SPOTTING

Screenshots de voos Online

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Novas regras screenshots do mês.
- Para o Concurso de Screenshot a administração criou uma regra simples.
- Como mudamos o visual do forum e para evitar o que aconteceu no mês passado no forum das screenshot's.
- Infoma-se a todos os pilotos que o Forum Criado Concurso de Screenshots de Dezembro, será o mesmo para a votaçao, assim evita-se estar a criar outro tópico só para votações.

A REGRA É:
- No Forum referido as screenshot, só poderão colocar as fotos para concurso, NÃO DEVEM COMENTAR AS FOTOS, NEM POR QUALQUER ASSUNTO QUE NÃO SEJA RELACIONADO COM FOTOS.
Qualquer post que seja colocado sem ser fotografia será iliminado.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

SPOTTING

Mensagem por Freeman »

Decidi abrir aqui Tópico para que possamos colocar as nossas fotografias dos aviões que vamos vendo por aí.
Quem as tiver e queira partilhar com a comunidade pode fazê-lo neste Tópico.
Depois pedimos ao Mestre IVO FIRMINO para vir cá fazer a avaliação. (já te entalei) :D :D
O que se pede é simples:
Sempre que possível dizer onde foi tirada a fotografia e explicar alguns outros detalhes que achem interessantes, detalhes esses, sobre os aviões ou o local da fotografia.
No fim do Ano escolhemos a melhor, e mandamos para o World Press Photo. ou não...
Boas Fotos!!!

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

Assim sendo começo eu.
Na Sexta Feira passada estive a trabalhar ao pé das Amoreiras, em Lisboa, de manha o tempo estava fechado e o vento propicio para descolagens da 21 e como tecto de nuvens estava baixo só os conseguia ouvir mas vê-los que é bom, nada ou pouco; de tarde o céu limpou e o vento começou a soprar bom para aproximações na 03. Foi então que peguei na maquina fotográfica que tinha levado e na hora de almoço e durante a tarde fui tirando algumas fotografias.
Não as coloco cá todas, pois eu não sou profissional e o unico tripé que tinha estava ocupado com outro aparelho que não a máquina fotográfica.
Então segue aqui o momento KODAC.
É favor não clicar para aumentar, porque senão perde a magia toda (entenda-se, v~e que estão um bocado desfocadas e tremidas) se apanhar a alguém a ampliar é logo kikado.. eheheh
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Trinitrix
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 95
Registado: terça abr 07, 2009 3:50 pm

Re: SPOTTING

Mensagem por Trinitrix »

Grandes pics ;)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

Logo vou esperar umas pessoas ao Aeroporto. Vou levar a máquina e vou um bocadinho mais cedo, vamso lá o ver o que me sai na rifa.
Logo mais fotografias.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por putujoanos »

Boas fotos, sim senhor! E já sabes o que tenho a dizer sobre a ultima :mrgreen:
Eu vou ver se tiro umas fotos aos C-130 e os aviocar que passam por cima da minha escola.
Fotos powered by Nokia 5320 Xpressmusic :mrgreen:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

Este Spot é junto á Gare de carga recentemente construída. É um belo sitio para aterragens na 03.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: SPOTTING

Mensagem por WTF »

tens de fazer uma cache nesse sitio, ou então manda-me as coordenadas de gps :mrgreen: 9 horas por dia nao me chega.. aa)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

WTF Escreveu:tens de fazer uma cache nesse sitio, ou então manda-me as coordenadas de gps :mrgreen: 9 horas por dia nao me chega.. aa)
LOOL nao te chegam 9 horas..ahh valente.. eheheh
É simples chegar lá. Qd vens na segunda circular sentido Aeroporto-Benfica, logo a seguir á cabeceira da 03 tens uma saida, segues as setas que dizem Carga Aérea. Depois de estares aí tens uma rotunda em que uma das saídas tem uns separadores em betão, um deles está desviado e entras aí. Estacionas o carro e pronto... Get ready for action

Pedro "Freeman"

P.S. Temos que combinar um spotting day, o ElCarma também quer.
WTF
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 72
Registado: sexta mar 13, 2009 12:25 am

Re: SPOTTING

Mensagem por WTF »

As 9 horas por dia são em sete-rios onde trabalho agora, vejo as aproximações de ambas as runways, é uma delícia para os olhos eheh ;)

Mas estar ao ar livre, mesmo perto dos aviões, acredito que seja uma experiência totalmente diferente!! A ver se combinamos um dia ;)

Obrigado pelas indicações aa)
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Togakure »

Não fui eu mas está giro
Imagem
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

MEDOOO 8O 8O 8O 8O 8O
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por piuozorio »

Parabéns a quem conseguiu tirar essas fotos que são expetaculares.
Grande maluco o piloto, foi uma sorte não ter acontecido uma tragédia e ainda bem!

Essas imagens fazem-me lembrar um AZORES que no inicio aterrava assim, agora já não é tanto lol.

8)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por Freeman »

Ventos cruzados dá nestas imagens. É caso para dizer que deve ter ficado um cheiro a "cócó" dentro do avião... quem lá ía deve-se ter borrado todo :lol: :lol: :lol:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: SPOTTING

Mensagem por ELCarma »

lol
bonuz
Oficial
Oficial
Mensagens: 222
Registado: quarta jan 21, 2009 12:19 am

Re: SPOTTING

Mensagem por bonuz »

Esta e' by Bonuz Ehehe. quem quiser mais ---- www.rnt-t.deviantart.com
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.