NAVPT encerra

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

NAVPT encerra

Mensagem por snitram »

É com algum desagrado que venho comunicar que o NAVPT, aquilo que nos já era familiar ouvir e ver em tempo real deixou de existir, segundo dizem colocava a segurança aérea em perigo, segue a baixo o texto escrito no site:
Por razões de ordem superior e completamente alheias à equipa do Projecto NavPT, somos obrigados a terminar o projecto.

"Afirmar que este site coloca a aviação civil em perigo é uma falsa questão. O equipamento base que foi utilizado pela nossa equipa vende-se livremente em qualquer parte do mundo e está por isso acessível a qualquer pessoa com boas ou más intenções. Além disso, existem sites no estrangeiro que também mostram o tráfego aéreo em tempo real, em Portugal.

Foi muito gratificante saber que funcionários da TAP, ANA, NAV, GroundForce e outras empresas do ramo, utilizaram diariamente o site e a nossa aplicação iPhone como auxílio na realização das tarefas profissionais.

Obrigado pelo apoio e pela força que nos deram: controladores e ex-controladores de tráfego aéreo da NAV, funcionários da ANA e da GroundForce, pilotos, comandantes e ex-comandantes da TAP e de outras companhias, pessoal de voo e da manutenção da TAP, controladores aéreos militares, Oficiais de Defesa Aérea da Marinha, radioamadores, spotters, apaixonados pela aviação e entusiastas em geral.

Um especial agradecimento a todos os que colaboraram directa e indirectamente no projecto.

Este site ficou definitivamente encerrado às 16h50m do dia 25.05.2010."


Realmente estamos em portugal e não em Portugal, em muitos países do mundo existem este tipo de sites e a muitos anos e nunca ninguém os fechou, já o que foi feito por portugueses teve logo a infelicidade de fechar, é desagradável para quem o conseguiu programar e colocar online para tantos portugueses e não só, pudessem tirar partido de algo mais que a simulação.

Dêem a vossa humilde opinião que eu ja dei a minha,
Abraço
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por Rasgaceus »

Boas!
VERGONHA, estamos mesmo em PORTUGAL.
Nos sites estrangeiros podemos ouvir as comunicações em todo o mundo, mas aí como são so meia de duzia de pessoas que acedem a esses sites não são considerados perigosos, mas o site do NAVPT como era visualizado por milhoes de pessoas de todo o mundo até porque o aeroporto de Lisboa tem um movimento louco coloca em perigo a aviação. PALHAÇADA.
Alias, penso que se algum grupo terrorista andar com intenções de vias de facto, imediatamente ligaria-se ao NAVPT dada a grande importância.
Para quem leu alguma vez a historia dos fundadores do NAVPT, vão perceber que são pessoas com alto nível de formação. Portanto um conselho a estes Senhores os vossos conhecimentos não é bem recebido no vosso país (é mesmo em letra pequena que se escreve), alias penso que se deveria aconselhar aos futuros cerebros Portugueses a sairem de ca, grande "tolas" não são bem recebidos. É assim que isto vai para a frente. BIBA PORTUGAL.
Grande agraço aos fundadores do NAVPT, e espero que voltem e deixem ampliar o vosso projecto como estava delineado por voçes.
Cumprimentos
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por melo »

boas noites..

acho muito mal o que fizeram. Um site que não tem nada de mal. terem-no fechado assim.
Apenas servia para ver e ouvir as comunicações e nada mais. só mesmo em portugal.
Com tantos sites, que esses sim, têm coisas que não interessa a ninguém, como por exemplo a pornografia não sei como é que esses não fecham.cambada de palhaços. vergonhoso mesmo

mas o pessoal na NAVPT esta de parabéns pelo tempo que perderam e pelo excelente trabalho que fizeram ao longo do tempo que o site esteve ON.. eles deviam era recolher o maximo de assinaturas para reabrir o site.

abraços: Melo - FSP173
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por Freeman »

Venho só lembrar que se fechou, foi porque possivelmente alguma lei estava a desrespeitar, e quem não respeita tem que ser sancionado por mais estupida que seja, ou possa parecer, essa Lei. Se foi esse o caso, rest my case, se não:

[youtube]0SrjnjOtEVo[/youtube]

Também era frequentador do NAVPT, o meu apoio a quem o criou e manteve. Como frequentadores que eramos do site, não conseguimos ver mal nennhum na sua existencia e muito menos conseguimos alcançar onde poderá estar em causa a segurança, aliás, até conseguimos mas não queremos ver, mas quero pensar que as coisas nao são feitas por ódios pessoais (a quem criou o site) mas sim por alguma razão com uma ponta de racionalidade.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por piuozorio »

Antes demais os parabéns ao NavPT pelo PROJECTO FREEWARE aa)
São uns tristes esses "de ordem superior" sn))((
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por tobekas »

tal como escreveu o Pedro, deviam estar a trangredir alguma lei, como a que trangride a loja dentro de lppt que vende rádios para escutas de frequencias aeronauticas, policia,etc,ou a transgressão do ministro que rouba os gravadores,não sendo logo apagado do sistema?? ou quiçá, o fsp nao fechará, por instruir pilotos suicidas, que podem pegar num qualquer airbus e efectuar um kiss, na ARepublica????? não fechem a baia dos piratas, isso é que não.
ps:como dizia o outro nos contemporaneos:vão mas é trabalhar!!! a malta quer é voar!
spotters..... cuidado com as fotos!!!ainda vai dar cana!
abraços
Porco
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por Freeman »

tobekas Escreveu: spotters..... cuidado com as fotos!!!ainda vai dar cana!
Durante muito tempo os spotters nao eram bem vistos e muitas das vezes expulsos dos seu local por estarem a tirar fotografias aos aviões, mais tarde descobriram que os spotters poderíam ser uma ajuda pois cada vez que acontecia um acidente aéreo junto a um aeroporto, havia sempre um spotter que o registava.
Quanto ao NAVPT lembro que para alem da "movimentação" das aeronaves, o site mais recentemente tb transmitia as comunicações e como sabem isso já tinha sido feito antes e ja tinham também sido fechadas essas transmições.
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por mcunha »

Amigos do Project NAVPT e companheiros do FSP, julgo eu não ser motivo para tanta celeuma e preocupação a ordem de encerramento do site NAVPT.
Fundamento esta minha opinião nas ultimas decisões conhecidas do Governo e do Exmo. Senhor Primeiro Ministro.
1.Em primeiro lugar quem manda é o Senhor José Trocas-te(isto foi um erro, e não foi meu).
2.O que hoje é verdade, amanhã já não é.
3.O que um ministro diz o outro contradiz.
4.O que hoje é lei, amanhã é revogada não vá atingir algum membro do governo(PS).
5.Quando estiver a incomodar exonera-se.
6.Em ultima análise e para que não haja dúvidas vigora sempre o nº 1.
Portanto tendo em conta tudo isto, concerteza essa decisão vai ser alterada, até porque alguma mente luminosa dentro do Staff do governo vai entender que podem sempre e através do NAVPT, saber quando e onde o patrão vai chegar, e preparar a recepção e bajulação respectivas.
Até para ser idiota é preciso um certo coeficiente de inteligência.
Abraços, fé e paciência.
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por ELCarma »

O site era eficaz demais, e é complicado enxergar com bons olhos este tipo de trabalhos...

"Good things never last"

...tb n acredito que tenha sido fechado por mera azia gástrica de "superiores".
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: NAVPT encerra

Mensagem por tobekas »

Eheheheh, parabéns Aposentado Cunha, eu tentei ser sarcástico, com a situação, mas tu com a tua sabedoria e madureza ( não é boca ás pendurezas), foste tão contundente como um bisturi.

Abraços.
EL Porco