Despesas e Receitas de Voo

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

costate1
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 24, 2011 12:03 pm

Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por costate1 »

Boas,

Esclareçam-me por favor, se é normal alguns voo darem prejuizo?
É que já me aconteceu em varios voos em que a despesa de combustivel é bastante superior às receitas.

Por exemplo:

Aeroporto Partida: Porto / Pedras Rubras (LPPR)
Aeroporto Chegada: Lisboa / Portela (LPPT)
Avião: A319-100
Duração: 01.25.09

Detalhes do Vôo

Receita Bruta:
(137 Passageiros / € 105.00 por unidade
€ 14,385.00
Custo Combustível:
(36104 usado @ 1.59 / unidade)
€ 57,405.36
Pago Piloto:
(Tempo voo * Vencimento hora)
€ 49.58

Eu até nem costumo dar muito gás ao aparelho no entanto no final do voo é uma diferença grande.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por Freeman »

Viva
Antes de mais nada informo os users que colocaram aqui "conversa da treta" que os posts foram apagados. Se não forem ajudar abstenham-se, há uma parte do forum para "posts de pescada" chama-se Discussão geral, pode-se falar nessa secção de tudo o resto que não se fala nas outras secções.
Rui, desculpa mas apaguei também o teu post.

Quero aproveitar este post para apelar ao espirito que esta Comunidade já teve em tempos, que era o da partilha e ajuda. Ao longo dos tempos vejo cada vez mais gente com menos vontade de ajudar e de ser prestativo, tendo quase sempre uma postura, ou de gozo, ou de indiferença ou até mesmo de um certo "endeusamento" por parte de quem sabe e vê quem não sabe como alguem que não merece atenção. Sei que nem sempre temos paciencia para explicar as coisas, mas que raio, quem nunca teve duvidas?? Quem chegou cá e sabia tudo?? Alias, nós não sabemos tudo.
Peço a todos os users que sejam pacientes e que não achem estranho haver pessoas que têm duvidas e não as consigam esclarecer, lembrem-se que um dia também as tivémos. Há muitas formas de ensinar e explicar, o gozo e a indiferença, não é de certeza nenhuma delas. A nossa falta de paciencia não pode explicar tudo


Costate1, peço desculpa usar o teu tópico para estas coisas, mas alguem tinha que ser "prejudicado" com estes meus desvaneios e foste tu. Sorry.
Em relação á tua duvida, isso pode, a meu ver passar por várias coisas. Por exemplo que avião usaste, o default ou algum addon??
Não fizeste a viagem sempre em TOGA? Qual era o combustivel recomendado para essa viagem?? Essa quantidade toda está-me a parecer demasiada para uma viagem tão curta, normalmente num trajecto desse não vai muito alem dos 5000 kg de fuel.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por mfua »

Realmente, tem todo a razão...
Pelo facto escrito em cima, peço desde já as minhas desculpas tanto ao user como aos Admin... hh)
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por Pipuhh »

Freeman Escreveu:Viva
Antes de mais nada informo os users que colocaram aqui "conversa da treta" que os posts foram apagados. Se não forem ajudar abstenham-se, há uma parte do forum para "posts de pescada" chama-se Discussão geral, pode-se falar nessa secção de tudo o resto que não se fala nas outras secções.
Rui, desculpa mas apaguei também o teu post.

Quero aproveitar este post para apelar ao espirito que esta Comunidade já teve em tempos, que era o da partilha e ajuda. Ao longo dos tempos vejo cada vez mais gente com menos vontade de ajudar e de ser prestativo, tendo quase sempre uma postura, ou de gozo, ou de indiferença ou até mesmo de um certo "endeusamento" por parte de quem sabe e vê quem não sabe como alguem que não merece atenção. Sei que nem sempre temos paciencia para explicar as coisas, mas que raio, quem nunca teve duvidas?? Quem chegou cá e sabia tudo?? Alias, nós não sabemos tudo.
Peço a todos os users que sejam pacientes e que não achem estranho haver pessoas que têm duvidas e não as consigam esclarecer, lembrem-se que um dia também as tivémos. Há muitas formas de ensinar e explicar, o gozo e a indiferença, não é de certeza nenhuma delas. A nossa falta de paciencia não pode explicar tudo


Costate1, peço desculpa usar o teu tópico para estas coisas, mas alguem tinha que ser "prejudicado" com estes meus desvaneios e foste tu. Sorry.
Em relação á tua duvida, isso pode, a meu ver passar por várias coisas. Por exemplo que avião usaste, o default ou algum addon??
Não fizeste a viagem sempre em TOGA? Qual era o combustivel recomendado para essa viagem?? Essa quantidade toda está-me a parecer demasiada para uma viagem tão curta, normalmente num trajecto desse não vai muito alem dos 5000 kg de fuel.

Ora vejamos, que eu saiba nunca mudei a minha postura aqui com ninguem sempre tive gosto em ajudar quem tem duvidas. Agora só porque se brincou com a pessoa que pediu ajuda é motivo para se dizer " conversa da treta " .
Relembro-te Freeman que quando EU QUIS ajudar a tempos mais outro membro, houve almas penadas que tiveram contra isso e pelo que entendi eu passei por cima deles por causa da suposta academia e foram MESES nisto . Relembro te também que ultimamente quando coloco alguma duvida no skype sou quase sempre gozado e só não sou enxuvalhado porque nao permito isso e tu não dizes nada e ainda te ris da conversa. Portanto não tou a ver onde está o problema de termos brincado com o user que iniciou este post.

abraço

costat1 quando quiseres ajuda tens aqui o meu skype : stradivariu7
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por Freeman »

mfua Escreveu:Realmente, tem todo a razão...
Pelo facto escrito em cima, peço desde já as minhas desculpas tanto ao user como aos Admin... hh)
Vai trabalhar vai... ;)
Pipuhh Escreveu: Ora vejamos, que eu saiba nunca mudei a minha postura aqui com ninguem sempre tive gosto em ajudar quem tem duvidas. Agora só porque se brincou com a pessoa que pediu ajuda é motivo para se dizer " conversa da treta " .
Relembro-te Freeman que quando EU QUIS ajudar a tempos mais outro membro, houve almas penadas que tiveram contra isso e pelo que entendi eu passei por cima deles por causa da suposta academia e foram MESES nisto . Relembro te também que ultimamente quando coloco alguma duvida no skype sou quase sempre gozado e só não sou enxuvalhado porque nao permito isso e tu não dizes nada e ainda te ris da conversa. Portanto não tou a ver onde está o problema de termos brincado com o user que iniciou este post.

abraço
Sim Filipe era conversa da treta. cada vez que é criado um OFFTOPIC, esse mesmo não passa de conversa da treta.
Não vejo onde possa ser ofensiva a expressão "conversa da treta."
Quanto ao resto a grande diferença está entre as pessoas se conhecerem ou não se conhecerem. O user que colocou aqui a sua duvida foi a primeira vez que escreveu no forum e a primeira resposta que teve foi de duas pessoas a brincarem (ou gozarem, como lhe queiras chamar) com o que ele tinha escrito, não ajudando em nada a esclarecer a sua duvida. Resumindo, a primeira impressão com que ele possivelmente terá ficado do pessoal FSP é que são uma "cambada" de gozões.
Quanto ao facto de tu teres duvidas e gozarem contigo, já devias saber como é o ambiente das conversas do skype e conhecer melhor os intervenientes, se eu não intervenho é porque, como deves imaginar, eu no skype sou apenas um utilizador e não sou administrador, e apenas intervenho quando as coisas começam a entrar dentro do universo Flight Simulator Portugal, onde aí sim, alguem se lembrou de me dar esta "cruz".

EDIT: Se sabes a resposta à duvida do user que a colocou, podes partilha-la aqui com todos, porque apenas dar o nome skype pode não esclarecer as duvidas que poderão ser de muitos outros users.
Mais logo já falamos "cara-a-cara".

PF
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por piuozorio »

costate1 Escreveu:Boas,

Esclareçam-me por favor, se é normal alguns voo darem prejuizo?
É que já me aconteceu em varios voos em que a despesa de combustivel é bastante superior às receitas.

Por exemplo:

Aeroporto Partida: Porto / Pedras Rubras (LPPR)
Aeroporto Chegada: Lisboa / Portela (LPPT)
Avião: A319-100
Duração: 01.25.09

Detalhes do Vôo

Receita Bruta:
(137 Passageiros / € 105.00 por unidade
€ 14,385.00
Custo Combustível:
(36104 usado @ 1.59 / unidade)
€ 57,405.36
Pago Piloto:
(Tempo voo * Vencimento hora)
€ 49.58

Eu até nem costumo dar muito gás ao aparelho no entanto no final do voo é uma diferença grande.
Boas,
poderá ser normal, também já vi bugs mas não é o caso.
Podes comparar com este meu voo http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... /view/8790

No teu caso foi porque demoras-te 1h25 quando se faz o voo em 40, 50 minutos.
É multiplicado o valor gasto em combustível vezes o preço estipulado do aeroporto de partida (LPPR) "pago pelo FSP".
Como default está 1.59/l, mas em certos aeroportos pode mudar para mais ou menos porque usa um "live fuel price", está disponível mais para aeroportos dos States.

A parte que se gasta mais fuel é no takeoff e na subida até á altitude desejada.
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por daniel_pt »

Só para dar uma achega...

Por acaso não mudaste a quantidade de fuel do avião depois de teres iniciado o log no FSAcars? Comento esse erro, vai fazer com que no cálculo final tenhas gasto muito mais fuel do que aquele que realmente gastaste, como facilmente se entenderá.
costate1
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 8
Registado: quinta mar 24, 2011 12:03 pm

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por costate1 »

Bom dia.

Em primeiro lugar tenho a dizer que não vi os comentários de gozo ou brincadeira, como lhe queiram chamar.
Tenho pena! Até gostava de ver.

Relativamente ao assunto que postei tenho a dizer que o avião que usei foi o da Wilco. Não fiz a viagem toda em toga, fix em clb.
Não mudei a quantidade depois de iniciar o FS Acars.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Despesas e Receitas de Voo

Mensagem por Taz »

boas.
coloca o resto do pirep.

cumps