escolas de aviaçao em portugal

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

dmsa
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 52
Registado: segunda set 14, 2009 1:19 pm

escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por dmsa »

boa noite pessoal do fsp.eu quero ser piloto de avioes mas estou um pouco indeciso se faço a minha formaçao na força aeria ou numa escola particular como a nortavia.queria que voces me ajudassem a decidir pois eu sei que falta algum tempo para eu poder começar a minha formaçao porque ainda sou um pouco novo mas mesmo assim queria a vossa opniao sobre este assunto.tambem queria saber quais sao os requecitos a nivel escolar e fisico pra poder entrar num curso de pilotagem seja na força aeria, na nortavia ou noutra escola.
eu ja estou a pensar em preparar fazer um batismo de voo pra mim mas nao sei quais sao os preços que a nortavia leva pra fazer uma batismo se me podessem ajudar agradecia, e vosses devem estar a perguntar porque a nortavia?eu estou a falar na nortavia porque sou do porto e no porto a unica escola de aviaçao que ha é a nortvia .espero que me ajudem a decidir .
abraços pessoal e bons voos .

dmsa
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por kilhao »

Daquilo que já li no Fórum do FSP, os cursos na particular custam à volta de 60 000€... Na Força Aérea as coisas também não são fáceis... Procure aqui:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... +de+avioes

Abraço
dmsa
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 52
Registado: segunda set 14, 2009 1:19 pm

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por dmsa »

ok.obrigada pela resposta mas sabes quanto é que fica um batismos de voo na nortavia?
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por kilhao »

Não... Baptismos de voo não sei...

Abraço :wink:
GNMP
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 23
Registado: domingo nov 11, 2007 12:00 am

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por GNMP »

Boas camarada

A progressão na carreira na Força Aérea não é fácil, tem de se ser realmente bom, pois como devem calcular são muitos a querer garantir o futuro sem praticamente gastar dinheiro... contudo ha quem se safe, para isso é fazer por ter uma boa nota à saída do 12º ano, a preparação fisica tambem é bastante importante para apurar para a formação de pilotagem.

No particular, é mais fácil por um lado e mais dificil por outro, ou seja, no ingresso do curso é tudo mais simples e fácil, no que toca a despesas é que a coisa começa a complicar.... posso apenas dar um exemplo prático aqui na zona de Lisboa.... As escolas aqui praticam preços entre os 50 e poucos mil até aos 65 mil €, para este ultimo valor é + ou - 500 e tal euros durante os 3 primeiros anos e nos outros 7 anos passa a 300 e poucos € (Crédito em 10 anos)

Muito importante.... O INGLÊS....os testes são todos em Inglês técnico e tem-se 18 meses desde o momento que se é admitido para concluir todos os exames de todas as disciplinas, senão...... chapéu, ardeu .......
Última edição por GNMP em quinta nov 05, 2009 8:18 pm, editado 2 vezes no total.
dmsa
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 52
Registado: segunda set 14, 2009 1:19 pm

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por dmsa »

oi obrigada pela vossa ajuda. mas voce sabe mais ou menos quanto é que fica um batismo de voo? é que eu precisava de saber o preço.espero resposta atentamente,

dmsa
GNMP
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 23
Registado: domingo nov 11, 2007 12:00 am

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por GNMP »

Depende de escola para escola, é de aproveitar quando há Show's Aéreos pois os preços baixam significativamente, recordo-me que em Évora (onde vou ver quase sempre os Shows) era cerca de 40€ se não estou em erro, tudo depende da capacidade de passageiros e da empresa....em Cascais já se mandam para os cento e qualquer coisa. . . contudo há que ter o sentido de oportunidade em alerta pois normalmente quando a Força Aérea faz show's pode-se esperar umas horas para dar uma voltinha de C-130.....não é a mesma coisa que ir num monomotor a ver todos os procedimentos em tempo real e quem sabe tomar os comandos do bicho.... (ja aconteceu a um amigo)
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por joaoantoniofig »

em coimbra, uma voltinha sobre coimbra, para 6 amigos fica por 45 euros...
ja tivemos a pensar voltar lá para experimentar...
dmsa
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 52
Registado: segunda set 14, 2009 1:19 pm

Re: escolas de aviaçao em portugal

Mensagem por dmsa »

obrigada pelas opnioes