Meu Último Log

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Meu Último Log

Mensagem por albatrozpt »

Boas a todos, gostava se possivel que esclarecem-me afim de nao voltar acontecer isto.

http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... eport/7061

A viagem foi feita em IFR pela rota q no simulador ele fez, tanto q o aviao veio no modo GPS, no entanto depois de enviado ao ver o mapa noto que tive zero pontos (entendo q seja por ter sido uma rota diferente) vejo q o aviao fez a q esperava mas no mapa aparece uma outra ac) ac) nem vejo a razao de ir sudeste e depois uma alteração de rumo fechada afim de seguir para LPPT
andmeida10
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quarta abr 07, 2010 12:36 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por andmeida10 »

de ter seguido uma rota diferente nao foi, pq eu nunca sigo a rota q o FSP me da, mas sim a rota que me é indicada no vRoute
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por Fmpm »

Não sei se é por isto, mas é um exagero.
Esse avião tem uma max speed de 487Kts, e 40 Mins em overspeed é para mandar os passageiros aos peixinhos.

[19:17] - Overspeed! 30666ft and 492kts
[19:58] - Overspeed corrected at 29659ft and 494kts

Mas alguem informará.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por albatrozpt »

isso aconteceu (overspeed) pk nao tinha o aviso sonoro (tive de meter no modo silencioso) daí o erro e nao ter sido emendado, mas a questao em si nao entendo como pode ocorrer, visto q o plano de voo dado pelo FSX foi seguido ha risca e no entanto aparece no mapa isto ac)
adrianoalves92
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: quinta dez 02, 2010 4:48 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por adrianoalves92 »

até podia ser pela comparação da duração do teu voo com a da rota no plano FSP, mas não faria sentido e acho que nem está implementado um sistema que tenha a ver com o tempo, os meus 2 cêntimos vão para os 40 minutos de overspeed, visto que uns 2 minutos de overspeed já retiram para ai uns 10 ou mais pontos, dependo da altitude.

à-parte : acho estranho a rota para Lisboa ter um desvio enorme para Budapeste, já a de Lisboa para Dakar também tem um desvio para Madrid.. outro assunto para outros threads.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por albatrozpt »

os pontos a mim nao interessa pois sei a razao do zero, mas que nao queria q voltasse acontecer foi fazer a rota indicada e depois no mapa aparecer isto e para nao repetir a coisa é preciso saber a razao q levou acontecer... enfim, hoje terei outro voo é ver se nao acontece ate perceber a razao do sucedido
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: meu ultimo log

Mensagem por piuozorio »

Boas,
dizes que fazes ifr e a rota é o fsx que te da! É isso que acontece.

Tens de meter cada waypoint à mão, a rota é o FSP que te dá e no flight planner do fsx tens de os colocar todos, só assim vais conseguir.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por albatrozpt »

Boas Piuozorio, mas o aviao q usei nao tem o FMC como faço para meter os waypoints q é dado pelo FSP, no simulador?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: meu ultimo log

Mensagem por piuozorio »

No flight planner do fsx.
Imagem

Basicamente agarras e arrastas a linha vermelha para cima dos pontos que estão no mapa, podes apagar tambem.
Eu não uso o GPS a muito tempo pode haver forma de meter manual mas desconheço, alem disso deve haver pontos em falta porque o "airac" do fs está desactualizado.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por albatrozpt »

ok, o q referiste ja conhecia, a questao era se havia algum metodo parecia ao FMC no GPS. Mas ja tenho uma ideia para nao voltar aconetecer isso sempre q for num aviao sem o FMC. Obrigado a todos por terem ajudado a esclarecer o sucedido
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: meu ultimo log

Mensagem por mfua »

albatrozpt Escreveu:ok, o q referiste ja conhecia, a questao era se havia algum metodo parecia ao FMC no GPS. Mas ja tenho uma ideia para nao voltar aconetecer isso sempre q for num aviao sem o FMC. Obrigado a todos por terem ajudado a esclarecer o sucedido

Vai aqui saca a actualização para o GPS e instala :

Segue os paços de instalção

:arrow: http://fsaqui.blogspot.com/2011/05/aira ... 4-fsx.html

Não te esqueças que tens sempre que procurar os waypoints, dá trabalho, é preferível começares a treinar o FMC, eu demorei 1 semana a intender o FMC (youtube tem tudo)agora é fácil...se precisares de ajuda no FMC diz .