Aterrar Com Auxílio do GPS

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

lmiguel
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 04, 2010 1:57 pm

Aterrar Com Auxílio do GPS

Mensagem por lmiguel »

a minha duvida é que voo num boeing 747-400 e não consigo dominar a rota, isto é, o avião cumpre a rota que agente traça no FLIGHT PLANER , mas a aproximação a pista é defeituosa, pois eu desenho a rota e não é perfeita para o avião aterrar direitnho. e se escolher aterrar com auxilio de ils ou e utilizar vor to vor ou high ways é a mesma coisa, pois o avião vai ter ao ponto que é o aeroorto definido mas não vai direito á pista.


A duvida para a qual queria uma resposta é como aterrar recorrendo ao gps direitinho ??
lmiguel
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 4
Registado: segunda jan 04, 2010 1:57 pm

aterrar com auxilio do gps

Mensagem por lmiguel »

Olá a todos ;). antes de mais parabens pelo fórum que permite a muito boa gente uma otima ajuda. Esta é a minha primeira vez no fórum , registei-me agora.

Tenho uma dúvida acerca da navagação por instrumentos e utlizar como meio de orientaçao e de voo o gps. por norma crio o plano de voo sem aditar waypointes e tento aterrar, ...... tudo bem, até que xega a hora de aterrar e nada, pois o avião não se centra com a pista, passa ao lado ou tão torto porque não vem centrado com a pista.

Há alguma coisa que posso fazer para com o plano d voo que antes do jogo crio e o gps como meio , ter um voo seguro e bom sem que isto aconteça?
:o

(EDIT: foram fundidos os dois tópicos, o assunto é o mesmo)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por Freeman »

Benvindo ao FSP!!!

Quanto a aterrar com GPS não te sei dizer, pois honestamente nunca aterrei com GPS, acho demasiado confuso. Apenas utilizo o GPS para fazer navegação em rota e na aproximação, quando há ILS, meto a frequência do ILS no painel de frequencias e quando começo a ouvir o morse, passo a navegação para NAV e clico em APP. Normalmente o avião faz o resto. Mas sei que há pessoal que usa o GPS para selecionar o tipo de aproximação que quer.

Quando te registares como piloto, serás contactado por alguem da "formação" para te ajudar a completares as 5 horas minimas de voo, essa pessoa explicará esses passos todos assim como outros importantes para a vivência em Comunidade.
Mais uma vez, benvindo!! :D :D

Pedro "Freeman"
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por kilhao »

Boas
Eu nunca utilizei GPS para aterrar (sei que na aviação real ainda não é possível, talvez o seja com a constelação de satélites Galileu...), mas, daquili que conheço sobre o GPS do jogo e sobre o Flight Planner, o que lhe aconselho é que quando estiver perto do aeroporto introduza no GPS a rota de aproximação pretendida, que ele vai automaticamente escolher waypoints que o levam direitinho á pista.

Para ir direitinho à pista com o Flight Planner não conheço nenhuma maneira directa, só escolhendo waypoints na proximos do aeroporto que permitam ir direito á pista.

Usando o GPS é como lhe digo, tem de procurar as Approaches disponíveis para o aeroporto (ele apresenta ILS, VOR, NDB) (penso que no botão [PROC] do modelo mais completo, mas não tenho a certeza). Também nunca experimentei se com o piloto automático ele aterra sozinho, mas deve seguir a rota certa.

De qualquer das maneiras, recomendo a ler o manula GPS do FSP neste link:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... %20GPS.pdf

Espero ter ajudado.

Abraço
BONS VOOS
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por paulojcbruno »

boas tens de te inscrever como piloto nao te esquecas abraco e bem vindo
Frizer
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 57
Registado: terça jul 01, 2008 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por Frizer »

Devita matéria!!! cuidado!!! :P
Frizer
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 57
Registado: terça jul 01, 2008 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por Frizer »

Frizer Escreveu:Debita matéria!!! cuidado!!! :P
Frizer
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 57
Registado: terça jul 01, 2008 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por Frizer »

:lol:
gaviao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 121
Registado: sábado mar 15, 2008 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por gaviao »

Freeman Escreveu:Benvindo ao FSP!!!

Quanto a aterrar com GPS não te sei dizer, pois honestamente nunca aterrei com GPS, acho demasiado confuso. Apenas utilizo o GPS para fazer navegação em rota e na aproximação, quando há ILS, meto a frequência do ILS no painel de frequencias e quando começo a ouvir o morse, passo a navegação para NAV e clico em APP. Normalmente o avião faz o resto.

Pedro "Freeman"
Boas,
O que é "começco a ouvir o morse"?

Bons voos,
Pedro, "gaviao"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: aterrar com auxilio do gps

Mensagem por Freeman »

Todas as Ajudas Rádio, (VOR, DME, NDB, ILS, etc) tem um sinal em código de morse (http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%B3digo_Morse) associado á sua frequência. Este cógido de morse é um sinal sonoro, que indica ao piloto que está já no campo de acção dessa ajuda rádio. Falata dizer que cada Ajuda Rádio tem um código especifico, que normalemente é o correspondente á sua Designação,

Exemplo:

FTM: em morse sería ..-. - --
Cada ponto corresponde a um sinal sonoro tipo "pi", os traços correspondem a "piiiiii"

Google it ou Youtube it.