FSWC - FS Water Configurator 3.15

Fórum de discussão sobre addons para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por ELCarma »

Imagem
Muitos de vós já conhecem ou usam este addon.
Para quem n conheçe é um aplicacao user-friendly para modificarmos a água no FSX.... O FSWC vem por defeito com themes interessantes, desde águas calmas tipo espelhos de água até às mais agitadas... das mais limpidas às mais sabujas...

Curiosamente pudemos combinar estas "águas" do FSWC com o REX2 , de forma a termos os fundos submarinos pipis do REX2 com as ondas do FSWC.

E como já temos a LUA HD, NUVENS HD, Liveries HD, Taxiways e Parkings HD, só falta mesmo:
AGUA em HD

Link Oficial - http://www.fswaterconfigurator.com/downloads.htm
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por Freeman »

Sorry to interrupt...
Falta acrescentar, que é "frames friendly" e grátis, tudo coisas que o pessoal gosta. (digo eu)
j66ota
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 04, 2009 1:51 pm

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por j66ota »

....olá boa tarde...tenho muito mais problemas (frames) com as nuvens, do que com cenários (default), como por ex: New York, ou Paris etc...
Existe algum pack de nuvens para o FSX ,mais amigo dos "nossos frames"?? :wink:

Jorge
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por ELCarma »

OFF TOPIC:

j66ota

Ois, umas das coisas que podes fazer às nuvens, é, alterar as definicoes das mesmas no FSX, a visibilidade e a cobertura das mesmas...

Eu tenho a visibilidade/distancia a 70 e a cobertura ao maximo. Alguns addons como o Real Environment Extreme, Active Sky.. recomendam estas definicoes por serem equilibradas e realistas na performance para todas as condicoes meteorológicas.

Se puderes deitar a mao ao real environment extreme, podes escolher de entre os tipos de nuvens existentes: Cirrus, Stratos, Cumunolimbus (o meu latim tá fraco..) o aspecto das mesmas e a qualidade que queres ver no FSX, desde 4096x4096 HD (resolucao maxima , a mais bonita) até aos 512x512 (a mais leve com qualidade default do FSX).
j66ota
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 04, 2009 1:51 pm

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por j66ota »

..sim eu sei que mexendo nos settings, consegue-se alterar as definições...só que no meu caso, mesmo estando no minimo, não consigo "voar" a não ser com clear sky, ou (falta-me o outro nome)...com poucas nuvens....mas sempre com a configuração de "nuvens detalhadas"...pq a outra é mesmo mto má..

...e as configurações do meu computador sendo um quad Core , 2,50 mhz, 1gb de placa de video e 6 gb de ram (Windows 7)...não percebo pq as nuvens oferecem tantas dificuldades...chega a ser desesperante.....e qdo chego a esse ponto, mudo para o FS9 com nuvens HD...e carradas de chuva , raios etc etc :twisted:
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por ELCarma »

Eu tb tenho o windows7, e uma coisa que me deteorava os frames era o ambiente de trabalho AERO do 7 . Desliguei aplicando o ambiente classico do windows, e voilá frames dispararam.

Sem directx 10 preview por aqui.
j66ota
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 04, 2009 1:51 pm

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por j66ota »

....ainda não fiz isso...pq penso , ou pensava, ao iniciar o FSX, aparece a mensagem que o programa a ser aplicado não suporta ( a questão das cores..?) e então muda para o basic..penso que é isto, mas logo em casa já confirmo..

nos settings onde aparece "directx 10 enable" ? marcas? ou desmarcas?
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por ELCarma »

Directx 10, desmarcado

A mensagem que recebes sobre a palete de cores deixa de aparecer com o ambiente classico do windows, pois o Aero usa aceleracao 3d directx 10 ou 11- no windows 7, n tenho a certeza, e automaticamente o windows, de forma a conseguir abrir o FSX faz um downgrade ao desktop. No entanto, cheira me que esse downgrade automatico é falso/ou deixa algo grafico pendente pq agarra os frames a mesma aki no meu pc.

Com o ambiente classico do windows activo (n é o aero basic), deixas de ter essa mensagem de compatibilidade, faz a mudanca e reinicia o pc antes de lancares again o FSX.
j66ota
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 04, 2009 1:51 pm

Re: FSWC - FS Water Configurator 3.15

Mensagem por j66ota »

Ok...vou tentar...sou muito mau com estas coisas....

mas logo vejo como corre..aliás será também por isso que noto um ligeiro arrastamento/ondulação, quando estou na vista exterior de um avião,?? ou seja quando faço uma rotação de imagem á volta do avião, ou ter outra perspectiva por ex de cima para baixo...( só acontece no FSX..no FS9 não...)