EasyJet abre base em Lisboa

Aqui ficam as notícias que irão aparecer na página inicial do site.

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Como colocar uma notícia no FSP:
TÍTULO - Colocar um título que descreva o conteúdo da notícia.
IMAGEM - Coloque o link para uma imagem pequena(200x200) ex: [imgfloat=left]http_url_da_imagem_jpg[/imgfloat].
CONTEÚDO - Coloque o conteúdo da Notícia (cerca de 400 caracteres) e se quiser coloque mais algumas imagens.

ATENÇÃO:
O máximo permitido para imagens é de 400px de largura.
Daniel9
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 97
Registado: quarta fev 10, 2010 5:49 pm

EasyJet abre base em Lisboa

Mensagem por Daniel9 »

[imgfloat=right]http://img87.imageshack.us/img87/7066/b ... etairl.jpg[/imgfloat]

A companhia aérea EasyJet anunciou esta segunda-feira a abertura de uma base aérea em Lisboa, um investimento de 300 milhões de euros, que deverá, segundo a transportadora, criar 2 mil postos de trabalho, diretos e indiretos.

Na cerimónia, que contou com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates, a presidente executiva da companhia, Carolyn McCall, anunciou também o lançamento, a partir do inverno de 2011, de 10 novos destinos a partir de Lisboa, que se juntam aos 15 que a companhia já tem.

"Ainda estamos a analisar quais serão esses destinos. Na próxima primavera vamos ter notícias, prevendo-se que as novas rotas comecem a ser comercializadas no inverno do próximo ano", afirmou a presidente da easyJet, em conferência de imprensa.

Um dos aviões que a partir do inverno do próximo ano vai ser parqueado na nova base da "low cost" foi hoje batizado com o nome "Pride of Lisbon" (Orgulho de Lisboa), prevendo-se que, a partir dessa altura, todas as partidas da companhia tenham lugar no terminal 2 do aeroporto de Lisboa e as chegadas no terminal 1.

As razões que justificam a escolha de Lisboa, entre várias outras cidades europeias, para instalar a nova base da companhia são, segundo a presidente da EasyJet, o facto de Portugal ser "um mercado atraente, onde a companhia tem crescido sempre e onde o mercado 'low cost' tem potencial para crescer".

António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, também presente na cerimónia, disse que a escolha da capital portuguesa para instalar a nova base da EasyJet é "sinal de grande confiança na cidade de Lisboa e do seu potencial enquanto destino de turismo e enquanto local de negócios".

"É um estímulo para toda a região de Lisboa e para atrair grandes companhias a instalarem-se em Lisboa", afirmou António Costa, acrescentando que este investimento constitui uma "plataforma de articulação de Lisboa com o mundo".

Investimento de 300 milhões.

Por seu turno, o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, também presente, adiantou que, a partir do inverno de 2011, a EasyJet vai ter três aviões a operar em Lisboa "até ao máximo de sete aviões nos cinco anos subsequentes".

António Mendonça anunciou ainda que a instalação da base significa um "investimento inicial de mais de 300 milhões de euros" e a criação de 2 mil postos de trabalho e que, em três anos, a companhia espera aumentar em um milhão o número de passageiros processados no aeroporto de Lisboa em três anos.

"A companhia aérea vai receber apoios financeiros variáveis em função do numero de passageiros, ao abrigo do programa Initiative.PT, um fundo de desenvolvimento de rotas patrocinado pela ANA, Turismo de Portugal e pela Associação de Turismo de Lisboa", afirmou António Mendonça.
Fonte: record.pt