FSX & WIN7 64 Bits

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

pedromirra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jan 11, 2011 5:01 pm

FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por pedromirra »

Viva,

Tenho o FSX a correr no WIN 7 64 bits.

No entanto tive que instalar o directx9, é normal o jogo não correr no directx11 ?

é que para quem tem um i5, com 1gb dd3 parece me um bocado lento :S

mais, o jogo corre em 4:3...

Ajuda pls
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por Freeman »

O FSX não suporta Directx 10 e muito menos o 11. O que ele tem é um preview do DX10.
O que acontece muitas vezes é o pessoal ter grandes computadores e a primeira coisa que faz é colocar os settings todos no máximo, aconselho-te a ires baixando os settings assim como prestares atenção á resolução.
O teu monitor é 16:9 ou 4:3 ?
pedromirra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jan 11, 2011 5:01 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por pedromirra »

Freeman Escreveu:O FSX não suporta Directx 10 e muito menos o 11. O que ele tem é um preview do DX10.
O que acontece muitas vezes é o pessoal ter grandes computadores e a primeira coisa que faz é colocar os settings todos no máximo, aconselho-te a ires baixando os settings assim como prestares atenção á resolução.
O teu monitor é 16:9 ou 4:3 ?

16:9

não os tenho no maximo, estão digamos que a medium

resolução não sei, mas deve andar a volta dos 1280 talvez...

eu já jogo mal , a crashar nos momentos mais importantes , pior :)
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por albatrozpt »

Boas

Tenho o windows 7 com o directx 11 e o jogo corre na boa, sem qq tipo de problemas, o monitor é 16:9 e jogo na resolução 1920*1080 no portátil.
É muito importante a memoria do teu computador, assim como da grafica. Sendo i5 nao devias ter problemas, jogo com as definicoes quase no maximo mas tenho 8GB de ram e 1GB de grafica e processador i7
pedromirra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jan 11, 2011 5:01 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por pedromirra »

albatrozpt Escreveu:Boas

Tenho o windows 7 com o directx 11 e o jogo corre na boa, sem qq tipo de problemas, o monitor é 16:9 e jogo na resolução 1920*1080 no portátil.
É muito importante a memoria do teu computador, assim como da grafica. Sendo i5 nao devias ter problemas, jogo com as definicoes quase no maximo mas tenho 8GB de ram e 1GB de grafica e processador i7

Windows 7 64 bits??

Ao instalar o jogo, ele não deixava, pois pedia o dx9. Tenho 4GB ram e 1GB ddr3 grafica... e custumo ligar o pc a uma TV FHD
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por albatrozpt »

sim e nao tenho qq tipo de problemas, ate deixei de jogar no pc de casa pois no portatil fica melhor com o directx 11 e sempre possa "carregar" com o my traffic x
pedromirra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jan 11, 2011 5:01 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por pedromirra »

albatrozpt Escreveu:sim e nao tenho qq tipo de problemas, ate deixei de jogar no pc de casa pois no portatil fica melhor com o directx 11 e sempre possa "carregar" com o my traffic x

mas pelo que tenho visto o FSX não é compativel com o dx10 nem dx11 :S
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por daniel_pt »

e não é. É normal o FSX pedir-te o DX9, pq são as instruções base para correres a aplicação. O windows gere quais a instruções DX que vai usar conforme a aplicação que está a correr...
pedromirra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça jan 11, 2011 5:01 pm

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por pedromirra »

daniel_pt Escreveu:e não é. É normal o FSX pedir-te o DX9, pq são as instruções base para correres a aplicação. O windows gere quais a instruções DX que vai usar conforme a aplicação que está a correr...
sim, eu sei.

o q nao entendia era ele correr em 4:3
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSX & WIN7 64 Bits

Mensagem por ELCarma »

16:9 ou 4:3 depende da resolução escolhida nas settings do Windows e FSX - o ideal será termos a resolução máxima aconselhável pelo monitor - Full HD monitor/tv será 1920x1080 como resolução default no Windows. No FSX a mesma coisa, no entanto a resolução seleccionável no FSX só se aplica ao full screen e não ao modo janela do FSX.