Actividade esquesita.

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Actividade esquesita.

Mensagem por nuno407 »

Desculpem ao estar a abrir um novo tópico, mas agora quando sai de casa, aqui em Faro, e tenho agora continuado a ver um avião de grande porte, maior que o boeing 737 e que é costume passar aqui que anda ás voltas xD, isto é ja o vi a fazer umas 10/15 aproximações, e achei esquisito também o facto que na net o radar de faro está desativado. Outra coisa que reparei e que o dito avião está a fazer a meu ver as curvas extremamente apertadas e a baixa altitude(sem trem ativo) (curva de 180º)...estando paralelo a pista para depois se "endireitar" mesmo em cima dela. Pode ser normal mas como nunca vi....e desculpem os termos menos aeronáuticos,,,xD.....Será treino???(mas com um avião destes?!?!? o_O)
P.S: não consigo perceber de que companhia é, e desde já agradeço a quem tentar esclarecer para adicionar um pouco mais de conhecimento hh)
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por tobekas »

acho que foi um bug.....curvas a 180º......may be a UFO.....
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por nuno407 »

Corrijo: 360...pois esta como se tivesse paralelo a pista e depois fica de frente o_O
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por agv200 »

Vamos apostar numa possivel "situação" de testes de aviões. Se o visses serias capas de identificar ???

Boeing ou Airbus ...?


Airbus- talvez um dos novos A350.
Boeing- nao estou a ver.

Tem textura consegues identificar?? é Portuguesa?

Quem voa para FARO- http://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_de_Faro
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por mcunha »

Boas companheiros

Qual coisa "esquixita" qual nada. Não será por acaso um avião que periodicamente faz os testes e a calibragem dos sistemas de ajuda à navegação (ILS,VOR,NDB) e certificação das pistas?
Este o palpite de quem já assistiu várias vezes a esses testes.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por Dudu13 »

Por volta de que horas foi, ou tem sido?
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por Tallas »

Arranja uma shot se conseguires, talvez seja um aviao a fazer treinos da fap ou outra companhia ou entao um ufo, mas ok.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2380
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por piuozorio »

Penso que sejam testes :?:
joaoarsenio
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 12, 2010 11:40 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por joaoarsenio »

Hoje estava na escola(Afonso III a ter aulas) e vi perfeitamente que era um 777 ou um 787.
Bem eu vi que ele depois de fazer umas quantas aproximações seguiu direito a Lisboa indo directo ao Cabo de São Vicente.
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por Dudu13 »

Então é bem possível que seja um 787 em testes (acho que ainda não foram lançados :roll: )
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por snitram »

Dudu13 Escreveu:Então é bem possível que seja um 787 em testes (acho que ainda não foram lançados :roll: )
Duvido muito... um 787 para estes lados em teste é muito muito estranho, visto não se fabricarem aqui perto... o mais que poderia ser era um A350 visto a Tap os ter comprado e estar prevista a chegadas e mesmo assim não sei se será....

abraço
nuno407
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: segunda jan 18, 2010 2:29 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por nuno407 »

Boas desculpem estar a responder só agora....mas o avião apresentava.se sem companhia, ou pelo menos sem nenhuma pintura que o demonstra.se se seriam testes não sei......mas era gigante, para que um aviao tao grande para fazer calibragem?? :P e durante tanto tempo??(das 21h as 23h)xD
Da afonso tb vem avioes?? naquela cova xD
Tipo eu via no liceu quando tavamos a ter aulas lá(vai.se as aulas mais para o spoting do que para outra coisa xD, na brinca xD)...mas agora resolveram por-nos nos Galinheiros(Contentores) ja não vemos :( ......Esse que viste joao não tinha companhia certo?
joaoarsenio
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 27
Registado: domingo dez 12, 2010 11:40 pm

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por joaoarsenio »

Nops, não tinha companhia.
Mas a parte de baixo do avião estava pintado de azul escuro.
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Re: Actividade esquesita.

Mensagem por Aviator_1 »

Isso não será um EC330? Da força aérea Australiana? É que aqui há dias andavam por aqui, de barriga azul, (Nazaré/Monte Real) também a muito baixa altitude. Eu até liguei o casper para dar uma vista de olhos.