Servidor FSP

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Servidor FSP

Mensagem por AZORES »

Boas camaradas,
tenho algumas questões a fazer.
Gostaria de saber se têm usado o servidor do FSPortugal durante o dia?

Hora que estão mais no servidor?

Fim de Semana?


Gostaria que opinassem essas questões, tenho estado ausente do site, mas presente no servidor e vou dando uma vista de olhos a ver se tem alguem a voar. Como sabem fazer um voo sozinho é "chato". Estava a pensar em alterar o horario do servidor, em vez de ficar 24H sobre 24H, ficar um X de horas ligado por dia, (exemplo: das 18:00 horas ás 02:00 am), ou até mais cedo. assim o servidor poderia "descançar" por umas horas. Liga-lo apenas ao fim de semana isso não, recordo-me dos velhos tempos em que estava já sentado ao computador a espera que o servidor iniciasse a sessão para poder voar com o pessoal (que tava em casa do piuozorio).

Aguardo respostas a esse post

Atentamente
AZORES
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por paulojcbruno »

e pa eu depende como sabes eu estou sempre por aqui e depende ainda mais agora com as novas regras para os novos pilotos
mas voces e que sabem

e se nao estas a poder manter o servidor por causa da net ou EDP
seria bem que de vez enquando lembres o pessoal que nao es o pai do fsp e que tens de te estar sempre a chegar a frente
axo que se nos todos fizermos um esforco pode ate melhorar se nao gastas todo ficas para os copos no almoco anual

abraco vons boos
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por Tallas »

Eu estou mais no server fsp mais no fim de semana e a partir das 16H ou mais tarde, tudo depende
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por Freeman »

Ora bem... cá vai mais um Post de pescada

Muito honestamente, e isto é só a minha opinião, acho que o FSP passava bem sem o server ligado H24.
E muito embora isso possa fazer com que os utilizadores possam não aparecer, isso poderia ir de encontro ao que muito já se falou de virmos a ser uma VA, utilizando para isso a IVAO ou VATSIM como alternativa.
O server poderia ficar para alguns eventos e para algumas explicações/aulas e para os "testes" finais. É claro que a inexistência do server faz com que os pilotos tenham uma postura um pouco diferente nas redes (IVAO/VATSIM) das que têm aqui no nosso server, mas com essa alteração de comportamento todos os pilotos teriam a ganhar, principalmente os próprios.
Mas como disse, isto representa apenas a MINHA opinião e vale o que vale. Era interessante que todos dessem a sua opinião para assim podermos chegar a um consenso geral.

Pedro "Freeman"
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: Servidor FSP

Mensagem por Trinitrix »

Viva,

partilho a opinião do Freeman. Acho que podia ficar ligado para os eventos e possivelmente para a parte de instrução de novos pilotos.

Abraço e bons voos.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por ELCarma »

N vejo tb a necessidade das 24h sempre a keimar..... as opções de voar em multiplayer podem estender-se facilmente às 24h, como já referiu o Freeman, pela IVAO/VATSIM «FSFDT .

A maioria do pessoal tem praticamente o mesmo fuso horario e/ou estuda/trabalha com disponibilidades semelhantes por isso...
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por Prospar »

Concordo plenamente contigoo Freeman...

Como diz o Azores a maior parte do dia o servidor está vazio (excepçao feita ao Paulojcbruno... :D ) e a "desgastar" desnecessariamente...
Seria sem duvida boa ideia se todos tivessem instalado o Fscopilot/Fsinn (pode-se colocar isso no site penso eu...?) pois assim poderiam a qualquer hora estar a voar juntos sem correr "perigo" da ligaçao cair (e ficarem chateados) por excesso de tempo do nosso servidor estar online.
Alem disso ficam ao mesmo tempo com rapido acesso a Vatsim caso o desejem.
O servidor por mim ficaria ligado 24h/24h por ex a partir de 6ªfeira as 18h ate domingo a hora do Azores ir descansar (sempre nos dá mais uma hora extra... :D )

Repetindo o Freeman..."Isto é só a minha opiniao".
Mas acho que é algo que serve para se entender que é tudo muito bonito estar a voar em conjunto mas que é necessário pensar nos "custos e tempo dispendido e que é necessário para tal prazer nos proporcionar"

Citando...(alguem que nao lembro o nome...)
"JÁ AGORA,VALIA A PENA PENSAR NISSO"

Abraço e bons vôos.
diasif2
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por diasif2 »

Boas a todos...

Aqui vai a minha opinião...

Penso que para a comunidade se manter terá de ter um servidor independente e não de um dos membros. Opções : Ou arranjar-se um servidor pago ( e para isso se todos dermos uma insignificância de euros poderemos ter um servidor nosso ou então a opção de termos instalado um programa FSIN/FSCopilot em que existem servidores da vatsim e um deles FSFDT é um servidor livre de regras atc ( apesar de ser regra fundamental continuar a respeitar os outros pilotos no ar e em terra !! ) e em que todos podemos voar e encontrarmo-nos para os eventos...e com a opção de tb podermos entrar nos servidores com atc e assim simular os voos um pouco como na realidade ( mas aqui tem de se ter já experiência e conhecimentos que se poderão adquirir com outros membros no servidor FSFDT ou estudando e aprendendo sozinho ).
Sobre o servidor existente na comunidade e suportado por um dos membros, penso que não é o mais correcto...pois alem dos custos monetários, que se tem dessa parte tentado atenuar essa questão, tem os problemas de manutenção e funcionamento ( horários, hardware,....).
Assim...visto sermos uma comunidade de carolas a minha opção seria a de FSFDT...mas é só uma opinião...


Bons Voos

Diasif2 FSP344
FSPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 23, 2010 12:04 pm

Re: Servidor FSP

Mensagem por FSPT »

Onde e que saco o fsp.ini?
AZORES Escreveu:Boas camaradas,
tenho algumas questões a fazer.
Gostaria de saber se têm usado o servidor do FSPortugal durante o dia?

Hora que estão mais no servidor?

Fim de Semana?


Gostaria que opinassem essas questões, tenho estado ausente do site, mas presente no servidor e vou dando uma vista de olhos a ver se tem alguem a voar. Como sabem fazer um voo sozinho é "chato". Estava a pensar em alterar o horario do servidor, em vez de ficar 24H sobre 24H, ficar um X de horas ligado por dia, (exemplo: das 18:00 horas ás 02:00 am), ou até mais cedo. assim o servidor poderia "descançar" por umas horas. Liga-lo apenas ao fim de semana isso não, recordo-me dos velhos tempos em que estava já sentado ao computador a espera que o servidor iniciasse a sessão para poder voar com o pessoal (que tava em casa do piuozorio).

Aguardo respostas a esse post

Atentamente
AZORES
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Re: Servidor FSP

Mensagem por AZORES »