Luzes de aterragem 3D

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Luzes de aterragem 3D

Mensagem por Aviator_1 »

Boas!
Estou a desenvolver um novo effect para novas luzes de aterragem 3D. Porque as únicas que existem são payware, tomei a liberdade de fazer umas eu próprio.
Estas só dão para aviões que não têm trem retractil:
Espero que seja do vosso agrado, e quando estiver acabado disponiblizo no site!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Luzes de aterragem 3D

Mensagem por ELCarma »

U´re tha man... muito bom aspecto.... hh)

um abraço
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Luzes de aterragem 3D

Mensagem por Aviator_1 »

Thanks! Ainda não consigo fazer a luz iluminar o chão, só o avião... Tem de ser usada em conjunto com a Landing light do modelo para o chão ficar iluminado...
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Luzes de aterragem 3D

Mensagem por ELCarma »

Eu ainda acho que o conceito das 3d lights para o dia tem que amadurecer um pouco....ou pode ser simplesmente limitacao do FSX, n sei.. no entanto o efeito é mais realista com fog e/ou à noite, de dia com ceu limpo existir um cone de iluminacao n faz sentido, estou a falar do conhecido 3dlights redux. Acho bonitinho mas para voar nessas condicoes apenas. Já p n falar na instalacao penosa das luzes no CFG, em avioes que n sejam os default.

Já agora Aviator que estás com a mao na massa podes criar p a gente dynamic reflections e shadows, ver no multiplayer landing lights de outros avioes atravessarem o meu como se lá n estivesse até me dão cólicas visuais :mrgreen: , estou no gozo, mas a microsoft com o directx10 preview podia ter aplicado isso, é o basico noutras aplicacoes de entertenimento.

Um abraço
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Luzes de aterragem 3D

Mensagem por Aviator_1 »

Bem, isso é um bocado complicado visto que era preciso alterar o script interno do jogo...
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Luzes de aterragem 3D

Mensagem por ELCarma »

Yep, é mesmo entrar a fundo no bixo... :wink:

É daquelas coisas que tem de vir de fabrica pelo menos disponivel para edicao, no SDK por exe. , senao.... só pode dar barraca com a quantidade de addons disponiveis.