FS(X) - Macintosh

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Baryshnikov994
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 20, 2010 4:29 pm

FS(X) - Macintosh

Mensagem por Baryshnikov994 »

Boas!
Comprei um Macbook Pro e estou mais que satisfeito. Um único problema: Não dá para jogar FS. ALTO! :idea:
Dar dá, já vi jogarem... Mas como? Sei que é preciso instalar o windows, seja ele 7, vista, xp ou wc. :lol:

Não sei é qual a melhor maneira para o fazer. Através do boot camp?

Alguém dá uma sugestãozinha? :)

Abraço,
Baryshnikov994
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por ELCarma »

Existe aí um macintosheiro pelo FSP que possa ajudar, eu n faço ideia.
Baryshnikov994
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 20, 2010 4:29 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Baryshnikov994 »

ELCarma Escreveu:Existe aí um macintosheiro pelo FSP que possa ajudar, eu n faço ideia.
Procura-se macintosheiro disposto a ajudar futuro macintosheiro II do FSP.
Obrigado, ElCarma! :)
brunocatarino4
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: terça jan 19, 2010 9:50 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por brunocatarino4 »

Não sou "macintosheiro", mas sou estudante em informática hh) xD

como o FSX é da Microsoft e o windows também, claro que não fazem versões para software e hardware da concorrência.
Nunca vi o fsx a correr num mac...por isso até acho interessante tentar correr o FSX ai no mac...
Como o FSX é da microsoft tens que ter o windows no teu mac por isso dou o meu conselho:
- pesquisas na google um programa de máquina virtual(ex:virtualbox, é gratis e tem uma versão para mac http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads);
- instalas o windows no virtualbox(se não souberes, diz que posso ajudar-te ou enviar um tutorial);
- ao teres o windows no virtualbox, podes instalar o fsx e VOAR!

Espero ter sido útil, mas se não fui valeu a pena a intenção..... :)

Cumprimentos,
brunocatarino4
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Tallas »

Por acaso ja vi no youtube rodarem o fsx num mac.
http://www.youtube.com/watch?v=5mL5l4K52js
brunocatarino4
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: terça jan 19, 2010 9:50 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por brunocatarino4 »

Interessante..... :)

Mas na descrição está a dizer que tem o Windows 7 através do ?bootcamp?, não sei o que é isso. Já trabalhei num mac, mas só foi para utilizar photoshop, etc...

já deixei a minha dica,
Espero ser util...

brunocatarino4
Baryshnikov994
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 20, 2010 4:29 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Baryshnikov994 »

Boas!
Obrigado pelas respostas, brunocatarino4 e Tallas. O Bootcamp é um software do mac para fazer a mesma coisa que o tal VirtualBox. Eu já tentei fazer isso. Através do Bootcamp criei uma partição do Disco, de seguida, podia instalar o Windows. Fui buscar o CD de instalação Oficial do Windows 7 e quando instalava, dizia-me que podia actualizar o Sistema Operativo ou instalar de novo mas, neste caso, teria de instalar de novo porque não havia um Windows mais antigo instalado. E para instalar de novo, correria o risco de perder tudo o que tenho. A minha pergunta é, perderei tudo o que tenho ainda que esteja a instalar o Windows numa partição do Disco completamente à parte?
Eu estou a instalar o Windows num numa partição sem nada, completamente vazia e isolada da partição onde tenho todos os meus documentos, músicas, fotografias, etc.

Curiosamente, esse mac do vídeo é exactamente igual ao meu. Vou tentar comunicar com o sujeito do vídeo para ver se ele me ajuda.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!
Um abraço! :)
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por ELCarma »

Depois coloca umas shots com a experiencia :wink:
Força nisso...
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Tallas »

Boas nesse video é uma Macbook Pro.
Tenho um colega meu na escola que tbm tem um Mac com 3 partições: com o Win7, o Vista e o XP.
brunocatarino4
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: terça jan 19, 2010 9:50 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por brunocatarino4 »

Boas

Se instalares o windows numa partição á parte nunca perdes nada na outra partição que tens os teus documentos!
O que pode afectar é o boot do Mac! pode não reconhecer depois a partição do Mac e nunca conseguirás iniciar o SO da apple (mas os dados continuam sempre lá!)

Aconselho-te antes de experimentares o bootcamp, arranjar mais informações ou tutoriais pela internet (de certeza que há muitos) :p

Se percebi bem, o bootcamp é um gerenciador de boot, informa-te se ele reconhece depois todas as partições....

Cumprimentos, brunocatarino4
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por tr4k1n4 »

Eu jogo FSX, quando tenho tempo, no meu mac... Tenho um MacBook. o que tens a fazer é instalares uma versao do windows no mac atraves do bootcamp, o bootcamp explica te tudo como deves fazer. Depois sempreque quiseres aceder ao windows reinicias o mac e carregas na tecla alt para aparecer no ecran duas imagens de discos rigidos uma com o disco rigido do mac e a outra com a partiçao com o windows... Escolhes a do windows e tal como num windows instalas e jogas :D
Baryshnikov994
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 20, 2010 4:29 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Baryshnikov994 »

Boas!
Fui ontem à Fnac e perguntei a um empregado, já que eles são fomados no assunto, como é que isso funciona. Ele disse que aparentemente, nada acontecerá se instalar numa partição à parte previamente estabelecida. O que já foi aqui dito anteriormente pelo nosso amigo informático. O que ele também disse foi que podia instalar com o Parallels, que é um programa para abrir o Windows numa janela enquanto corre o Sistema Operativo normal. Mas recuso-me a paga 90€ pelo Parallels e decidi então, arriscar e instalar o Windows numa partição.
Mais tarde relato como correu a operação! :D

Cumps, FSP761
brunocatarino4
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: terça jan 19, 2010 9:50 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por brunocatarino4 »

Boas

Venho só aqui dizer que o Parellels é igual ao VirtualBox, só que o VirtualBox é grátis e é capaz de ter a menos algumas opções!
Uma questão de pesquisares...xD

cumps, brunocatarino4
tr4k1n4
Oficial
Oficial
Mensagens: 200
Registado: domingo out 21, 2007 12:00 am

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por tr4k1n4 »

Ao correres os dois SO's ao mesmo tmepo o computador fica muito muito lento... nao compensa...
Baryshnikov994
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: sábado fev 20, 2010 4:29 pm

Re: FS(X) - Macintosh

Mensagem por Baryshnikov994 »

Boas!
Eu sei que o VirtualBox é como o Parallels, mas por esse outro motivo de poder ficar mais lento, decidi ir pelo Bootcamp...
Então, já instalei o Windows (caso os admins achem importante, posso fazer uma espécie de tutorial), já instalei o Flight Simulator, mas agora ao Iniciar o Flight Simulator diz que não é compativel com o "video card" e que posso precisar de drivers mais recentes... Trata-se deste mesmo computador:
http://www.apple.com/pt/macbookpro/performance.html - De 13 polegadas e de Maio de 2010.

Já fui ao site da NVIDIA mas aparentemente, está tudo actualizado.
Alguém sabe o que pode ser?

Cumprimentos,
Baryshnikov994