Dicas aterrar

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Dicas aterrar

Mensagem por Fozkas »

Bom dia, sou novo por cá :mrgreen:

Comecei à uns dias a jogar FSX(depois de uns anos a ganhar coragem) e já fiz as primeiras aulas de voo básico.

Mas já andei a ler aqui e por todo o lado sobre comunicações de rádios e ajudas das torres de controlo para aterrar.

Eu sei que aterrar só lá vai com prática, mas não tenho sido nada bem sucedido.

Chego sempre à pista com demasiada velocidade e praticamente nunca consigo alinhar convenientemente ou aterro nas árvores.

Algumas dicas de procedimentos base para conseguir pelo menos alinhar com a pista? é que os instrumentos parece que não batem com a vista da pista e acabo sempe por tentar alinhar visualmente(e pelos vistos acaba por ser tarde de mais para aterrar na velocidade certa).

Se já houver algum tópico com isto agradecia que indicassem. É que eu sei que me está a falhar alguma coisa na aproximação à pista :(

Abrigado a todos

Jorge
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Dicas aterrar

Mensagem por mcunha »

Boas amigo e bem vindo ao FSP e aviação virtual.
Desculpa mas primeiro tenho que esclarecer que o FSX não é um jogo mas sim um simulador.
Quanto ao problema que colocas gostaria de ajudar, mas o que mencionas é comum a todos nós e tambem muito vago. No início tudo são problemas, complicações e insucesso, mas com o tempo e prática tudo melhora, não desanimar é o mais importante.
Aconselhava-te a instalares o Skype, já que é a forma de comunicação mais utilizada pela Comunidade FSP, e vais encontrar um sem número de pessoas dispostas a ajudar-te.
Desde já me disponibilizo para te transmitir alguns conhecimentos básicos, e para isso basta adicionar-me no Skype.
Mário Augusto de Barros Cunha
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: Dicas aterrar

Mensagem por Fozkas »

Grato pela resposta.

Sim, eu sei que é um simulador. Eu é que costumo chamar jogo a tudo o que sirva para passar o tempo, sorry :oops:

Sim, bem tenho a ideia que as dificuldades que tenho são comuns, mas pensei que houvesse alguma maneira de pelo menos facilitar o alinhamento à pista :lol:

Tentei fazer Lisboa-Porto no Bombardier e correu mais ou menos bem, até ao ponto em que tive de aterrar :mrgreen:

Uma coisa que reparei é que não tenho nenhuma comunicação de rádio quando estou no free flight. é normal ou tenho de as ligar eu? :oops:
(não pesco mesmo muito disto, só costumava fotografá-los :lol: )

Lá terei mesmo de fazer as missões todas loool

2 perguntas à parte disto.

1. instalar aviões e skins é complicado? já estive aqui na página de downloads e já tirei algumas.

2. Para "jogar" ( :P ) online com o pessoal é preciso ter assim já algum skill ou dá para entrar dar umas voltas sem ter muita experiência? :oops:
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: Dicas aterrar

Mensagem por Fozkas »

já estive ali a ler as regras e tal. é melhor ir praticando :lol:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Dicas aterrar

Mensagem por piuozorio »

Boas,
o acesso ao servidor é necessário uma password, essa password é obtida quando o piloto tiver feito 5 horas de voo com o FSPAcars.
Como o mcunha já disse podes aparecer no skype que o pessoal ajuda-te, muitas vezes voamos juntos e vamos tirando duvidas.

8)
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: Dicas aterrar

Mensagem por Fozkas »

Obrigado pela disponibilidade :)

Por enquanto, vou praticando que tenho muito pouca prática nisto. Já comecei a trabalhar com o rádio e consegui levar um A380 de LPPR a LPPT :D Só falhei uns metros na aterragem.

Daqui a uns tempos quando tiver um pouco mais de tempo(férias) e experiência talvez vá fazer umas tentativas mais a "sério" 8)

Mais uma vez, obrigado aa)