Olá Pilotos FSP

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Olá Pilotos FSP

Mensagem por tobekas »

olá pessoal,
tirando algumas conversas que tenho tido com alguns de vós pelo skype ( com um delay tremendo), não tenho dado muitas noticias.
Estou bem, embora as saudades da familia sejam bastantes, e das "coisinhas" que em Portugal temos na loja da esquina. Aqui além da distancia, as tais "coisinhas", ou não existem ou são a um preço surreal.
Se vos disser que fazer uma extravagancia de ir comer fora aqui no shopping tem um custo aprox. de 40 euritos imaginem a minha cara quando vi o preço de um Samsung Galaxy S a 900 euros.....ou um HTC a 1100 euros....ahahaha

Mas tirando estes pormenores, o dia a dia passa muito rápido, pois o trabalho é bastante e só quando chego a casa é que me dou conta que estou longe como o caraças de tudo. da familia, dos amigos, das fnac's, dos media market's, etc.

O hotel onde trabalho, digamos que é o Hotel da moda em Luanda. Temos contratos com 5 companhias aéreas ( British, Emirates, Lufhtansa, Atlas e TAP) além dos movimentos normais de clientes e congressos, pois o hotel também tem várias salas para esse género de eventos. Esta semana tivemos um do Ministério da Justiça ( e quando mete pessoal do governo a confusão é total). Dentro de dias vem o Lula da Silva, também para um congresso qualquer, em Julho vamos ter uma reunião dos chefes de estado de alguns paises africanos e vai ser o caos....

Mas sobre o que interessa realmente ao pessoal.....gajas....gajas com farda de companhias aéreas...de todas as tripulações a da Emirates, são os que mais fazem xavascal nos quartos...são compostas por malta de todas as nacionalidades( até portugueses ) e são muito porcos mesmo. Entrei num quarto onde tinha estado duas "hospedeiras" e desde comida no chão a quadros retirados da parede.....imaginem a ramboia.

O pessoal TAP é simpático ( ontem fui jantar com o Cmd Pedro Cadete, assim...de repente, e o coitado levou com um chorrilho de perguntas sobre aviação....) pelo que sei fartam-se de trazer coisas aqui para o pessoal do hotel, desde telemoveis, champoos, pequenas mercadorias urgentes, que os contactos de Portugal lhes entregam no aeroporto. O dia mais giro é à quinta feira quando temos 3 tripulações TAP no hotel. São uns a chegar outros a almoçar, e outros a dormir. E claro que nos corredores dos andares, o silêncio tem que ser quase absoluto,mesmo durante o dia, pois um comandante mal dormido, pode fazer uma reclamação à companhia e colocar em risco o contrato.
Na piscina....noto quando o comandante é porreiro ou não. Eu explico: Se é um gajo porreiro os tripulantes juntam-se com ele. Se é de marca corno, fica lá ao cantinho, sozinho e não come a chefe de cabine.lolol
Sobre a comida também existem normas extremas para que não surja uma valente caganeira na tripulação após os 10.000 ft.....imaginem o que seria.

E pronto! foram as noticias possíveis, num pais miserável...mente rico, com tanta gente com fome.


Abraço

António Leitão Preto
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Olá Pilotos FSP

Mensagem por Pipuhh »

Vai dando mais noticias Leitão, abraço Duarte
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Olá Pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

Grande Leitão mesmo longe sempre perto :P
Abraços e tudo corra bem.
mcunha
Oficial
Oficial
Mensagens: 176
Registado: quarta mai 13, 2009 9:19 am

Re: Olá Pilotos FSP

Mensagem por mcunha »

Boas António

Essa terra é fogo e eu conheço bem. Desejo-te as maiores venturas, e sempre que puderes vai-te mantendo por perto.
Abraço amigo
3333ch 3333ch 3333ch 3333ch