duvidas de taxi e altura no ils

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

rcmm32
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 15, 2010 6:14 pm

duvidas de taxi e altura no ils

Mensagem por rcmm32 »

boas a todos

tenho 2 duvidas e passo a explicar a ver se algum membro me ajuda.

quando recebo ordem para ir pro holding point da pista , inicio o processo de taxi , mas tenho aqui uma duvida quando cruzo a pista devo parar ou a torre me manda parar antes de cruzar a pista ou simplesmente a partir do momento que recebo permissão para ir pro holding point , posso sempre seguir sem parar mesmo que cruze uma pista onde estejam aviões a aterrar.

no caso ils eu li algures e penso que foi por aqui que no caso de aterrar com ils temos de estar sempre numa altura de 3000 ft por causa do localizer e do glidescope , ou seja no caso de faro ( lpfr ) que tem uma elevação de 24 ft terei de estar nos 3100 ft , mas porque raio o atc me manda estar nos 2000 ft e se devo acatar esta ordem dos 2000 ft


obrigado e espero que tenho me explicado bem .

cumprimentos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: duvidas de taxi e altura no ils

Mensagem por Freeman »

rcmm32 Escreveu: posso sempre seguir sem parar mesmo que cruze uma pista onde estejam aviões a aterrar.
Viva
Essa situação depende do ATC, se estiveres a usar o ATC do FSX provavelmente ele manda-te taxiar cruzando as pistas e naã precisas de fazer mais nada até ao holding point. Se estiveres a ser controlado por um humano, das duas uma, ou ele te manda taxiar via um taxiway qualquer e diz que podes cruzar a pista e tu cruzas, ou ele não te diz para cruzar e tu quando chegas ao curzamento, voltas a chamar o ATC e pedes para cruzar. Eu pessoalmente faço assim e julgo que é a melhor forma. Não custa pedir para cruzar.
rcmm32 Escreveu:
no caso ils eu li algures e penso que foi por aqui que no caso de aterrar com ils temos de estar sempre numa altura de 3000 ft por causa do localizer e do glidescope , ou seja no caso de faro ( lpfr ) que tem uma elevação de 24 ft terei de estar nos 3100 ft , mas porque raio o atc me manda estar nos 2000 ft e se devo acatar esta ordem dos 2000 ft
Quanto ao ILS, normalmente a altitude em que apanhas o GLIDE SLOPE (e não Glide Scoop, como já ouvi - Slope é ladeira, Scoop é binoculo, nada a ver ) são os 3000 pés acima da altitude da pista, digo normalmente pois pode variar 100, 200, 300 ou até mesmo 500 pés. No entanto, e se estiveres s er controlado por um humano (mais uma vez) ele pode mandar-te para 2000 pés sem problemas, pois ao activares a APP, ele só começa a descer ao interceptar o sinal do Glide Slope.

Pedro "Freeman"
rcmm32
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 15, 2010 6:14 pm

Re: duvidas de taxi e altura no ils

Mensagem por rcmm32 »

boas freeman

agradeço as tuas respostas e percebi tudo o que disseste . eu apenas uso atc do fsx ainda não me registei como piloto para ter as tais 5 horas , mas em breve irei faze-lo , para aprender muito mais que o que já aprendi aqui pelo forum .

cumprimentos

rui
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: duvidas de taxi e altura no ils

Mensagem por joaoantoniofig »

olá, a proposito da altirude de entrada do ils na pista 28 em Faro é mesmo 2000/3000 pés...isso varia de aeroporto para aeroporto e como o freman disse e bem deve ser entre os 2500 e os 4000 + -...
A imagem seguinte e a carta de aproximação de faro , à pista 28-ils...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
rcmm32
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 6
Registado: sexta jan 15, 2010 6:14 pm

Re: duvidas de taxi e altura no ils

Mensagem por rcmm32 »

joaoantoniofig Escreveu:olá, a proposito da altirude de entrada do ils na pista 28 em Faro é mesmo 2000/3000 pés...isso varia de aeroporto para aeroporto e como o freman disse e bem deve ser entre os 2500 e os 4000 + -...
A imagem seguinte e a carta de aproximação de faro , à pista 28-ils...

boas

obrigado pela resposta, agora já começo a perceber um pouco mais, alias muito do que aprendi foi graças a este forum , fiz do tutorial do aloureiro a minha biblia para aprender a desfrutar desta nova aventura , uma vez que sempre fui viciado em simuladores de comboios .

o tutorial do aloureiro é muito bom , apenas tenho uma duvida que é quando ele diz que ao fazermos a ultima curva devemos ligar o locvor , e se eu bem percebi depois de estarmos alinhados com a pista tenho de desligar o locvor e mudar de gps para nav e ligar o app , eu penso que seja isto assim que tenho de fazer.
é uma pequena duvida.

mais uma vez obrigado pela resposta

cumprimentos