X PLane 9

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

DarKst4r
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: domingo out 04, 2009 1:42 pm

X PLane 9

Mensagem por DarKst4r »

Boas, queria saber a vossa opinião a cerca do novo simulator o X-Plane 9, (http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest)

Se na vossa opinião o simulador é bom e tal

Abraços

Bons Voos
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por Aviator_1 »

O XPlane tem muitas coisas que o FSX não tem, mas o FSX tem muitas coisas que o Xplane não tem, em termos de realidade de simulação. Por exemplo, o X-plane simula o modelo 3D real e não simula a partir de ficheiros à parte, como o FSX. Mas o FSX tem uma simulação de voo e detalhe dos modelos que supera em muito o X-plane.
Por mim não trocava o FSX por nada.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por ELCarma »

O X-Plane parece ser um simulador open-source o que lhe dá um potencial para a modelagem dos avioes e cenários quase infinito....

Do pouco ou nada que sei sobre ele, e pelas shots que ja vi de contrucao de "aeronaves" é brutal. Mas torná-lo num simulador do dia a dia nem pensar.....por enquanto.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por Aviator_1 »

ELCarma Escreveu:O X-Plane parece ser um simulador open-source o que lhe dá um potencial para a modelagem dos avioes e cenários quase infinito....
Cof...FSX...Cof... :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por Freeman »

Vejam este video do CRJ para o X-Plane

http://www.youtube.com/watch?v=HV37W-gFkPQ

É de ficar sem palavras.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por ELCarma »

Aviator_1 Escreveu:
ELCarma Escreveu:O X-Plane parece ser um simulador open-source o que lhe dá um potencial para a modelagem dos avioes e cenários quase infinito....
Cof...FSX...Cof... :D


Queres um halls p a garganta? :mrgreen:

J/k..
o FSX por mais flexivel à criação de addons que seja é muito pipi para melhoramentos profundos. Desde o grafismo à performance. Só a casa-mae do mesmo poderia eventualmente fazer mais service packs com essas mesmas alteracoes profundas. Mas fechou...
Graficamente, por exemplo, o que é que o FSX tem de especial se virmos o potencial de uma grafica recente com 2 nucleos de processamento de video? Nada.... Onde estao os efeitos PhysX aplicados no FSX, n estao, a fisica do aviao está entregue ao CPU e/ou a softwares secundarios pq? Poderia estar nos processadores graficos e libertar os ciclos do CPU para outras tarefas de calculo... onde está o directx10 no FSX? PFF uma anedota de impotencia para os programadores de addons ... no entanto é dispensavel pois até o Directx 9 tem um potencial de programacao que n se ve no FSX....

Vai ser feita uma festa qnd o REX trouxer o Rex Next, sombras de nuvens no solo...... de tirar o chapeu sem duvida... mas imagino qntas cabeças n entraram em esgotamento para o conseguir, mas à qnts anos já vemos essa "técnica" grafica aplicada noutras aplicacoes, desde que me lembre ... hmm ... DirectX 8

o X-plane por mais espermatozoide que seja até pode vingar sobre o FSimulator e em menos tempo, é ver até onde a comunidade consegue puxar por ele.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por Aviator_1 »

Não, obrigado :lol:
Pois, nisso tens razão, o Flight Simulator é e sempre foi um mal aproveitamento das capacidades do Direct X, seja ele qual for. Ao que parece não se esforçaram muito na parte que toca ao realismo gráfico a não ser no FSX e, mesmo assim, não é bom o suficiente. Eu sei que assim é porque tenho um jogo que saiu em 2003 que já tinha, por exemplo, uma capacidade muito parecida ao "light bloom" do FSX, e o X-plane, provavelmente será o "replacement" do FS no futuro, se ninguém agarrar nas bases do Flight Simulator. É só que o X-plane tem ainda que aprender no que toca à simulação dos modelos, embora, e já é um começo, os próprios modelos dos aviões tenham influência no voo, e não como no FSX em que se pode fazer um cubo e pô-lo a voar como se fosse uma Cessna 172.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: X PLane 9

Mensagem por ELCarma »

cubo e pô-lo a voar como se fosse uma Cessna 172.
Yep.... :wink: E no entanto a area de ocupacao desse cubo/c172 num cenario pode muito bem ser igual ao de um 747-400 LOL, e há crashes qnd n tocamos em nada.. :mrgreen: