Ajuda fsx

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Ajuda fsx

Mensagem por Tallas »

Boa noite, :o eu gostava de saber como é que se faz para o camião empurrar o avião?
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

que conheça no modo multiplayer não da para fazer isso, nem no no modo de free flight o ke conheço é o crtl + j para a manga do avião

bons voos
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

O que existe é o FOLLOW ME, um programa para o qual existe um link, aqui na página principal, que permite que se possa ter a ajuda de um veículo para nos deslocarmos a partir, e para, os parkings
fap22
Capitão
Capitão
Mensagens: 526
Registado: segunda nov 19, 2007 12:00 am

Mensagem por fap22 »

sapien ja exprimentaste o add do follow me???
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Tallas Escreveu:Boa noite, :o eu gostava de saber como é que se faz para o camião empurrar o avião?
AZORES Escreveu:que conheça no modo multiplayer não da para fazer isso, nem no no modo de free flight o ke conheço é o crtl + j para a manga do avião

bons voos
Boas em free flight tens o shift+p para fazer isso que é chamado de (pushback).

8)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

Tópico movido de FSP-Virtual para aqui
ruiamaral
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: quarta nov 14, 2007 12:00 am

Mensagem por ruiamaral »

Falas num link para adicionar o follow me em viatura, onde poderei encontrar esse link, uma vez q nao o encontro aqui na home page?
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

que engraçado nao sabia que existia um follow me xD quando puderem disponibilizem o carrinho e informem de como e q se activa o mesmo
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

piuozorio Escreveu:
Tallas Escreveu:Boa noite, :o eu gostava de saber como é que se faz para o camião empurrar o avião?
AZORES Escreveu:que conheça no modo multiplayer não da para fazer isso, nem no no modo de free flight o ke conheço é o crtl + j para a manga do avião

bons voos
Boas em free flight tens o shift+p para fazer isso que é chamado de (pushback).

8)
o push back não é para chamar um carro que puxe o avião mas sim para fazer marcha atrás com o avião!!
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

O Planador!!

Mensagem por Tallas »

E possivel no multiplayer uma pessoa estar num planado do fsx e conseguir puxa-lo com o maule orion?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Se querem que vos diga, falta um tópico de apresentações neste belo fórum, uma pessoa regista-se e nem se pode apresentar, tem de chegar e entrar logo num assunto qualquer :lol:

Ora depois de ter descoberto o melhor site de portugal ( aviation fanboy ) tenho andado a fazer as minhas horas com todo o orgulho para poder ir para o servidor.

Acontece que tinha umas perguntas que pedia que me esclarecessem, visto estarem a fazer-me confusão...

1º Porque é que só os moderadores podem abrir tópicos no forum da ajuda ? vi-me obrigado a meter os problemas no tópico de outra pessoa... é suposto ser assim ?

2º O meu ultimo voo, LPPT LPPD teria sido 10 minutos mais rapidos nao fossem uns percalços idiotas que eu queria que alguem me pudesse explicar...

- tendo feito o voo todo em GPS quando a torre me deu ordem para tal, ao chegar perto de santa maria, por alguma razao, trocando de GPS para NAV ele nao me seguia em direcção ao ils da pista, devidamente colocado na frequencia em NAV 1. Por sua vez, fugia para a esquerda sem destino aparente, no entanto, os markers de alinhamento com o ils funcionavam. Já alinhado correctamente manualmente, o LOC lá funcionou e ele manteve-se na trajectória certa.

- ao chegar à pista, completamente controlado e na iminencia de touchdown, os motores ligam automaticamente o TO/GA e o avião sai disparado. Mais tarde notei que tinha deixado apenas o autothrottle ligado, no entanto, o dito cujo funciona com isso ligado e o speed loc desligado, portanto nao percebi porque meteu prego a fundo na situaçao. Para piorar, o throttle nao respondia, desligando o autopilot, o speed, etc, simplesmente nao respondia. Eu creio que o A321 tem um modo automatico de nao deixar o aviao cair a partir de certo ponto quando o autothrottle esta ligado, e para o desligar temos de ligar o piloto automatico, desligar o auto, desligar o piloto auto, e so depois temos controlo do throttle. Esta foi a conclusao a que cheguei, corrijam-me se estiver errado.

- Indo fazer o turn around, o HDG estava maluco. Virava para a esquerda sem sentido aparente quando a rota a seguir era para a direita, com o ap ligado. Nao tenho ideia do que se passou nesta situação, o HDG loc nao funcionava simplesmente.

- Apos aterrar, ultimo problema da noite e outro que me deixou fulo, a roda do nariz nao virava para lado nenhum. A roda vira no solo quando metemos pé na direcção desejada, pelo menos no inicio da viagem funcionava e sempre funcionou nos outros voos, mas ali nao andava para mais lado nenhum senao em frente. Ha algum botao que devo ter carregado sem querer ? ou parece outro bug dos muitos que me aconteceram na viagem ?

3ª No servidor, para falar com os restantes membros utilizamos algum programa especifico tipo VOXatc ? Eu lembro-me que o FSX tem um voip proprio mas isso nao obedece ás frequencias de radio, certo ?

Desde já um muito obrigado, bons voos, e parabens por este excelente site :D
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

não há nenhuma alma caridosa que me possa ajudar ? :(
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

o

Mensagem por joaoantoniofig »

1º-concordo plenamente com o que dizes!!
2º-Não sei o que estará a passar!!
3º-quanto às comunicações o game spy do fsx tem as comunicações próprias consoante afrequ~encia de rádio utilizada no jogo online.

bons voos
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

Mensagem por AZORES »

ALoureiro Escreveu:Se querem que vos diga, falta um tópico de apresentações neste belo fórum, uma pessoa regista-se e nem se pode apresentar, tem de chegar e entrar logo num assunto qualquer :lol:

Ora depois de ter descoberto o melhor site de portugal ( aviation fanboy ) tenho andado a fazer as minhas horas com todo o orgulho para poder ir para o servidor.

Acontece que tinha umas perguntas que pedia que me esclarecessem, visto estarem a fazer-me confusão...

1º Porque é que só os moderadores podem abrir tópicos no forum da ajuda ? vi-me obrigado a meter os problemas no tópico de outra pessoa... é suposto ser assim ?

2º O meu ultimo voo, LPPT LPPD teria sido 10 minutos mais rapidos nao fossem uns percalços idiotas que eu queria que alguem me pudesse explicar...

- tendo feito o voo todo em GPS quando a torre me deu ordem para tal, ao chegar perto de santa maria, por alguma razao, trocando de GPS para NAV ele nao me seguia em direcção ao ils da pista, devidamente colocado na frequencia em NAV 1. Por sua vez, fugia para a esquerda sem destino aparente, no entanto, os markers de alinhamento com o ils funcionavam. Já alinhado correctamente manualmente, o LOC lá funcionou e ele manteve-se na trajectória certa.

- ao chegar à pista, completamente controlado e na iminencia de touchdown, os motores ligam automaticamente o TO/GA e o avião sai disparado. Mais tarde notei que tinha deixado apenas o autothrottle ligado, no entanto, o dito cujo funciona com isso ligado e o speed loc desligado, portanto nao percebi porque meteu prego a fundo na situaçao. Para piorar, o throttle nao respondia, desligando o autopilot, o speed, etc, simplesmente nao respondia. Eu creio que o A321 tem um modo automatico de nao deixar o aviao cair a partir de certo ponto quando o autothrottle esta ligado, e para o desligar temos de ligar o piloto automatico, desligar o auto, desligar o piloto auto, e so depois temos controlo do throttle. Esta foi a conclusao a que cheguei, corrijam-me se estiver errado.

- Indo fazer o turn around, o HDG estava maluco. Virava para a esquerda sem sentido aparente quando a rota a seguir era para a direita, com o ap ligado. Nao tenho ideia do que se passou nesta situação, o HDG loc nao funcionava simplesmente.

- Apos aterrar, ultimo problema da noite e outro que me deixou fulo, a roda do nariz nao virava para lado nenhum. A roda vira no solo quando metemos pé na direcção desejada, pelo menos no inicio da viagem funcionava e sempre funcionou nos outros voos, mas ali nao andava para mais lado nenhum senao em frente. Ha algum botao que devo ter carregado sem querer ? ou parece outro bug dos muitos que me aconteceram na viagem ?

3ª No servidor, para falar com os restantes membros utilizamos algum programa especifico tipo VOXatc ? Eu lembro-me que o FSX tem um voip proprio mas isso nao obedece ás frequencias de radio, certo ?

Desde já um muito obrigado, bons voos, e parabens por este excelente site :D
Boas Tardes.

Antes de mais seja bem vindo ao FSP.

Relativamente a sua questão na qual passo a citar "1º Porque é que só os moderadores podem abrir tópicos no forum da ajuda ? vi-me obrigado a meter os problemas no tópico de outra pessoa... é suposto ser assim ?"
é suposto ser assim, colocar as nossas duvidas em foruns já criados, isso porque, não há necessidade de abrir 2 topicos com a mesma pergunta/problema, então costuma-se / procurar-se (há uma opcão de pesquisa no site que poderás procurar algo)
quanto a segunda questão, demorar mais 10 min isso poderá acontercer assim que aterras por ils, pode nao estár o ils correcto e assim que aterras ele vai para mais ao lado da pista. mas nessa questão se alguem souber responder melhor agradeçia que esclarecessem aqui o novo membro.

"3ª No servidor, para falar com os restantes membros utilizamos algum programa especifico tipo VOXatc ? Eu lembro-me que o FSX tem um voip proprio mas isso nao obedece ás frequencias de radio, certo ?" Para poderes falar com as outras pessoas nop servidor é so sintonizar 118.75 geral e 119.10 para comunicar com o atc. usamos o geral do jogo para comunicar, não utlizamos nenhum programa.