Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Yikes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 26, 2011 4:33 pm

Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por Yikes »

Boas,

Já por diversas vezes me aconteceu, e possivelmente deve ser erro meu, mas fica a dúvida.. Quando voo no Cessna c172 muito raramente consigo que o TOD fique registado no log.. Alguém tem uma ideia do que poderei estar a fazer mal? Tenho tudo, Climbimb, TOC, Cruise, faço as aproximações normalmente (IFR), aterro suavemente, estaciono, enfim tudo normal, mas quando vou ver o log, n tenho o maldito TOD.. alguma alma caridosa pode-me dar uma dica do que estou a fazer mal? PS: Isto so me acontece com este avião. Deixo aqui um dos logs como exemplo.

[16:38] - Flight FSPV715 is ready to depart LELL with a final destination of LECU.
[16:38] - Parking Brake Applied
[16:38] - Boarding
[16:40] - Parking Brake Released
[16:40] - Taxiing to Runway
[16:40] - Taking Off with 3 passengers on board
[16:41] - Take off at 80kts, with a pitch of -6deg and 35gal of fuel on board
[16:41] - AutoPilot Engaged at 40AGL
[16:41] - Climbing to TOC
[16:50] - TOC reached
[16:50] - Cruise started
[19:23] - AutoPilot Disengaged at 2290AGL
[19:25] - Landed at -88fpm. With 9gal of fuel onboard and a pitch angle of 0deg.
[19:26] - Taxiing to Gate
[19:29] - Parking Brake Applied
[19:29] - Arrived safely at LECU. We hope you enjoyed your flight!
[19:29] - FSP-B Cessna Skyhawk 172SP
[19:29] - MaxSim Rate: 1x
[19:29] - ver 1.0.1.0

Obrigado pela atenção..
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por Dudu13 »

Estive a visualizar vários logs de pilotos com C172 e também não há indicação de TOD. Mas os teus logs foram aprovados ou rejeitados?
rubencorreia
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 26
Registado: segunda dez 13, 2010 8:54 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por rubencorreia »

Boas,

Acontece-me o mesmo, por isso já não faço mais voos com o C172.

Se forem verificar aos meus logs, tenho lá um rejeitado incorrectamente.

Já experimentei fazer duas vezes a mesma rota, também faço tudo certo e ele não regista o TOD.
Por isso não enviei o PIREP.

No entanto, já vi vários voos aqui aprovados e sem o registo do TOD, no caso do C172.

Fica aqui também esta questão relativamente ao assunto.

Abraço
Yikes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 26, 2011 4:33 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por Yikes »

Tive 1 rejeitado por falta de TOD, depois desse já fiz mais alguns também sem TOD, nem sequer enviei..
so tenho 2 voos cessna c172 com logs aprovados, e agora reparo, 1 deles nem sequer tem TOD, possivelmente so foi aprovado por ser voo charter..
Vou deixar de voar com cessna, ja vao muitas horas perdidas..
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por piuozorio »

Por acaso já se tinha reparado nisso e temos aprovado os voos do c172 sem tod ou toc.
Se foi rejeitado por isso, pode ter sido lapso de quem rejeitou.
Indiquem os voos aqui para que sejam alterados sff.
Yikes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 26, 2011 4:33 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por Yikes »

A minha intenção ao colocar este tópico não era de forma alguma contestar qualquer tipo de decisão.. o log foi rejeitado justamente, não tem TOD.. (e por acaso até tem um stall, o cessna carregado é traiçoeiro em piloto automático lol). A questão focava-se principalmente em tentar compreender o que posso fazer para que o TOD fique registado no log.

Podemos tomar como exemplo o meu voo FSPV714 com log rejeitado por ausência de TOD.
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por mcunha »

Boas
Como devem saber a análise dos log's é feita por um sistema adoptado pelo Admin Sénior (Piu) e posto em uso aqui na VA já faz algum tempo.
Esse mesmo sistema rejeita automáticamente os log's que não satisfaçam todos os parametros exigidos, não sendo portanto fruto do critério de quem aprova ou rejeita os mesmos. No entanto havendo directivas superiores, como já aconteceu com a situação dos overspeed's, os log´s podem ser aprovados mesmos não satisfazendo todos os requisitos exigidos, e assim tem acontecido. Ora acontece que tal medida de excepção referente aos voos de Cessna ainda não é do meu conhecimento pelo que, e conforme análise do log, fiz o que estava correcto e rejeitei o voo.
Eu mesmo já tive voos meus rejeitados pelo mesmo motivo, embora com outro tipo de aeronave.
Cabe ainda dizer que esta situação não se verifica sempre, porque tal como diz o YIKES
Yikes Escreveu:Quando voo no Cessna c172 muito raramente consigo que o TOD fique registado no log..
o que pressupõe que por vezes esse registo é feito.
Lamento a rejeição do voo, mas concerteza que o "GOD PIU" vai dar uma solução a este problema.
Um abraço e bons voos
Yikes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 26, 2011 4:33 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por Yikes »

Sim realmente não é situação que se verifique sempre, não deve ser considerado um bug, eu próprio já consegui um voo com TOD registado (com cessna 172).. mas não fiz nada diferente dos outros.. só estava com esperança que alguém tivesse alguma ideia de como evitar que isto aconteça, visto que eu ate gosto bastante de voar com cessna mas assim são horas perdidas. Talvez tente mais algumas vezes em voos mais curtos para tentar perceber o que se passa, se descobrir algo colocarei neste tópico.

Mais uma vez obrigado pelo feedback. Ass yIkEs
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por piuozorio »

Pois tambem não sei porque acontece, no caso do TOC ainda penso que pode ser por não ajustarmos o altimetro.
No caso do TOD não percebo.
Estava agora a pensar, será por ser um voo curto ou altitude de cruzeiro elevada?!
Imaginem o avião a subir, chegamos à altitude de cruzeiro e temos logo de começar a descer.
Não faço ideia :/
rubencorreia
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 26
Registado: segunda dez 13, 2010 8:54 pm

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por rubencorreia »

piuozorio Escreveu:Pois tambem não sei porque acontece, no caso do TOC ainda penso que pode ser por não ajustarmos o altimetro.
No caso do TOD não percebo.
Estava agora a pensar, será por ser um voo curto ou altitude de cruzeiro elevada?!
Imaginem o avião a subir, chegamos à altitude de cruzeiro e temos logo de começar a descer.
Não faço ideia :/
Boas Piuozorio!

Ao começar a descer ele nunca regista o TOD.

No meu caso em concreto, o TOC era 5500ft e fui até aos 8500ft, pois se fizesse o percurso com os 5500ft ia contra umas montanhas. lol

No entanto, tentei por duas vezes o percurso, e o TOD nunca foi registado.

Assim sendo, enviei o PIREP sem o mesmo e foi rejeitado, mas, tive a ver outros pilotos que efectuaram o mesmo voo e também não têm o registo do TOD e o Log ficou aprovado.

Este é o Log do meu voo (sem TOD):
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/2755

Estes são exemplos de voos aprovados sem TOD:
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/2731
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/2494
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/2906

Não sei se tenho mais alguma coisa mal. =/

Não sei se faz alguma diferença, mas em qualquer um dos Logs, o "Mapa da Rota" é inexistente.

Abraço
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Voos Cessna c172 = logs sem TOD?

Mensagem por piuozorio »

Foi alterado o modo de analizar, no C172 é excluido o TOD da rejeição.
O TOC mantém-se porque é registado no log com C172.
Também foi alterado o log http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/2755