Ryanair quer voar sem co-piloto

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Ryanair quer voar sem co-piloto

Mensagem por snitram »

Imagem

O presidente da low-cost avança com mais uma ideia polémica para reduzir custos: cortar com os co-pilotos

Ryanair quer voar sem co-pilotos

Com o fim dos copilotos, "as companhias aéreas economizariam uma fortuna", disse Michael O'Leary, em entrevista ao jornal britânico Financial Times, acrescentando que "nos comboios só há um maquinista, e se ele sofrer um ataque cardíaco pode haver uma colisão".

"Em 25 anos e após cerca de dez milhões de voos, só um de nossos pilotos sofreu um ataque cardíaco, e mesmo assim conseguiu fazer o avião aterrar", afirmou.

Conhecido pelas suas medidas pouco tradicionais para poupar dinheiro nos voos, O'Leary reconhece que nos voos internacionais de longa distância os dois pilotos são necessários, mas nos mais curtos, como os da Ryanair (que só voa na Europa e norte da África), os comissários de bordo podem substituir o co-piloto.


Info:http://aeiou.visao.pt/ryanair-quer-voar ... os=f571710
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Ryanair quer voar sem co-piloto

Mensagem por piuozorio »

Movido de Enviar Notícias
Como está na info "a vermelho" no forum Enviar Notícias, não copiar e colar titulos e textos de outros sites.
Isso é muito mau para o nosso site e o Google penaliza quem não tem o texto original.
Não custa nada ler e elaborar "nós" a notícia :wink:
EDIT: A info já lá está ha muito tempo, mas a partir de agora não passa para a página inicial se for copy/paste, além disso estou a tentar colocar o nosso FSP nas notícias do Google e aí é que temos de ser originais.
Isto não é nenhum ataque apenas estou a alertar para mantermos o site sempre em crescimento com bom conteúdo :)
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Ryanair quer voar sem co-piloto

Mensagem por snitram »

Boas, mas visto ser uma noticia, penso que colocando a info não tem mal nenhum.. apenas estou a referir uma noticia para o site, sempre fiz assim e não sou o único a faze-lo mas prontos ok deixo de o fazer.

abraço e bons voos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Ryanair quer voar sem co-piloto

Mensagem por piuozorio »

snitram Escreveu:Boas, mas visto ser uma noticia, penso que colocando a info não tem mal nenhum.. apenas estou a referir uma noticia para o site, sempre fiz assim e não sou o único a faze-lo mas prontos ok deixo de o fazer.

abraço e bons voos
Boas snitram,
eu entendo-te e eu próprio já fiz isso.
Mas como webmaster tenho a obrigação de orientar (o que não se vê) do site, imagina 10 conteudos iguais de vários sites, apenas o que tem a noticia original recebe o trafego/ranks/pesquisas etc os outros são cópias e levam em negativo (coisas de webmasters/google).
Se reparares o FSP está em muitos casos no topo das pesquisas do google por alguma razão e não é so pelas notícias mas pelo fórum onde muitos membros ajudam os outros e isso é de valor para todos.
Como disseste, podes referir uma notícia mas acho que não custa nada ler e colocar por palavras "tuas" um resumo dessa notícia, a coisa era diferente e ajudavas o FSP :wink: