Save do PilotBook

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Save do PilotBook

Mensagem por albatrozpt »

Boas a todos

Parece q vou ter de voltar a instalar o meu FSX nao arrnaca, antes de aparecer o menu das opcoes resolve ficar "congelado", mas surge um problema como faco para nao perder as horas e os voos ja realizados? ac) ja fiz umas series de missoes no pack da KLM e nao estava com muita vontade de voltar a repetir tudo novamente, para nao falar da perda das horas ja realizadas.
Quem poder dizer como fazer, agradeco

BOM ANO A TODOS!!!
Albatroz
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: save do pilotbook

Mensagem por agv200 »

estas com azar porque penso que nao há a maneira de guardar
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: save do pilotbook

Mensagem por Fozkas »

as infos de jogador nos jogos em geral são guardados em um ou mais ficheiros. neste caso não te sei dizer qual ou quais em questão, mas decerto será possivel guardar esses ficheiros para outra pasta, re-instalar e colocar esses ficheiros no sítio devido.
sei que há jogos que aquando de uma desinstalação perguntam se quer manter os dados de utilizador, duvido que aconteça neste caso.
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: save do pilotbook

Mensagem por kilhao »

olá

Os ficheiros do logbook penso estarem na paste Fligh Simulator Files ou Saves em Os Meus Documentos, num ficheiro .txt. Pelo menos é assim nas versoes anteriores.
Quanto as missoes, não sei se é ai ou se será noutro local.

Abraço e bons voos
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: save do pilotbook

Mensagem por albatrozpt »

Boas a todos

Apos uma busca no meio de muita "palha" encontrada no google, nao encontrei a solucao. Qnd tentarem entrar no FSX e por alguma razao ele nao funciona e no taskmanager aparece "nao responde" isso e' pk teem o ficheiro logbook lixado, foi o q aconteceu-me. Entao e' assim dentro da pasta username/documents/flight simulator tem um ficheiro de nome logbook.bin e' esse, facam uma copia para outro sitio por prevencao e existe um programa na net q permite reparar esse ficheiro "logbookedit-020207" depois de abrirem o ficheiro basta salvar nesse programa e voltar a entrar no jogo e tudo volta ao normal, somente desaparece o ultimo voo, pois o ficheiro lixa-se pk no ultimo voo alguma coisa corre mal a nivel de software e dai ficar todo marado.
Espero ter deixado uma ajuda para quem passar pelo mesmo

PS: uma pergunta ha parte, ao inciar os motores manualmente fico com a indicacao de "start valve open" acessa, como faco depois dos motores estarem a rolar, fechar a valvula??? e' q para fechar tou a carregar em ctrl+E (arranque automatico) e isso tira a piada

Bom ano a todos
Prospar
Oficial
Oficial
Mensagens: 160
Registado: quarta nov 05, 2008 12:00 am

Re: save do pilotbook

Mensagem por Prospar »

OH MY GOD... :evil:
Começo a ficar cansado de dizer sempre o mesmo...(nao que tenha esse direito...)
Mas porque será que dizem sempre o termo errado...?

"Citando"

Entao e' assim dentro da pasta username/documents/flight simulator tem um ficheiro de nome logbook.bin e' esse, facam uma copia para outro sitio por prevencao e existe um programa na net q permite reparar esse ficheiro "logbookedit-020207" depois de abrirem o ficheiro basta salvar nesse programa e voltar a entrar no jogo e tudo volta ao normal,

Estamos a falar de um "SIMULADOR" e nao de um "JOGO"...
Para mim quem considerar que estamos a jogar...nâo está cá porque nao entende o principio...
Já agora...valia a pena pensar nisso...

Sorry por ser directo...ou deveria escrever "DIRETO"...com o novo acordo ortográfico já nem sei...

Já estâo a pagar uma grade de cerveja...a cada um... :D

Abraço bons vôos e corrijam essa palavra..."JOGO"...
Fozkas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 13, 2010 9:17 am

Re: save do pilotbook

Mensagem por Fozkas »

essa questão do jogo/simulador é discutível.
não é por ser um simulador que deixa de ser um jogo. entenda-se jogo como algo que diverte e serve para passar algum bom tempo, mais ou menos real.
se não vejamos, Gran turismo é um simulador de condução, medal of honor um simulador de guerra, PES um simulador de futebol e por aí fora, até a wii é uma simuladora de actividade física.

não é por um jogo ter grandes níveis de realismo que deixa de ser um jogo.

acho que a conversa/ofença de jogo Vs simulador não tem sequer razão de ser ;)
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: save do pilotbook

Mensagem por albatrozpt »

Nem comentei nada pk nao vi razao de ser, mas como foi referido pelo Fozkas isto e' um simluador e nos modos que se encontra (venda ao publico em gerar) considero aquilo q e', simulador/jogo. Caro Prospar, por esta altura ja deve estar a dizer mal de mim por referir isto, mas deixe dizer uma coisa antes. Profissionalmente sou 2-Piloto na Marinha (nao confundir com Armada) e tb ai tenho simulador no meu portatil, neste caso o ship simulator e considero tanto eu como os restantes colegas de profissao aquilo que e', simluador/jogo. Um excelente local que usamos para testar situacoes extremas, diferentes maneiras de atracar e desatracar um navio, neste caso em particular (flight simulator) uso puramente por paixao ha aviacao e o gosto pelo que envolve esse meio. Embora sejam meios totalmente diferentes, tem uma ideia do q deve sentir um piloto apos uma boa aterragem, deve ser o mesmo qnd vou no navio q estou (126.9m) e tenho um cruzamento com navios a sair de Amesterdao, outros de Zeebrugge e ainda outros de Inglaterra e temos de passar todos uns pelos outros em seguranca.

Bom ano a todos