[DESACTUALIZADO] FSP-VA - Reservas de Vôo

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

[DESACTUALIZADO] FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por ELCarma »

O sistema de reservas da VA sofreu uma pequena alteração:

- De forma a permitir percursos contínuos, sempre que reservarmos um vôo, será apresentado a cada piloto como partida o ICAO do seu último vôo(aprovado).

EXEMPLO: Fazemos um voo de Lisboa - Porto com sucesso, feito. O próximo voo disponível para esse piloto será um qualquer, cuja partida é sempre Porto.

Charters continuam como estão.
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por tobekas »

concordo com esta medida, mas (há sempre um "mas"), nem sempre existe voo de volta, nesse ou no dia seguinte.
não sei se a solução é criar mais voos ou outro sistema, que evite recorrer a charter.

só como nota para futura correção: o destino de Caracas ( Venezuela) nos planos de voo, é erradamente SVMP ( que deve ser um pequeno aeroporto) deveria ser SVMI, esse sim o internacional, mais utilizado.
É que o actual, não se consegue levantar com um airliner.

Abraço
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Tallas »

Sem ser com este sistema eu mesmo já fazia esse método que a meu parecer é mais realista.
Abraço
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mfua »

Concordo plenamente,

Se não for abuso da minha parte, vou tentar contribuir para o melhor desenvolvimento do FSP, e vou dar uma sugestão.

Acho que as companhias estão limitadas, para alem da TAm, FSP, KLM, SINGAPURA, Easyjet, devia haver mais.

Ex:
Se eu fizer um voo LPPT-KJFK, em KJFK deveria ter mais opções de escolha assim como aviões.

Em LPPR temos a Airberlim, Easyjet, Ryanair, Tap. Tenho reparado que voos da TAP e ryanair não existem. Mas da KLM, Airberlim, Americanairlines estão sempre presentes.

Também se podia introduzir alguns voos de carga, e não só de passageiros, transporte de carga dá tanto ou mais
dinheiro que passageiros.

Ou seja, quanto mais variedade, mais os pilotos se interessam pelas missões. O que vai diminuir o tráfego Charter, que, como já me apercebi não traz grandes vantagens para o FSP.

Eu pessoalmente uso o charter, não porque gosto, mas porque não tenho alternativas, o que me dá gozo são as missões os voos programados, assim como as rotas as horas, etc.

Não sei se é possível, isto é a minha opinião, sou viciado nisto, e é com grande orgulho que digo e faço publicidade ao FSP aa) , mais não seja, registei-me á 23 dias e já vou com 325 horas voadas com 44 voos e 16.224 € on bank. :mrgreen: Fora os voos em que o PC crasha. ac)

:roll: Peço desculpa pela extensão do texto mas...acho que todos temos que contribuir, para ajudar aqueles que tudo tem feito para que o FSP tenha chago ao 10º da VA. Eu vou contribuir para que cheguemos ao 1, espero que todos o façam. :)

Abraços. Bons Voos!! hh)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por piuozorio »

tobekas Escreveu:concordo com esta medida, mas (há sempre um "mas"), nem sempre existe voo de volta, nesse ou no dia seguinte.
não sei se a solução é criar mais voos ou outro sistema, que evite recorrer a charter.

só como nota para futura correção: o destino de Caracas ( Venezuela) nos planos de voo, é erradamente SVMP ( que deve ser um pequeno aeroporto) deveria ser SVMI, esse sim o internacional, mais utilizado.
É que o actual, não se consegue levantar com um airliner.

Abraço
Penso que vai haver sempre esse problema em alguns aeroportos, poderá ser visto é os "jumpseat", ou seja, se não houver voo/avião disponível o piloto pode comprar o "bilhete/jumpseat" com um custo e salta para o aeroporto de destino do "bilhete/jumpseat". É uma coisa que poderei tentar implementar na VA.

mfua Escreveu:Concordo plenamente,

Se não for abuso da minha parte, vou tentar contribuir para o melhor desenvolvimento do FSP, e vou dar uma sugestão.

Acho que as companhias estão limitadas, para alem da TAm, FSP, KLM, SINGAPURA, Easyjet, devia haver mais.

Ex:
Se eu fizer um voo LPPT-KJFK, em KJFK deveria ter mais opções de escolha assim como aviões.

Em LPPR temos a Airberlim, Easyjet, Ryanair, Tap. Tenho reparado que voos da TAP e ryanair não existem. Mas da KLM, Airberlim, Americanairlines estão sempre presentes.

Também se podia introduzir alguns voos de carga, e não só de passageiros, transporte de carga dá tanto ou mais
dinheiro que passageiros.

Ou seja, quanto mais variedade, mais os pilotos se interessam pelas missões. O que vai diminuir o tráfego Charter, que, como já me apercebi não traz grandes vantagens para o FSP.

Eu pessoalmente uso o charter, não porque gosto, mas porque não tenho alternativas, o que me dá gozo são as missões os voos programados, assim como as rotas as horas, etc.

Não sei se é possível, isto é a minha opinião, sou viciado nisto, e é com grande orgulho que digo e faço publicidade ao FSP aa) , mais não seja, registei-me á 23 dias e já vou com 325 horas voadas com 44 voos e 16.224 € on bank. :mrgreen: Fora os voos em que o PC crasha. ac)

:roll: Peço desculpa pela extensão do texto mas...acho que todos temos que contribuir, para ajudar aqueles que tudo tem feito para que o FSP tenha chago ao 10º da VA. Eu vou contribuir para que cheguemos ao 1, espero que todos o façam. :)

Abraços. Bons Voos!! hh)
Pois, TAP, Easyjet etc fui eu que meti, mas, para ser sincero ao ler um comentário do "Freeman" chamou-me a atenção e fez-me pensar e mudar de ideias, acho que tem razão, somos uma comunidade com um nome original, aviões originais etc.
Portanto retirei/alterei de TAP, etc para FSP e ficamos apenas com reservas FSP, os charter podem ser de vários FSP, TAP, Easyjet etc...
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mcunha »

Mais uma das medidas acertadas para a VA. Embora fosse já esse o método que eu praticava, julgo ser bem mais realista e assim esta medida tem o meu aplauso. Como o Leitão sugeriu e fazendo minhas as suas sugestões gostaria tambem de ver alterados voos para e de SVMP para SVMI, e a razão é a mesma, já que depois de várias tentativas para descolagem de SVMP, a unica conseguida foi com um A318 e mesmo assim muito "apertadinha".
O meu aplauso tambem para a retirada dos voos de outras companhias do mapa de voos FSPVA, não é por nada, mas julgo que assim ganhamos mais identidade como VA.
Quanto à impossibilidade de algumas vezes não se conseguir voo de regresso, propunha a criação de mais voos por forma a tal ser possivel, e para isso seria necessária a colaboração dos pilotos, dando conta da necessidade de rotas e voos que criem essa possibilidade.Caso seja aceite pela Administração eu proponho-me voluntário para a criação de rotas e voos propostos pelos pilotos, que colmatem as faltas sentidas e que sujeitarei sempre à aprovação da Administração.
Como mais uma vez podemos constatar nem tudo é mau e quando as propostas surgem e as vontades se unem de tudo somos capazes.
O meu obrigado mais uma vez ao "Piu" pela leitura que faz dos post's, pela sua dinâmica e empreendedorismo.
Vamos fazer concerteza uma VA melhor capaz de ascender ao topo e ser respeitada pelas suas congéneres.
Abraço e bons voos FSP
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Fmpm »

Muitas das vezes o que acontece é a tripulação viajar Extra Crew de ou para um aeroporto. :)

Mas aproveitando a oportunidade, aquilo com que me deparo é só com voos para o DASH ou com o A319, se quizer experimentar um A321 ou outro, não tenho voos. Os voos disponiveis têm a ver com a categoria do piloto, ou posso fazer o voo com um avião diferente do que está registado?
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por tobekas »

o tipo de avião e rotas disponiveis tem a haver com o rank do piloto. sendo 2ª oficial com 9 voos...é normal que ainda não tenhas disponiveis outras aeronaves.
Tens que ter paciência e voar, voar, voar.....
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por tobekas »

já que hoje o dia é dedicado a sujestões....e mantendo a linha de raciocinio de haver apenas e só voos FSP, nos nosso quadro de rotas, a uma outra alteração que eu sugiro ( e sei que não sou o único"), é a da não obrigatoriedade de texturas do FSP. O FSX já tem peso que chegue para a maioria dos pc's e mais e mais texturas, quando, verdade seja dita, nos fartamos de voar "home alone", que adianta se estamos com a textura "A" ou "B" ?, julgo que bastava aparecer no log, que o voo foi realizado com sucesso, na hora programada, com pouco combustivel no final.
Quando se realizarem eventos, concordo que por uma questão de "amor à casa", as texturas sejam as do FSP, agora no dia-a-dia...não vejo interesse.

Abraço e boas hospedeiras...upss...assistentes de bordo
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por ELCarma »

a uma outra alteração que eu sugiro ( e sei que não sou o único"), é a da não obrigatoriedade de texturas do FSP. O FSX já tem peso que chegue para a maioria dos pc's e mais e mais texturas, quando, verdade seja dita,
Qual é a diferença entre a instalação e respectivo peso na performance de uma textura FSP para uma TAP/Easy/SATA/United/KLM etc no simulador? :roll:
Carnim91
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: sábado jan 08, 2011 6:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Carnim91 »

É tão bom estar em LGKO sem qualquer voo que possa reservar!! :twisted:
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por Dudu13 »

Mas podes fazer charter. E não te irrites por isso, porque o trabalho que os administradores têm estado a fazer, principalmente o Piu(não colocando os outros de parte), está espectacular!!
Última edição por Dudu13 em terça fev 15, 2011 7:26 pm, editado 1 vez no total.
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por tobekas »

ELCarma Escreveu:
a uma outra alteração que eu sugiro ( e sei que não sou o único"), é a da não obrigatoriedade de texturas do FSP. O FSX já tem peso que chegue para a maioria dos pc's e mais e mais texturas, quando, verdade seja dita,
Qual é a diferença entre a instalação e respectivo peso na performance de uma textura FSP para uma TAP/Easy/SATA/United/KLM etc no simulador? :roll:
tens razão....nenhuma, apenas mais uma textura. que se não quiseres ter, no portfolio das aeronaves , como sabes,basta alterar umas certas linhas no aircraft.cfg, e tens qualquer textura no log do akars. é apenas uma mariquice.
Por isso digo, se a textura é uma coisa que não sabes se realmente a tenho ou não...para quê existir essa regra?
não faz sentido!!! tratem de voar bem, a horas certas, com combustivel q.b. e não comprem basic-pass em demasia, o resto é show off.
Abraço e bons voos, com boas hospedeiras....upsss....assistentes de bordo
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por mcunha »

Carnim91 Escreveu:É tão bom estar em LGKO sem qualquer voo que possa reservar!! :twisted:
Sugiro que faças reserva de um voo de outro aeroporto nas proximidades e até lá fazes um pequeno charter, ok?
Abraço
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSP-VA - Reservas de Vôo

Mensagem por ELCarma »

tens razão....nenhuma, apenas mais uma textura. que se não quiseres ter, no portfolio das aeronaves , como sabes,basta alterar umas certas linhas no aircraft.cfg, e tens qualquer textura no log do akars. é apenas uma mariquice.
Por isso digo, se a textura é uma coisa que não sabes se realmente a tenho ou não...para quê existir essa regra?
não faz sentido!!! tratem de voar bem, a horas certas, com combustivel q.b. e não comprem basic-pass em demasia, o resto é show off.
Abraço e bons voos, com boas hospedeiras....upsss....assistentes de bordo
Todos os jogos têm as suas regras, e o "jogo" dos vôos FSP é exactamente vestir a camisola da casa para os vôos oficiais independentemente do uso ou não de maroscas do cfg.

Acho que é uma mariquisse porreira e não um frete tipo imposto do estado, pelo menos é assim que vejo. :wink: