FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

O meu FSX está constantemente a crashar/dar erro quando o inicio e depois vou alterar algo no free flight.
Também acontece a mais alguém?Já descobri que se iniciar o FSX e escolher uma missão, faço o fly now e depois saio e já não tenho os problemas de erro...
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

Esqueci-me de referir que tenho o Windows 7 64 bits Ultimate
P.S. - Ainda tentei adicionar mas já não deu.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por piuozorio »

Boas,
convinha saber que erro dá, pode ser vários problemas.
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

Simplesmente aparece
Imagem
Nem especifica qual o erro...
No entanto,e pelo que me recordo,esta situação só começou após instalar o FSPAcars
Simoes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 46
Registado: segunda jul 02, 2007 12:00 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Simoes »

Boas,
realmente é estranho o erro.
Mas vendo que não da para "decifrar" o erro com o que aparece experimenta desinstalar e voltar a instalar.
Sei que não é a melhor solução, e é um pouco trabalhosa, mas assim com uma instalação de fresco pode ser que funcione bem ;)

O que também puderá ser é algo em conflito com o FSX..

Cumprimentos
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por snitram »

Boas,
O FSPacars nada tem a ver com o erro que te dá no FSX, o FSPacars apenas utilizada um modulo do FSUIPC para fazer a comunicação entre simulador e o programa para fazer o registo do log, não interfere em nada mais, experimenta executar como administrador o FSX e da-lhe permissão a todas as pastas.

abraço
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por agv200 »

Boas,

Antes de mais, ja tinhas o simulador instalado nesse computador...

O computador que usas e rapido...

Quando o simulador para, começas a clicar em todas as teclas ...


Nem sempre o FSX satisfaz a nossa vontades, o que te indicaria como melhor opcção era, ou voltares a reinstalar, ou no caso de teres um computador mais lento, instalares o FS9 que me parece que não "papa" tantos frames.


Um abraço e bons voos,
Andre Orly
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

agv200 Escreveu:Boas,

Antes de mais, ja tinhas o simulador instalado nesse computador...
Sim
agv200 Escreveu:O computador que usas e rapido...
Neste momento tenho um AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz com uma gráfica ASUS GeForce GTS250 1GB DDR3 Dark Knight PCI-E, já tem cerca de 2 anos mas mesmo assim ainda está com muito boa performance.
agv200 Escreveu:Quando o simulador para, começas a clicar em todas as teclas ...
Acabou de crashar...quando estava na aproximação a Canberra ARGGGGGHHHHHHHHHHH
Normalmente crasha é logo no início, aparece o ecrân do FSX, de seguida os menús e quando começo a alterar configurações ( aeronave, hora, etc ) crasha e mesmo que não lhe mexa passado pouco tempo também crasha.
O truque neste momento é iniciar uma das missões do FSX e fazer o acabar voo, de seguida consigo mexer em tudo e voar no free flight sem crashar.
agv200 Escreveu:Nem sempre o FSX satisfaz a nossa vontades, o que te indicaria como melhor opcção era, ou voltares a reinstalar, ou no caso de teres um computador mais lento, instalares o FS9 que me parece que não "papa" tantos frames.
Estou a testar um pequeno overclock ao CPU para ver se será problema disso mas pelos "sintomas" e pelo facto de iniciar uma das missões do FSX e fazer o "acabar voo", de seguida conseguir mexer em tudo e voar no free flight sem crashar não me parece que seja disso.

Um abraço e bons voos,
Andre Orly[/quote]

De qualquer das formas obrigado pelas possíveis dicas
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por agv200 »

Então olha eu também ja tive com um problema desse quando usava o FSX, nao me lembro o porque.

Deveras de reinstalar o Jogo !!
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por ELCarma »

Boas Headless, talvez isto seja útil para o futuro :wink: :

1- No Painel de controlo convém desligar uma cenita que se chama UAC (User Account Control) - encontra-lo nas Contas de Utilizador / User Accounts -»» Change User Account Settings. É só baixar a barrita toda para baixo e Reboot ao PC.

2- Corre o CCleaner - mais especificamente lá dentro - o Cleaner e Registry -»http://www.filehippo.com/download_ccleaner

3- Baixa este executavel http://www.flight1software.com/files/FS ... Repair.exe , escolhes o FSX e ele repara o registro deste no Windows; entradas de registo "pifadas" é meio caminho andando para alguns problemas.

4- Last but not the Least -
4.1- Localiza o teu FSX.cfg - C:\Users\NOME DA TUA CONTA\AppData\Roaming\Microsoft\FSX «««««AQUI
4.2-Faz o backup do FSX.cfg
4.3- Abre o FSX.cfg com o notepad/bloco de notas e localiza a secção:
[Trusted]
terás logo abaixo nesta zona muitas linhas que indicam o caminho no disco para GAUGES, MODULES etc Whatever...
exemplo: E:\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Modules\FSUIPC4.dll.ncqzthrcltuaanlhrequhtzqrozczzcutthhbnnk=1

Apaga essas linhas TODAS excepto o indicador da secção que estamos a falar:
[Trusted]«««««isto fica

[Restantes secções/conteúdo N MEXE]

4.4- Guarda e Fecha
Isto do *.cfg é uma espécie de mini-reset ao FSX. Quando voltares a abrir o simulador ele poderá perguntar novamente se queres arrancar certos módulos/gauges aí tu aceitas .

Espero que ajude,
Bons Voos.
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

ELCarma Escreveu:...1- No Painel de controlo convém desligar uma cenita que se chama UAC (User Account Control) - encontra-lo nas Contas de Utilizador / User Accounts -»» Change User Account Settings. É só baixar a barrita toda para baixo e Reboot ao PC...
Referes-te a configurações do fórum ou de FSP Virtual?
Já andei nos menus e não encontro isso :oops:
snitram
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 12:00 am

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por snitram »

Headless Escreveu:
ELCarma Escreveu:...1- No Painel de controlo convém desligar uma cenita que se chama UAC (User Account Control) - encontra-lo nas Contas de Utilizador / User Accounts -»» Change User Account Settings. É só baixar a barrita toda para baixo e Reboot ao PC...
Referes-te a configurações do fórum ou de FSP Virtual?
Já andei nos menus e não encontro isso :oops:

Ele refere-se mesmo ao teu computador lolol
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

snitram Escreveu:
Headless Escreveu:
ELCarma Escreveu:...1- No Painel de controlo convém desligar uma cenita que se chama UAC (User Account Control) - encontra-lo nas Contas de Utilizador / User Accounts -»» Change User Account Settings. É só baixar a barrita toda para baixo e Reboot ao PC...
Referes-te a configurações do fórum ou de FSP Virtual?
Já andei nos menus e não encontro isso :oops:

Ele refere-se mesmo ao teu computador lolol
:lol: Por acaso isso já tinha desactivado para não andar sempre a dar permissões.
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

ELCarma Escreveu:Boas Headless, talvez isto seja útil para o futuro :wink: :

1- No Painel de controlo convém desligar uma cenita que se chama UAC (User Account Control) - encontra-lo nas Contas de Utilizador / User Accounts -»» Change User Account Settings. É só baixar a barrita toda para baixo e Reboot ao PC.

2- Corre o CCleaner - mais especificamente lá dentro - o Cleaner e Registry -»http://www.filehippo.com/download_ccleaner

3- Baixa este executavel http://www.flight1software.com/files/FS ... Repair.exe , escolhes o FSX e ele repara o registro deste no Windows; entradas de registo "pifadas" é meio caminho andando para alguns problemas.

4- Last but not the Least -
4.1- Localiza o teu FSX.cfg - C:\Users\NOME DA TUA CONTA\AppData\Roaming\Microsoft\FSX «««««AQUI
4.2-Faz o backup do FSX.cfg
4.3- Abre o FSX.cfg com o notepad/bloco de notas e localiza a secção:
[Trusted]
terás logo abaixo nesta zona muitas linhas que indicam o caminho no disco para GAUGES, MODULES etc Whatever...
exemplo: E:\Microsoft Games\Microsoft Flight Simulator X\Modules\FSUIPC4.dll.ncqzthrcltuaanlhrequhtzqrozczzcutthhbnnk=1

Apaga essas linhas TODAS excepto o indicador da secção que estamos a falar:
[Trusted]«««««isto fica

[Restantes secções/conteúdo N MEXE]

4.4- Guarda e Fecha
Isto do *.cfg é uma espécie de mini-reset ao FSX. Quando voltares a abrir o simulador ele poderá perguntar novamente se queres arrancar certos módulos/gauges aí tu aceitas .

Espero que ajude,
Bons Voos.

Tudo feito, amanhã verifico se já ficou bom pois já é tarde para ruídos de motores 8)
Obrigadão!
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: FSX com constantes crashes/erro ao iniciar

Mensagem por Headless »

Infelizmente continua na mesma...
Como não me apetece reinstalar tudo novamente vou fazendo da forma que ele não crasha, inicio uma missão e depois faço fim de voo e assim já consigo alterar e iniciar no free flight :roll:
De qualquer das formas obrigado pelas ajudas