Pequena ajudinha

Problemas com o FSPAcars

Moderadores: Comandante, ATC

OverSpeed
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 82
Registado: sábado fev 19, 2011 10:30 pm

Pequena ajudinha

Mensagem por OverSpeed »

Neste momento a meio do voo (LIML-LPPT), quando descolo é habito minimizar o acars e fica como icone ao lado do relógio no canto inferior direito. A meio do voo quis ver o log a ver se esta tudo em ordem. Não abre... por mais que faça o acars nao abre mas no gestor de tarefas ta a dizer que esta a executar, o unico problema é que nao abre. Nao se se perceberam, acho que expliquei mal. Mas respondem alguma coisa, quando aterrar preciso de abrir o acars para enviar o log né?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por mfua »

OverSpeed Escreveu:Neste momento a meio do voo (LIML-LPPT), quando descolo é habito minimizar o acars e fica como icone ao lado do relógio no canto inferior direito. A meio do voo quis ver o log a ver se esta tudo em ordem. Não abre... por mais que faça o acars nao abre mas no gestor de tarefas ta a dizer que esta a executar, o unico problema é que nao abre. Nao se se perceberam, acho que expliquei mal. Mas respondem alguma coisa, quando aterrar preciso de abrir o acars para enviar o log né?
Já experimentaste fazer duplo clic com o botão direito ou esquerdo do rato em cima desse ícone? No meu funciona com os dois botões.
Qual é o SO que usas ?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por piuozorio »

Ou clica e aguarda mais um pouco, pode estar lento e abrir mais tarde :/
OverSpeed
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 82
Registado: sábado fev 19, 2011 10:30 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por OverSpeed »

Nepia pessoal ja estive no meu pc um amigo nosso e nos fizemos tudo e mais alguma coisa. Só reinstalar. Mas é pena, já estava a voar á mais ou menos 45 minutos....

Windows vista 32 bits
PrestovaT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 04, 2011 2:36 am

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por PrestovaT »

Aqui também só funciona na base do "double-click".... :lol:
OverSpeed
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 82
Registado: sábado fev 19, 2011 10:30 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por OverSpeed »

Pois....as vezes é irritante :lol:
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por Fmpm »

E porque é que o problema tem de ser do Acars??
Já pensaste que poderá ser um problema desse windows?
Com tantos utilizadores que usam diáriamente, com dezenas de logs diários, e não dá problemas o mais certo é ser do teu pc/windows e não do programa, que aliás utiliza as funcões do windows, pelo que se não abre é porque o sistema operativo não envia essa informação.
Vejo que são sempre os mesmos a ter os mesmos problemas.
Só acho que o "Pois....as vezes é irritante", deve ser "Pois... as vezes o MEU PC é irritante e devia atirá-lo pela janela, porque isto é um problema de JUNTAS."
Juntas tudo e deitas fora.
"Aqui também só funciona na base do "double-click" - Isso é normal e é definido no windows não no programa.
"Windows Vista 32" - Poir não há... (Ah, sim, uma vez saiu um chamado Milennium que também era bastante mau)
OverSpeed
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 82
Registado: sábado fev 19, 2011 10:30 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por OverSpeed »

Fmpm Escreveu: Só acho que o "Pois....as vezes é irritante", deve ser "Pois... as vezes o MEU PC é irritante e devia atirá-lo pela janela, porque isto é um problema de JUNTAS."
Juntas tudo e deitas fora.
Mano nem todas as pessoas tem capacidade para resolver problemas no pc´s, alguns sabem menos alguns sabem mais.

E tens mesmo razão sobre o meu pc. É podre 8987(( .....mas atira-lo da janela??? Este custou 700 euros e que vou dizer aos meus pais??? Tenho 15 anos, vou dizer para comprar outro de 2000 euros para poder jogar um joguinho ou para ter um computador mais rápido e com mais desempenho?
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Pequena ajudinha

Mensagem por Fmpm »

Antes que comecem a criticar, e para ver se percebem como funciona toda esta interface, passo a explicar.
(Atenção que não sou nem administrador nem responsável pelo Acars pelo que isto é só a minha opinião)

1º Com o surgimento do Flight Simulator, surgiram também os entusiastas da aviação e os que querem construir
cockpits para o FS. O Sr. Peter Dowson criou um interface para essa finaldade. O FSUIPC.
http://www.schiratti.com/dowson.html
Este utilizava umas "dll" para ler/escrever os eventos do FS (Flight Simulator) e assim poder usar os
"gadgets" externos ao pc/fs.
Utilizando uma técnica de ler/escrever os offset consegue-se comunicar com o FS
Com o FSX SP1, a Microsoft decidiu criar também um interface para essa finalidade, que se chama SimConnect.
A partir daí, o FSUIPC deixou de comunicar directamente com o FS e passou a comunicar com o SimConnect, pelo
que temos:
Até ao FSX: FS -> FSUIPC -> User
Após FSX SP1: FS -> SimConnect -> FSUIPC -> User

2º O FSP_Acars utiliza esta técnica para também comunicar com o FS, e claro, é escrito numa linguagem que
permite também comunicar com o SO (Sistema Operativo), mas não directamente.
Este está feito em C#.Net, e como todas as linguagems modernas da Microsoft (.Net), usam o Net Framework.
Temos pois de ter o Net Framework instalado e actualizado, e neste caso convém a versão 3.5
Pelo que temos:
Até ao FSX: FS -> User -> Acars -> Framework -> FSUIPC -> FS
Após FSX SP1: FS -> User -> Acars -> Framework -> FSUIPC -> SimConnect -> FS
O Acars para ler e actualizar a informação tém de fazer este ciclo, ler o código, ler o FS etc, +- uma vez por
segundo, se tiverem um problema no pc/memoria/disco/Framework/SO/FS, ou ate no AV/Firewall, o ciclo vai se
interrompido e dar uma falha de comunicação, crash ou bloqueio.
O ciclo é grande e existem muitas layers que podem originar erro.

3º O Acars recebe TODA a informação (via as layers) do FS, pelo que se dá a informação de "Plane not on
ground" por exemplo, é porque o FS assim o diz, e o mais certo é terem um cenário addon que tém informação
errada. (não quer dizer que não exista erro no código do acars, mas ai dá em todos os cenários).
Se se pede a Altitude do avião em relação ao solo e o FS diz 100Fts e nós estamos em terra, é porque o cenário
transmite ao FS uma altitude errada.
Como podem ver, existem MUUITAS variáveis que podem originar situações de erro, pelo que em vez de dizerem,
"isto está mal, perdi uma hora e isto crashou", pensem que pode ser do cenários especificos, de uma das layers
até ao FS, do AV/Firewall, da memória do pc, do SO, da Framework do Windows, etc, pois se acontece
frequentemente a uns e não a outros, o mais certo é ser algo que têm instalado e não do Acars.