Touchdown rate

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

dani00
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am

Touchdown rate

Mensagem por dani00 »

Boa tarde,

O meu primeiro log foi rejeitado e muito bem por aparecer com isto:
"Landed at -864fpm. With 39393lbs of fuel onboard and a pitch angle of -5deg."

Alguém me pode elucidar como resolver o problema? Eu fiz a aterragem em modo approach e com uma velocidade de cerca de 160 nós. Desliguei o autothrottle a cerca de 5 segundos de chegar com o trem de aterragem à pista num 737.

Obrigado,
Daniel Fernandes
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Touchdown rate

Mensagem por Dudu13 »

Boas,
Eu não tenho a certeza, mas penso que a velocidade de uma aterragem de um 737 é à volta de 130 nós. Depois de tocares com o trem na pista, carrega F2 para reduzir a velocidade para +/- 60 nós.

Abraços
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Touchdown rate

Mensagem por piuozorio »

dani00 Escreveu:Boa tarde,

O meu primeiro log foi rejeitado e muito bem por aparecer com isto:
"Landed at -864fpm. With 39393lbs of fuel onboard and a pitch angle of -5deg."

Alguém me pode elucidar como resolver o problema? Eu fiz a aterragem em modo approach e com uma velocidade de cerca de 160 nós. Desliguei o autothrottle a cerca de 5 segundos de chegar com o trem de aterragem à pista num 737.

Obrigado,
Daniel Fernandes
O teu avião bateu com muita força na pista, um pouco antes de tocar no solo levanta o nariz e retira o throttle.
dani00
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am

Re: Touchdown rate

Mensagem por dani00 »

Há alguma forma de se conseguir treinar isto no FSX? Quero dizer, a saber os valores. Eu tento tento e não consigo...

Cumprimentos
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Touchdown rate

Mensagem por mcunha »

dani00 Escreveu:Há alguma forma de se conseguir treinar isto no FSX? Quero dizer, a saber os valores. Eu tento tento e não consigo...

Cumprimentos
Olá
Que saiba não existe qualquer outra forma de tomar conhecimento dos valores que não seja este ou similar. No entanto não deves desanimar, pois só com algum treino se começam a obter resultados.
Deves continuar, mas sempre tomando atenção ao comportamento da aeronave e melhorando os teus conhecimentos.
Julgo que devias procurar no Forum algumas dicas uteis e tentar entrar no Skype para obter ajuda de um dos muitos pilotos que normalmente por lá param.
Eu por mim estarei disponivel para te ajudar se essa for a tua vontade
Um abraço e continua a tentar, e um dia tudo será diferente para melhor.
Bons voos
bagun
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 13, 2010 10:37 pm

Re: Touchdown rate

Mensagem por bagun »

Olha sabes, eu ás vezes também mando grandas cacetadonas, mas comecei a habituar-me duma forma simples: orientava-me pela sombra do aviao =) tentava unia a sombra do chao ao aviao o mais suave possivel.
daí pra frente foi só o hábito.
A maneira que eu fiz pra treinar isso foi meter o aviao direitinho à pista e fazer "save". Aí fazia aterragem normalmente, e quando queria repetir era só fazer o load ao save, assim nao perdia muito tempo.
E eu uso o mesmo aviao que tu, já expermientei outros mas o que gosto mais é mesmo o B737.

Usa o save/load para nao perderes muito tempo e orienta-te pela sombra. Depois conta como estao correr os treinos =)

bagun FSP 681
dani00
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta out 20, 2010 1:56 am

Re: Touchdown rate

Mensagem por dani00 »

Olá de novo.
Antes de mais obrigado. Estive a fazer uns testes dessa forma, save/load mas sem o FSPAcars por isso não faço ideia dos valores do touchdown. Mas não fui lá pela sombra, que pra isso tenho que mudar de vista e perco o controlo todo da situação! :lol: Tenho que estar no cockpit. Amanhã vou ver se reservo um vôo para ver se os treinos serviram de algo!
mcunha, caso não consiga resolver isto vou começar a considerar usar o Skype sim (coisa que não faço). Obrigado.

Cumprimentos.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Touchdown rate

Mensagem por joaoantoniofig »

SE quiseres podes fazer com o acars mas depois não envias o log e simplesmente vês o touchdown rate!