Registo de Horas - Resolvido

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Registo de Horas - Resolvido

Mensagem por Fmpm »

Boas.
Existe algum sitio onde se possam registar as horas de voo do piloto para cada avião, tipo caderneta de voo, independentemente da VA em que se voe?
Não sei se a VATSIM faz isso.
Ou seja, um piloto que voe por exemplo na FSP e na TAP poderia registar as horas de voo por avião independentemente da companhia, e se mudasse de companhia saberia-se o seu histórico, seria interessante pois poderia consultar-se a experiência e as horas de voo por avião, dos candidatos a determinada companhia.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Registo de Horas

Mensagem por mfua »

Fmpm Escreveu:Boas.
Existe algum sitio onde se possam registar as horas de voo do piloto para cada avião, tipo caderneta de voo, independentemente da VA em que se voe?
Não sei se a VATSIM faz isso.
Ou seja, um piloto que voe por exemplo na FSP e na TAP poderia registar as horas de voo por avião independentemente da companhia, e se mudasse de companhia saberia-se o seu histórico, seria interessante pois poderia consultar-se a experiência e as horas de voo por avião, dos candidatos a determinada companhia.
Para veres as horas por avião basta ires a Central do Piloto--->Opções Perfil VA---->Ver Perfil Público, ou então, Central do Piloto--->Operações de Vôo VA---->Meus Logs, e em ambos carregar em Avião ou em duração, ele actualiza e filtra os voos. Se carregares em Avião ele mostra os aviões pela sua ordem, na duração mostra desde o tempo mais curto ao maior ou vice-versa, apontas e já sabes.
Para pôr companhias, isso já deve dar mais trabalho aos admin, mas é uma questão que só eles te podem dizer.
hh)
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Registo de Horas

Mensagem por Fmpm »

Como disse, não se trata da VA do FSP mas sim do registo de horas do piloto em qualquer companhia para se ter um registo ONLINE e não no logbook do FSX.
Imaginemos que um piloto voa para o FSP durante 1 ano, se sair e for para outra companhia, perde todo o histórico, com o registo online teria um logbook ou caderneta de voo por avião ao longo da sua vida como piloto independentemente da companhia para que voa.
Assim mesmo que voasse sem ser para uma companhia, desde que fizesse os voos, as horas ficavam registadas.
Teria de estar claro ligado a um determinado servidor tipo VATSIM, que como disse anteriormente não sei se faz este registo e se dá para fazer voos em simultaneo para uma companhia e para a VATSIM.
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: Registo de Horas

Mensagem por snitram »

Fmpm Escreveu:Como disse, não se trata da VA do FSP mas sim do registo de horas do piloto em qualquer companhia para se ter um registo ONLINE e não no logbook do FSX.
Imaginemos que um piloto voa para o FSP durante 1 ano, se sair e for para outra companhia, perde todo o histórico, com o registo online teria um logbook ou caderneta de voo por avião ao longo da sua vida como piloto independentemente da companhia para que voa.
Assim mesmo que voasse sem ser para uma companhia, desde que fizesse os voos, as horas ficavam registadas.
Teria de estar claro ligado a um determinado servidor tipo VATSIM, que como disse anteriormente não sei se faz este registo e se dá para fazer voos em simultaneo para uma companhia e para a VATSIM.

Sim dá para fazeres os voos da companhia na vatsim, isso seria muito dispendioso para o FSP criar um servidor para registar as horas, esse registo está na central de piloto como referido acima, e em cada companhia o que conta é as horas da companhia, a quando da minha entrada na TAPv comecei do 0 pois é um novo piloto naquela companhia. algumas companhias na hora do registo pedem as horas aproximadas que tens de voo em simulador :)

Abraço