Aproximação - Funchal

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

SaiT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm

Aproximação - Funchal

Mensagem por SaiT »

Boas pessoal,

Eu tenho o Madeira X instalado e por várias vezes tentei aterrar mas sempre tive grandes dificuldades. O avião que estou a usar é o Bombardier CRJ 700.
Quando a torre me diz para descer até ao 2000 pés já estou muito próximo da pista e depois não consigo descer normalmente devido a estar muito perto. Faço tudo correctamente , flaps no máximo velocidade 150ktnos.
Também acho estranho não ter ILS. Será algum erro da Aerosoft? Podem indicar-me se estou a fazer alguma coisa de errado em relação á aproximação?







Obrigado,
SaiT
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por snaketutor »

SaiT Escreveu:Boas pessoal,

Eu tenho o Madeira X instalado e por várias vezes tentei aterrar mas sempre tive grandes dificuldades. O avião que estou a usar é o Bombardier CRJ 700.
Quando a torre me diz para descer até ao 2000 pés já estou muito próximo da pista e depois não consigo descer normalmente devido a estar muito perto. Faço tudo correctamente , flaps no máximo velocidade 150ktnos.
Também acho estranho não ter ILS. Será algum erro da Aerosoft? Podem indicar-me se estou a fazer alguma coisa de errado em relação á aproximação?







Obrigado,
SaiT
Viva,
a aproximação à madeira nao é facil, alias é das mais dificeis do mundo. Nao tem ILS
Provavelmente, depois de te mandar descer aos 2000ft deve te dar a clearance para o VOR DME à 05 (penso que seja essa que falas) nesse momento podes começar a descer. mas aconselho-te a olhares para as cartas da madeira que la tem tudo explicado. CARTA DA MADEIRA

Provavelmente vais ter dificuldades em decifra-la mas aqui no forum penso que ja se abordou este assunto.

Bons voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por ELCarma »

Yep, confia mais nas cartas como o snake falou do que no ATC, pois este, penso eu de que, nem esta programado p ter em conta a nossa velocidade .
SaiT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por SaiT »

Ok obrigado pessoal.

Vou tentar pelas cartas, sem dúvida que é bem complicada a aproximação.









Abraço,
SaiT
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por putujoanos »

Só um aparte: 150 kts não é uma velocidade excessiva de aproximação para o CRJ700? Na minha opinião é um bocadinho excessivo, e isso pode dificultar um bocado a tarefa.
No entanto, é só a minha opinião!
Bons voos!
SaiT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por SaiT »

Qual é velocidade ideal que achas que se deve manter no CRJ 700? Em condições normais de fuel e carga.
putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 294
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por putujoanos »

Não faço a mínima ideia, mas se for o avião default do jogo, no kneeboard, na página reference, deve aparecer a velocidade de aproximação, consoante o peso do avião, em principio.
SaiT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 24
Registado: segunda fev 22, 2010 5:02 pm

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por SaiT »

Ok obrigado.










Abraço,
SaiT
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: Aproximação - Funchal

Mensagem por albatrozpt »

Boas, ja tenho aterrado por varias vezes na Madeira (simulador) e e´como foi referido, nao tem ILS e o controlador diz muito em cima, sempre q possivel diz logo q tens a pista visualmente para assim teres ordem de descer, senao mete o voo em visual e nao em IFR.
A aproximacao pelo lado ENE é mais facil que de WSW