Que Faço Quando Chego ao 10º Ano ???

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

rodolfo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2009 11:20 am

Que Faço Quando Chego ao 10º Ano ???

Mensagem por rodolfo »

Boas
Para o ano vou para o 10ano . gostava de ir para algo haver com aviaçao.

Pedem me dizer se tenho de ir para uma area especifica ou se tenho de ter disciplinas especificas. Como é ???

Abraços
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por Freeman »

Rodolfo

Se queres seguir alguma coisa na aviação, (piloto, por exemplo) aconselho-te a seguires a àrea de Ciencias, com matemática e fisica. Dá jeito.
Depois tens duas vias, ou escolas privadas de aviação/Curso superior ou então FAP.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por Aviator_1 »

Eu gostava de entrar para Eng Aeronautica e estou no 11º Ciencias e Tecnologias...
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por rodassss »

Boas Rudolfo
Olha no meu caso por exemplo:
Tenho o "sonho" de um dia ser Piloto na TAP, então antes de entrar para o 10º ano andei a pesquisar na Internet e a pilotos (quando ia festivais aéreos), sobre as disciplinas, que deveria ter no secundário, as médias que deveria ter para poder entrar numa Escola particular de Aviação (isto, no meu caso, não quer dizer que tenhas que ir obrigatoriamente por estas escolas privadas, pois podes ir simplesmente pela Força Aérea Portuguesa), o curso que deveria escolher no Secundário, etc...
Conclusão: Novamente digo que no meu caso para ser piloto tive que escolher o Curso de Ciências e Tecnologias, pois é rico em Matemática e em Física como em Química (depois no 12º ano, é que escolhes se queres ter aulas só de Química ou Física), continuando, e em relação à média penso que por volta de 18 valores chega para entrar (para dizer a verdade já não me lembro bem... :? ). Mas um Comandante da TAP disse-me uma vez que temos mais probalidades de entrar para a TAP com também o curso de Ciências Aeronáuticas, o que no fundo tiramos dois cursos, o breve de piloto comercial e o das Ciências Aeronáuticas, mas na GESTAIR como estes dois cursos tem certas cadeiras iguais, estas anulam-se, o que ficamos despachados em dois anos. Eheheh

Agora em relação ao Curso de Engenharia Aeronáutica, que em termos do curso e das disciplinas é igual.

Bem, espero ter ajudado a esclarecer as tuas duvidas.
Abraço e Bons Voos
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por putujoanos »

Boas.
Pelo que tenho conhecimento, quem quer seguir aviação comercial, deve entrar para uma escola privada, como gestair e afins, pois conhecidos meus que trabalham na FAP dizem que, quem tira lá o curso de Piloto-Aviador, é obrigado a cumprir contracto de X anos, não me lembro agora o numero de anos exacto. (O que tem lógica, se eles pagam o curso é normal que queiram algum "retorno de investimento"). Porem, quando eles deixam sair, normalmente é numa altura em que já se está " demasiado velho" para concorrer a companhias.
Existe aqui pessoal no Fórum que sabe isso melhor que eu, e se disse alguma barbaridade peço desculpa.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por Freeman »

rodassss Escreveu:B e em relação à média penso que por volta de 18 valores chega para entrar
:D :D :D
Se não chegar 18 de média sempre podes ir para médico!!! :lol: :lol:
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por MMaster »

Boas
No meu caso quero seguir engenharia aeronautica.
Neste momento estou a tirar Eng. Electromecanica na UBI aa) (Universidade da Beira Inteiro) e em prencipio no fim da minha licenciatura tiro aeronautica num ano e depois um mestrado em qualquer coisa. :?:

:( Um plano para a vida quase. :(

Esta é a razão da minha falta de participação aqui no nosso forum.
Não se preocupem com as médias que ha sempre formas de entrar e o mais importante é mesmo a matemática e a fisica.
No meu caso a diferença entre Eng. Elelctromecanica e Eng Aeronautica são 8 cadeiras coisa que se faz num ano porque 70% das cadeiras são as mesmas.

Resumindo apliquem-se a matemática e fisica e vejam bem o vosso futuro.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por Tiger99 »

putujoanos Escreveu:Boas.
Pelo que tenho conhecimento, quem quer seguir aviação comercial, deve entrar para uma escola privada, como gestair e afins, pois conhecidos meus que trabalham na FAP dizem que, quem tira lá o curso de Piloto-Aviador, é obrigado a cumprir contracto de X anos, não me lembro agora o numero de anos exacto. (O que tem lógica, se eles pagam o curso é normal que queiram algum "retorno de investimento"). Porem, quando eles deixam sair, normalmente é numa altura em que já se está " demasiado velho" para concorrer a companhias.
Existe aqui pessoal no Fórum que sabe isso melhor que eu, e se disse alguma barbaridade peço desculpa.
Ya é um bocado isso , antes o pessoal fazia la o curso tava uns quantos anos lá e depois saiam para a Tap por exemplo , agora eles aumentaram o numero de anos obrigatorio e agora quem entra tem que ficar la mais alguns anos , anos suficentes para impedir a entrada na Tap, enquanto a medias, acho que 18 e muito alto, segundo sei apenas precisas de ter no 12º ano as discipilinas de Mat. e Física. Acho que com essas duas disciplinas feitas no 12 ano tens todos os cursos para o PCA abertos, ACHO que é assim, mas se tiveres uma media alta ganhas "pontos " em relação a outros que tenham médias mais baixas.
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por tr4k1n4 »

o breve de piloto comercial e o das Ciências Aeronáuticas, mas na GESTAIR como estes dois cursos tem certas cadeiras iguais, estas anulam-se, o que ficamos despachados em dois anos
Não é bem assim. Tens equivalência a algumas disciplinas (maioritariamente as do 3º ano do curso no ISEC) mas isto se fores da Gestair para o ISEC pois se for o contrario não te dão as equivalencias. Ou seja tiras o curso na Gestair que te demora cerca de 1 ano ano e meio, seguido ha que resalvar, ou seja nao ha ferias, so de natal e ja vais com muita sorte; e depois podes te candidatar ao ISEC ou agora á Lusofona, e ai tens prioridade na candidatura e fazes o resto das disciplinas, ou seja aquelas a que nao tens equivalencia demorando assim ± 1 ano e meio.

Agora respondendo ao rodolfo: média para uma academia privada, nao precisas dela, precisas sim é de ter tido Matemática e Física no ou do nivel de 12º ano. Agora vou ter de fazer um bocado papel de advogado do diabo mas é assim se ser piloto foi sempre de ser piloto entao força segue os teus sonhos e inscreve-te na AFA ou numa academia (se for numa academia tens de ter o dobro da certeza que é mesmo o teu sonho pios nao e todos os dias que se fazem investimentos de 60 mil €), se nao for o teu sonho entao aconselho te a largares essa tua ideia pios isto nao ta nada facil e bonito no mundo da aviação ha cada vez menos empregos para o numero, que nao para de aumentar, de pilotos recem formados e os que ja estao no mundo da aviaçao ha muito tempo. Depois segundo, se queres ser piloto nao te podes limitar so a Portugal. A aviação não e so a TAP ou a SATA, ha que encarar a migração para outros paises onde ha mais ofertas de emprego nomeadamente a Coreia ou o Vietname. Bem mas se decidires ir para piloto espero um dia voar contigo ao meu lado, na GEstair ja não me apanhas nessa altura, a nao ser que eu eu fique como instrutor.

Abraço
Tomás Roldão
ATPL(A) 07-09
rodassss
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: quinta fev 14, 2008 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por rodassss »

Boas tr4k1n4
Agradeço a correcção,e também porque alargas-teme o meu conhecimento em relação às faculdades.
Agora em relação a voar-mos juntos, ate tinha uma certa piada, visto que o pessoal do FSP daqui a uns aninhos voltar a encontrar-se mas destas vez voando ao lado uns dos os outros. E quem sabe se não um dia não fizéssemos uma tour qualquer por ai e levássemos os admins à boleia... ehhehe
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por tr4k1n4 »

Eu estou a trabalhar para isso... Ja faltou mais, ja fui à minha primeira epoca de exames do inac conseguindo passar a todas com notas acima dos 85% sendo necessario para passar 75%.

Ficaram ja feitas: Air Law (Legislação Aérea), Comunicações IFR, Comunicações VFR, Mass and Ballance (Massa e Centragem), Meteorology (Meteorologia (a maior dor de cabeça acreditem)) e CSP (Motores + ESA (Estruturas e Sistemas de Aviões) + Equipamentos de Emergencia + Electricidade)

Enfim agora volto a exame em Maio vamos ver como corre...
rodolfo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 11, 2009 11:20 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por rodolfo »

Obrigado pela informaçao.
agora fiquei com uma ideia e devo seguir as ciencias...
Obrigado a todos.

quem sabe um dia irmos num 747 ... isso e que era.
Para mim ainda falta muito tempo , so tenho 15anos ...

Obrigado

bons voos :air: :air:
rafarosa
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 15, 2012 12:28 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por rafarosa »

Estou com o mesmo problema que o Rodolfo e tambem já me aconselharam a ir para a FAQ mas tenho de prestar serviço durante 12 anos ou se quiser sair antes tenho de pagar um x pesquisei na net á procura de uma academia para o 10 ano mas n tive informaçoes concretas por isso estou um bocado á nora.

Abraços. :roll:
andmeida10
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta abr 07, 2010 12:36 pm

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por andmeida10 »

Aviator_1 Escreveu:Eu gostava de entrar para Eng Aeronautica e estou no 11º Ciencias e Tecnologias...

se n conseguir polito aviador, tb será a minha escolha
tas igual a mim
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Que Faço quando chego ao 10 ano ???

Mensagem por Freeman »

rafarosa Escreveu: já me aconselharam a ir para a FAQ
FAQ??
Força Aérea do Quénia??