuo à direita. É levantar inclinado e aterrar à heroi. Quando não vêm os bombeiros...
Quem é que me salva a instalação, que tão boa teve?
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Direita. VOLVER

Mensagem por ELCarma »

O FSX precisa de 70 % cavalagem e 30% de optimizacao do software.

A falta de frames qnd instalas addons é mais que natural.
Num jogo de PC normal os requisitos de um pc para o jogarmos, referem -se ao jogo como um todo. No FSX cada addon pode ter um requisito.... daí , para n andarmos a mexer nas settings cada vez que vamos para um local voar, convém configurares o FSX nunca com os separadores ao máximo, erro Nº1; e sim configurares em termos médio.

Neste topico tens algumas ferramentas basica e avancadas que te podem ajudar: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =20&t=1608 entre elas um pdf com um mega tutorial para optimizares o FSX.

Posso te dar 2 linhas que podes adicionar ao FSX.cfg (situado nos Documents and Settings/a tua conta/Aplication data/Microsoft/FSX/... no VISTA/7 o caminho muda) e que por si fazem alguma diferenca:

com o FSX.cfg aberto com o notepad, localiza a seccao [Main] :

deves ter algo assim:

[Main]
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
... bla
bla bla

----
adiciona estas linhas de forma a que fique:

[Main]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33 «««««
DisablePreload=1 ««««« (sem estas setas claro)
User Objects=Airplane, Helicopter
SimObjectPaths.0=SimObjects\Airplanes
... etc bla... bla...

Espero ter ajudado.

Relativamente ao descolar inclinado... bom, ou andas a descolar com crosswinds :mrgreen: , ou com o autopilot ligado lol, ou o teu joystick está com pancada... o meu logitech force 3d pro antes de berrar fazia isso.... sensores infra reds no interior desalinhados por desgaste...

Bons Voos...
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Re: Direita. VOLVER

Mensagem por Goyakla »

Antes de mais obrigado pela resposta.

Não sei se é possível, mas não encontrei o fsx.cfg em lado nenhum, inclusive fiz a procura ao disco inteiro.

Actualizei a placa gráfica conforme o link e carreguei o ccleaner. Como já tenho o registry mechanic a coisa estava quase em ordem.

Não tive tempo para correr o FSX mas a juntar ao baile tenho o arranque do xp afectado com a manhã. Quase sempre na 1ª vez (ou 2 ou 3) ele congela o sistema, rato e mesmo relogio do sistema. Depois do mais um reeboot ja fica para as curvas. Não sei se isto tem a ver mas parece que já tou a ver o cenário: "ó amigo o pc tem de ser formatado, por meros 50€ mais a taxa de urgencia ponho o gajo nas horas...". Ou pior, o meu belo $ processador $...

Virus e malware e afins não é.

A proxima coisa que vou fazer é aspirar o pc. Com um aspirador! Sério. Deve ter pó a mais. É isso.
Goyakla
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: domingo abr 13, 2008 12:00 am

Re: Direita. VOLVER

Mensagem por Goyakla »

Flight Simulator tá vivo e de saúde e a viver em Carcavelos! Eh eh

Fiz a revisão desse pdf e fez milagres aos frames, acresci uns pozinhos de calibração ao joystick e temos sopa!

Até já consigo voar e tudo. hh)