Voltando ao inicio do tópico, considero uma medida justa, para ajudar os principiantes (como eu ainda) a apanhar o jeito disto! Por exemplo eu faço um voo de 2 horas e tenho 50 e tal para mim, ora se estou num aeroporto quase sem movimentos tenho de esperar até ao dia seguinte para fazer mais um voo sem prejuízo na minha conta, porque se fizer um charter para onde possa partir quase de seguida lá se vão 100 euros e passado um tempo já sou piloto devedor loool!
Digo isto porque não faço voos assim tantas vezes quanto gostaria porque não tenho tido tempo para fazê-los como deve ser, do tipo 1, 2 ou 3 horas em frente ao PC (com pausa ocasional claro, porque eu não sou de ferro) e tenho que estudar, logo acho que o modelo sugerido pelo piuozorio é bastante adequado.
OFF-TOPIC: Ainda bem que não sou só eu que reparo nestas coisas que se passam por aqui.. Seria ideal um sistema que verificasse que o piloto está mesmo em frente ao PC (ou ao lado lol) a tomar conta da situação, nem que fosse só uma janela que no máximo de 5 minutos tens de carregar num ok senão o voo acaba.. (já não me lembro quem falou disto