Frame rate baixo

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

PrestovaT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 04, 2011 2:36 am

Frame rate baixo

Mensagem por PrestovaT »

Olá a todos,

Antes de mais agradeço o tempo dispensado,

Montei recentemente um PC para o FSX. Não é um "state of the art" mas já deveria dar para o gasto.... mas não é que tenho constatado!
Resumidamente trata-se de um I3 Sandy Bridge, 4gb dd3 com uma ATI Saphire 5830 com 1GB Ram. Pensei que com esta configuração não tería grandes problemas mas o facto é que sem ter as configurações no máximo nem sequer consigo jogar decentemente em FullHD (1920x1080 - 1080p), fico-me pelos 1650x1100 ou qq coisa que o valha...
Desliguei as opções "papa frames" (sombras,lightbloom, etc) e regra geral com os tais 1650x1100 tenho aproximadamente 30/35 fps (com frames unlimited) quando estou em pleno aeroporto de Lisboa e na placa(cenário da aerosoft). Quando descolo e subo as coisas naturalmente melhoram. Passo para os 60/150fps. O que mais me irrita é que de vez em quando no fim dos vôos quando desço dos 3000feet para baixo o jogo rebenta com o já muito conhecido erro de memória, principalmente em aeroportos maiores (Heathrow e Barajas da aerosoft por ex).
Estou um bocado perdido pois não sería de esperar mais deste PC com esta configuração? Vejo também que de vez em quando o jogo "passa-se" e os graficos ficam corrompidos. Pausa, menu e voltar ao jogo normalmente resolve mas isso leva-me a pensar que pode existir algum problema com a memória gráfica da placa/opções ou coisa que o valha... Alguém sabe de algum "tweak" específico ou algo que seja necessário fazer no FSX para placas gráficas da ATI?

Um abraço a todos e bons vôos....
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Frame rate baixo

Mensagem por mfua »

Amigo o i3 não é um grande processador para o FSX, o i3 veio substituir o Dual Core também não era nada de especial, o i3 tem pouca memoria cache embora ainda não tenhas dito qual o teu processador e que Windows usas, pouco podes fazer com essas características, e se teu aeroporto de Barajas não for o FSX, então esquece porque o da Aerosoft é muito pesado nos gráficos.

Tira o tráfego aéreo e o tráfego nos aeroportos, isso come memoria que até chateia.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Frame rate baixo

Mensagem por agv200 »

Para Problemas de Frames e realidade usa o FS 2004; em termos de cameras e mais fraco que o FSX, mas a realidade de terreno (com add-ons) fica mto boa.
Uso o mesmo processador e com os add-ons todos ainda tenho uma boa performance no jogo .
PrestovaT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 11
Registado: segunda jul 04, 2011 2:36 am

Re: Frame rate baixo

Mensagem por PrestovaT »

Estava a evitar ao máximo o 2004, pois afinal foi para fugir dele que arranjei este PC. Vou experimentar ainda alguns "tweaks" desta vez no sistema operativo (Windows7 Pro) pois há muito por onde "cortar" a nível de serviços e ainda posso ir buscar alguns recursos por aí.
Vou também testar drivers mais antigos para a placa gráfica pois ouvi dizer que os novos drivers da ATI são muito mauzinhos a correr jogos mais antigos... quem sabe as versões mais antigas me permitam ganhar qualquer coisita.
Se mesmo assim o jogo continuar instável acho que não me vai restar grande alternativa. :oops:
Faz-me uma certa confusão é ver certos videos no Youtube de pessoal com as definições tudo no máximo e o jogo corre sem qualquer tipo de atraso!!

Problemas à parte, já era altura de sair um simulador de vôo novo e como deve ser, a aproveitar 100% a tecnologia existente para o hardware que hoje temos. A impressão que tenho é que o FSX não tira sequer partido de muita coisa (instruções, etc) que as novas placas gráficas/processadores oferecem, portanto neste caso os frames ganham-se na base do "brute force upgrade", ou seja, mais memoria, mais velocidade de processamento, megas e mais megas! Tesselation, improved A.I. etc é conversa!

Até mais,
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Frame rate baixo

Mensagem por mfua »

Que processador tens ?
Que windows usas ?
As memorias são as 4 1333Mhz ...

Eu tinha isto...

PC antigo....

Caixa HP
Board - HP xxx não sei qual é não diz.
Processador - Intel Core 2 Quad Q9505 6M Cache, 2.83 GHz, 1333 MHz FSB
Memoria Hp - 4 Gb 800Mhz
Gráfica - Zotac 8800GT AMP 512Mb DDR3
Fonte 500W
Windows 7 64 bit

Agora tenho isto...

Bord - Asus P7P55D-E LX
Processador - intel® Core i5-760 (8M Cache, 2.80 GHz) overclock a 3.41Ghz (Aqui tinha um I3 530 que toquei por este. Um Overclock ajuda sempre )
Memoria Hp - 8 Gb 1333Mhz
Gráfica - ATI 6850 1Gb DDR5 (Modelo a seguir a tua mas com características idênticas)
Fonte GS 700 W
Windows 7 64 bit

Corro todo no máximo, mas o Aeroporto de Barajas ainda me dá problemas, os outros é sempre abrir, mesmo o de EGLL da Aerosoft com aviões e ainda com o Ultimate Traffic consigo 30 FPS
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Frame rate baixo

Mensagem por mfua »

Há e no meu antigo corria o FSX com Medio Hight sem qualquer problema.
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Frame rate baixo

Mensagem por Fmpm »

Tenho.
I7 - 2600K overclocked
Nvidia 580GTX 1,4Gb
16Gb DDR3 a 1600
SSD 128Gb para o FS
Windows PRO 64 bits
Classificção do PC - 7,8
E mesmo assim nalguns aeroportos tenho travadinhas (mas pouco), o de Madrid instalei e desinstalei logo de seguida.
Instala o FPS_Limiter, a mim estabilizou bastante as frames e ficou mais fluido deixando o cenario de por vezes aparecer aos quadrados.
O FS usa mesmo a força bruta, pelo que "come" tudo o que se ponha á frente
O que vez no youtube por vezes são meshes que dão um aspecto fotorealista e não comem muitos recursos, como o gratuito NL2000, em que fica espetacular mas é só para a Holanda.